Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 18, 19, 20  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Autor Mensagem
_peixe-
Novato
Novato


Registrado: 09/01/09
Mensagens: 9

caramba, esse cara é uma máquina. rs Sempre responde as dúvidas de todo mundo e sempre escuta as sugestões...
Comprei a licença e não me arrependo...
Parabéns Edirlei!


Qua Jan 21, 2009 7:16 pm Exibir perfil de usuários
thiagolessa90
Novato
Novato


Registrado: 04/12/08
Mensagens: 70

Se possivel Edirlei,poe uma tecla( ' Z ' de Zoom ) que faz a camera se aproximar o maximo do objeto,igual no 3ds Max ,fica mto massa isso ...valeus



_________________
Download Parte: Corpo.
http://www.megaupload.com/pt/?d=6J5TQJCV
______________________________________________
Download Parte: Cabeça.
http://www.megaupload.com/pt/?d=RNXZZG7Q
______________________________________________
Download Parte: Texturização e Detalhando modelo.
http://www.megaupload.com/pt/?d=1CNNARDY
_____________________________________________________

Tutos criado por mim,Me mostre seu resultado!
Qua Jan 21, 2009 9:19 pm Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

E ai Edirlei mano brow 8D,,
[b]porfavor leia tudo, no fundo eu quero ajudar (xD) e acho que tem algo, um pouquitinho de razão no texto...[b]

_peixe- escreveu:
Tem como eu fazer menus, tipo start game, multiplayer, opções para poder mudar resolução fullscreen* on/off? Será que tem como adicionar algum exemplo na atualização do própio prog?

Edirlei escreveu:
Olá,
Para fazer os menus você pode utilizar os objetos da paleta GUI Objects que possui botões, checkbox, formularios, etc.


Além de eu achar simplesmente o máximo, acho que começar a automatizar esse tipo de funções, principalmente a tela de start e outras coisinhas, vai dando um toque de software profissional, os multimedia fusion e o rpgmaker que são soft´s para criar jogos tem muito disso de o usuario entrar e ter um lugar especialmente feito para mudar as configurações do jogo dele (tem muita gente que adora isso de configurações, como uma se fosse uma diversão, rere).

Pra mim o que falta no 3DGB, assim, de deixar para sempre como caracteristica, é essa parte de automatizar a forma que o usuario muda um logo, um efeito de som, uma tela, um botao de ação, etc, Ee , ter, inserir, mais uma parte 2D dentro do programa e dentro do jogo sendo criado
(porfavor nao levar como ofença, isso de muito 3D, abrir uma demo {mesmo que seja uma demo} clicar no icone do jogo e cair com um char no meio de um ambiente tipico aventura, campo verde arvorezinha tal, sem mais nem menos, aaass vezess, dá um poquinho de impressão que é um screensaver 3D melhorado, para quem vê de fora porfavor, imagino o que deve ser ter trabalhado para colocar todas as funções, banco de dados, juntar tudo fazer funcionar... nao quero dizer que não.)

Edirlei, mude, que o usuario que algum dia comprará seu programa, tenha que ver e lidar com menos código e mais cliques de mouse.

[i]Não digo para você deixar a ponto de que uma criança de 4 anos faça uns cliques e arrastes e já tenha um jogo feito,[i]
eu digo tudo isso porque, se você quer fazer um programa comercial, tá, tudo bem, pode ser que 20 caras de faculdades comprem sem nenhum problema, já que tem grana e nenhum problema para entender uma linguagem de programação, mas automatizando um pouco, deixando algumas partes mais, "já prontinhas" ou/e fáceis, dá para colocar o foco em gente de 10, 11 anos para cima, que se interessaria muito em montar um jogo em um software tão bom e em português, onde tem um suporte, uma comunidade, e todas facilidades.



_________________
msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866

finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD
Qui Jan 29, 2009 2:56 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Não concordo com você Thiago, tudo bem algumas coisas serem automatizadas, mas o maximo que você vai ver no 3D Game Builder com cliques de mouse ou drag and drop é o que ele já possui.

Se for tudo automatizado ele se tornará obsoleto, acabando com a possibilidade do desenvolvedor ter a liberdade de fazer o que ele quiser no jogo que ele estiver desenvolvendo.

O publico alvo do 3D Game Builder não são crianças, principalmente porque estas não estão nem um pouco interessadas em gastar dinheiro com softwares.
Sex Jan 30, 2009 8:49 pm Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

sem graça nya

_________________
msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866

finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD
Sáb Jan 31, 2009 2:49 am Exibir perfil de usuários
CuecaKiller
Novato
Novato


Registrado: 21/03/08
Mensagens: 13

iae, quando sai o bagulho?
Seg Fev 02, 2009 12:55 pm Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

Edirlei escreveu:
(..) O publico alvo do 3D Game Builder não são crianças, principalmente porque estas não estão nem um pouco interessadas em gastar dinheiro com softwares.


Bom, sou eu que nao concordo com o Edirlei...

o publico alvo do 3gb é usuarios que nao são profissionais que querem o maximo de desempenho de um programa WYSIWYG, quanto mais coisas prontas, quanto mais fácil for fazer um game, mais pessoas iram compra-lo...

agora direi-les por que!

pense, o Edirlei acha que os profissionais irão comprar, esse é seu maior erro...
primeiro, um profissinal nao usa engine, ele pode desenvolver qualquer em codigo mesmo (C++ por exemplo)
segundo, se um profissional quiser ou ser preguiçoso e for usar uma engine, garanto que nao ia ser o 3gb... pque olha, se ele for 100% feito em codigos como o Edirlei quer, o cara vai e faz em programação mesmo, do contrario, o profissional teria muito mais experiencia do que nós, e provavelmente usaria uma engine de nome do mercado, como por exemplo a XNA e a OGRE, as duas são freeware... conclusão profissionais nao comprariam o software...

empresas... bom, nem presiso falar, seriam a ultima a comprar o 3gb...

adolecentes/jovens... entusiasmados em fazer um game, estes seriam os primeiros a pagar por uma engine deste tipo, mas que os ajuda-se, que fosse WYSIWYG e tivesse muitas coisas prontas... pq, se ele tiver que aprender alguma linguagem de programação p/ mexer na engine, eles fariam na propria programação seus jogos, virariam profissionais...

crianças, pois esta eu acho que seria o maior publico do 3gb, pois ganham dinheiro dos pais e quase sempre nao tem o que gastar, como por exemplo os jovens que teem muitos gastos...

conclusão, Edirlei, você muito equivocado pensando como pensa a respeito disso... qualquer pessoa que ler e entender o que eu quero passar, vai entender isso...

é isso, quanto mais simples for, mais pessoas irão usar...

"eu nunca irei comprar uma engine com limitações se eu souber programação... isso Edirlei tem que entender..."

agora nao vai sensurar meu comentario, como fez com outro aqui no forum... você podia se explicar sobre isso né...

Question

bom, espero ter ajudado e exclarecido isso...
Sáb Fev 07, 2009 7:38 pm Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

é, hunf hunf

hey tá mais não critiquemos ele tadenho

mais olha só, depois dos 20 anos as pessoas ficam céticas e chatas po, arrumam um emprego, casam, ficam velhos..
tem 2 ou 3 maluquinhos com mais de 20 aqui no fórum : P

_________________
msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866

finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD
Sáb Fev 07, 2009 7:43 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 18, 19, 20  Próximo
Página 3 de 20