Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Ir à página 1, 2, 3 ... 18, 19, 20  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Autor Mensagem
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Olá,
Estou fazendo uma lista das novas funcionalidades para a versão 1.6 do 3D Game Builder e gostaria que vocês me lembrassem caso eu tenha esquecido de alguma coisa.

As idéias sugeridas por vocês que eu lembrei e encontrei aqui no fórum são:

Arrow Multiplayer em Rede;
Arrow Formato SMD com animação para atores;
Arrow Rotação de objetos pelo teclado ou mouse;
Arrow Melhorias na movimentação da câmera;
Arrow Exibir posição do ator principal e câmera principal na edição do mapa;
Arrow Criação de pastas no cadastro de texturas, objetos, etc;
Arrow Novos comandos para a linguagem script;
Arrow Novos shaders.
Arrow Nova documentação no formato CHM.
Arrow Incluir exemplos de jogos na instalação.

Me avisem se tem algo faltando, eu sei que tem muitas idéias foram postadas em outros tópicos e não na área de desenvolvimento, então fica complicado para encontrar todas.

Também gostaria de novas sugestões de scripts para o Script Builder.


Sex Jan 02, 2009 3:56 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

eu não sei se eu não encontrei, ou se não tem mesmo :

pque tem o IskeyPress Mais tem algo do tipo 'IskeyUP', tipo para acontecer algo quando você soltar a tc


Sex Jan 02, 2009 6:38 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

O próprio IskeyPress já faz isso, se ele retornar false quer dizer que a tecla não esta pressionada.

Código:
if (IskeyPress(10) = false) then


ou

Código:
if (not IskeyPress(10)) then

Sex Jan 02, 2009 9:23 pm Exibir perfil de usuários
thiagolessa90
Novato
Novato


Registrado: 04/12/08
Mensagens: 70

Edirlei,boa tarde!
Tem previsao do dia que irá lançar?

faz um tutorial para nóis como integrar softwares de modelagem com o 3DGB,tipo 3ds max com 3dgb (modelagem,animação,exportação)...e também comandos basicos para fazer o personagem andar,pular,agarrar um objeto,basico sobre movimentação,inteligencia artificial ou melhor crie video aulas sobre programação e vende ai no site seria massa já que não temos materiais especificos para essa area,fica ai minha sugestão...

abraçao!


Very Happy

_________________
Download Parte: Corpo.
http://www.megaupload.com/pt/?d=6J5TQJCV
______________________________________________
Download Parte: Cabeça.
http://www.megaupload.com/pt/?d=RNXZZG7Q
______________________________________________
Download Parte: Texturização e Detalhando modelo.
http://www.megaupload.com/pt/?d=1CNNARDY
_____________________________________________________

Tutos criado por mim,Me mostre seu resultado!
Seg Jan 05, 2009 6:59 pm Exibir perfil de usuários
Tiago
Novato
Novato


Registrado: 11/12/08
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

Concordo com o thiago, seria muito bom ter alguns tutoriais para integrar nosso softwares de modelagem com o 3dgb, eu particularmente estou apanhando bastante com isso, principalmente na parte de animação.

Agora com a possibilidade de usar o formato SMD nos atores vai facilitar bastante.


Seg Jan 05, 2009 7:09 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Boa tarde,
thiagolessa90 escreveu:
Tem previsao do dia que irá lançar?

O dia exato ainda não sei, estou só aguardando o novo site ficar pronto e também corrigindo os ultimos bugs para ter uma versão bem estavel.

Sobre os tutoriais eu não tenho muito tempo livre para isso, mas vou tentar fazer algo meio simples só para mostrar os passos já que sei só o básico de modelagem, algo como criar um personagem ou objeto bem simples, colocar uma animação nele, exportar, importar para o 3D Game Builder e movimentá-lo via script.

Gostei da idéia de vender vídeo aulas, seria interessante, mais para frente talvez eu faça algo.

Tiago escreveu:
Agora com a possibilidade de usar o formato SMD nos atores vai facilitar bastante.


Realmente o formato SMD é muito melhor que o MD2 ou MD3, notei isso só agora, se não já teria incluído ele há muito tempo.
Seg Jan 05, 2009 9:09 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Suporte a mais formatos de objetos
Eu acho que deveria ter suporte a mais formatos de modelos porque eu andei procurando na net e tem vários modelos de formatos que o 3DGB não suporta(pelo menos eu não consegui importar), são eles:
MAX, MDL, RWX e DMF, além dos do google sketchup SKP.

Se pudesse adcionar suporte a pelo menos algum(s) desses formatos seria bem interessante.

_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Qui Jan 08, 2009 2:21 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

O formato MDL é a versão compilada do SMD, utilizando o milkshape é possível extrair o modelo SMD.

Não vejo necessidade de outros formatos, o 3D Game Builder já aceita vários formatos e a maioria das ferramentas de modelagem exporta para estes formatos.
Qui Jan 08, 2009 2:48 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página 1, 2, 3 ... 18, 19, 20  Próximo
Página 1 de 20