Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 18, 19, 20  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Autor Mensagem
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

é tem razão vo comtinuar com meu blenderzinho aqui aprendendo e continua no meu projeto porque até fim do ano compro minha lisença valeulemos


Seg Out 26, 2009 11:32 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Edirlei escreveu:
Passei o fim de semana todo revendo a nova versão e aqui esta um resumo das novidades:

Concluído:

- Suporte nativo a comunicação em rede;
- Novo formato para atores (SMD);
- Animação por intervalo de frames para atores (MD2 e MD3);
- Novo algoritmo para seleção de objetos com o mouse;
- Criação de pastas no cadastro de texturas, objetos, etc;
- Componente imagem em GUI Objects;
- Diversos novos comandos para a linguagem script;
- Correção de vários bugs.
- Nova documentação;

Em andamento:

- Refazer completamente a câmera e a navegação no editor de mapas;

Sendo analisado:

- Novos shaders;

Em uma ou no maximo duas semanas acredito que vai estar tudo pronto. Até lá aguardo sugestões, e se não forem muito complexas eu posso adicionar ainda nessa versão. Se alguém tem algum bug que ainda não foi postado no fórum deve enviar para que eu possa concertar antes de fechar a versão.


Cara, esse nova versão já está com ótimas novidades! Very Happy Espero que você tenha passado um pente fino em todas as dicas, para não pular nenhum, eu tinha pedido, por exemplo, já nem me lembro mais quando, a opção de texturizar objetos externos da mesma forma que os nativos do 3D Game builder. POr exemplo, uma rocha não ficaria boa sendo apenas uma primitiva, uma esfera por exemplo. Se ria legal modelar, o que é relativamente fácil, mas texturizar um rocha é algo em que a gente perde tempo, mas se o 3D Game Builder fizesse, da mesma forma que faria com a esfera dele, seria muito prático. O 3DMax ffaz isso com objetos externos, é uma mão na roda.
Quanto ao formato SMD, imagino que você fará algo explicando a edição dele, como tem para o MD3 e Md2, mas se puder, fala uma pouco mais sobre como ele funciona, em algum post, para que agente possa criar os nossos próprios! Very Happy
Tipo, já sabemos que o MD3 precisa ser dividido em 3 partes, que cada uma precisa ter animações, que tem que ter o bendito animation config, arquivos skin, etc... Do SMD não sei de nada. Eu estou animado com ele pque descobri que o Blender já tem pluggins experimentais que exportam nesse formato!
Mas desde já, deixo aqui o meu agradecimento, mesmo que esta nova versão não venha com tudo o que pedimos, já é um grande avanço! Po, até comunicação em rede, show de bola!

Ps.: Pra instalar essa nova versão, teremos que desinstalar a anterior ou basta sá executar o instalador que ela se sobrepõe?
Abraço!


_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Out 26, 2009 1:08 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Edirlei escreveu:
Isso já existe Lemos.

function RegReadString(MainKey: Integer; SubKey: String; ValName: String; ValDef: String): String;

Exemplo:

ShowMessage(RegReadString($80000002, 'SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\', 'ProductId', '0'));

Não sei ao certo se essa é a chave do windows, mas foi o mais próximo que eu encontrei. Executando o regedit do windows você pode entender melhor como funciona o registro, é como se fossem pastas com dados. O parâmetro '0' é o padrão retornado caso a chave não seja encontrada.

Não se assustem com aquele $80000002, é só uma referencia a chave HKEY_LOCAL_MACHINE. As outras chaves são:

HKEY_CLASSES_ROOT = $80000000;
HKEY_CURRENT_USER = $80000001;
HKEY_LOCAL_MACHINE = $80000002;
HKEY_USERS = $80000003;

Abraço


FUNCIONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

VALEU MESMO, EDIRLEI!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Out 27, 2009 12:37 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

_peixe- escreveu:
Ola Edirlei, você poderia fazer o 3gb ser compatível com o windows 7? uso o windows7 x64 e já relatei a você o problema e você me disse ser problema com uma fonte, que o msm problema ocorreu com o vista... Por isso não estou utilizando o 3gb no momento. Obrigado e aguardo solução!


Vou fazer alguns testes no windows 7 essa semana.

Lemos escreveu:
Cara, esse nova versão já está com ótimas novidades! Very Happy Espero que você tenha passado um pente fino em todas as dicas, para não pular nenhum, eu tinha pedido, por exemplo, já nem me lembro mais quando, a opção de texturizar objetos externos da mesma forma que os nativos do 3D Game builder.


Vou ver se consigo fazer isso.

Lemos escreveu:
Pra instalar essa nova versão, teremos que desinstalar a anterior ou basta sá executar o instalador que ela se sobrepõe?


O 3D Game Builder tem a atualização automática, quando ela estiver disponível você será avisado no momento que você abrir o 3D Game Builder e será feito o download automaticamente da versão de atualização.
Ter Out 27, 2009 1:22 am Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

Patreze escreveu:
óia, gosto da idéia!
que legal...

eu posso ajudar a bolar as regras sim! mas tem que me dar um pokinho de tempo, afinal de contas não sou tão foda assim para fazer tudo do nada...

tipow, além dessas eu tenho algumas outras idéias (é, eu só tenho idéia, pque projeto em andamento, nada ainda... XD) que podem promover mais o 3GB, acho que anda faltando um pocado disso...
e Edirlei, você ultimamente anda meio desligado do 3gb, o que se passa? acho que deveria dar mais 'carinho' (oaskpoakspoaksok) ao 3GB...

olha, eu tive uma idéia de fazer um novo site para o 3gb, mas um site só para o programa mesmo, e que funciona-se a partir de alguma plataforma de CMS, por exemplo um Wordpress, pque ai seria um blog e um site, afinal de contas postar as novidades de forma mais organizada é melhor para todos...

bom, eu sou um saco sem fundo de idéias...
alias, a idéia de colocar o lua no script, eu ainda vo atualizar pois achei um meio que talvez fique muito mais fácil para todos... presiso apenas do seu empenho, afinal de contas, em programação eu só burro pakas!
hehehehe


up
Ter Out 27, 2009 7:35 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Terminei hoje o novo sistema de navegação e câmera do editor de mapas... ficou 1000 vezes melhor, agora a câmera é livre, pode ser mover para qualquer lugar, em qualquer direção e muito mais facilmente de como é na versão atual (essa idéia de melhorar a câmera não foi sua também Patreze?)

Acredito que todo mundo vai gostar, é claro que mudaram um pouco os comandos, mas vai ser fácil para o pessoal se acostumar.

Patreze, você conseguiu fazer algo para o concurso? Sobre o blog, como você pensa, uma nova pagina com novo domínio? ou um simples subdomínio?
Qua Out 28, 2009 1:41 am Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Uhull! pelo que o Edirlei falou essa movimentação tá foda, apesar que colocando a veloc. da camera por volta de 5 a movimentação atual nem tava me atrapalhando tanto.
Mas o importante é que agora parece que essa 1.6 sai, agora que o Edirlei tá se organizando e já arrumando os últimos detalhes, a ansiedade aumenta cada vez mais Razz.

Ahh, uma sugestão, eu notei que existe o comando IsPlaying para audio, mas não existe nada parecido para video =X, daí se quisermos por exemplo parar a execução do jogo enquanto toca o video, temos que saber o tempo do video e fazer uma checagem de tempo, seria bem melhor se existisse um 'IsPlayingVideo'.


Qua Out 28, 2009 4:31 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
Usuário
Usuário


Registrado: 14/03/09
Mensagens: 405
Localização: Araci - Bahia

Edirlei agora é minha vez eu quero falar aqui algumas coisas que eu acho que de mudar nessa proxima versão

Arrow Mudar em propriedades do projetos para ajustar a resolução da tela quando eu mudo para 1024x768 ele fica normal não muda nada
Arrow E também para mudar os cursores
Arrow Mudar as cores do fog a pessoa tem que mudar por codigos ainda
Arrow Teria como em Banco de dados>Efeitos colocar um lugarzinho ali para por o videos e ajustar o tamanho.
Arrow E agora o que eu mais preciso traduzir o Script Reference!

só isso ! Edirlei se Eu tiver abuzando de mais pode falar!
Abraço ai Edirlei e to muito ancioso para chegar essa versão nova... Very Happy



_________________
"Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow
Qua Out 28, 2009 8:11 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 18, 19, 20  Próximo
Página 13 de 20