Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 18, 19, 20  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Autor Mensagem
_peixe-
Novato
Novato


Registrado: 09/01/09
Mensagens: 9

Ola Edirlei, primeiramente vim dar os parabéns... Gostei mt do programa, tanto que em dezembro comprei uma licença para mim.
Estou começando a usa-lo por agora.... estou gostando mt... Eu não tenho nenhum conhecimento em linguagem de programação.... por isso acho que vou ter algumas poucas dificuldades.... Eu sou um usuário de um software chamado multimedia fusion, ou qual eu tb tenho uma licença dele... Ele é um maker e é o máximo que já cheguei em programar algo... Eu faço isso só por hobby...
Bom minha dúvida é a seguinte.... Tem como eu fazer menus, tipo start game, multiplayer, opções para poder mudar resolução fullscream on/off? Será que tem como adicionar algum exemplo na atualização do própio prog?
Outra dúvida é sobre a licença... Eu comprei uma licença ao qual já está registrado na minha casa... Mas passo a maior parte do dia no escritório, onde instalei a versao demo.... Eu posso usar esta licença no escritorio, visto que só eu uso?
Obrigado!!!!


Sex Jan 09, 2009 8:11 pm Exibir perfil de usuários
_peixe-
Novato
Novato


Registrado: 09/01/09
Mensagens: 9

desculpa pelo licença com s, mas eu escrevo no word e ele mudou minhas licenças! acho que aceitaram e ele auto corrigiu! rs abraços
Sex Jan 09, 2009 8:18 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
Para fazer os menus você pode utilizar os objetos da paleta GUI Objects que possui botões, checkbox, formularios, etc. Para você poder criar as interfaces, após adicionar os objetos você terá que programar os eventos para que eles executem as ações que você desejar, por exemplo, em um botão"start game" ao ser clicado ele inicie o jogo, que no caso seria simplesmente usar o comando LoadMap para carregar o seu primeiro mapa do jogo.

Vão ser incluídos alguns exemplo nesta atualização, inclusive um sobre como criar este tipo de menu.

Sobre a licença, você pode usar sim, mas antes de registrar ele no seu escritório deve remover a licença do que esta registrado em sua casa, para fazer isso basta acessar o menu "Ajuda->Registrar" lá vai ter a opção "Remover Licença", após removê-la você já poderá registrá-la em outro computador, mas não será possível manter ela registrada em dois computadores ao mesmo tempo.

Obrigado pelos parabéns.
Sex Jan 09, 2009 9:02 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Script Language
Pensei em algums códigos que você poderia liberar para podermos fazer um jogo mais configurável pelo jogador.

A primeira função que pensei é a de fullscreen, poderia colocar um código na linguagem para controlar a fullscreen. Algo como Setfullscreen(boolean), assim poderiamos programar para o player escolher ou não fullscreen.

A segunda é quanto ao clipping distance, a distancia em que os objetos são visiveis, poderia colocar uma função na linguagem também daí poderiamos deixar o player escolher a distancia visível, acho que seria útil para melhorar a performance do jogo, mas não tenho certeza.

Também lembrei das shadows, isso já não tem a ver com script, mas queria saber se poderia melhor um pouco as sombras já para próxima versão, se não der tempo então deixa para depois.

Acho que isso é tudo. Wink
Dom Jan 18, 2009 10:33 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá Mililo,
Suas idéias de script já estão anotadas, devo colocar esse comando ainda hoje.

Sobre as sombras vai ter uma pequena melhoria nessa versão mais ainda não está 100%.
Seg Jan 19, 2009 3:37 pm Exibir perfil de usuários
_peixe-
Novato
Novato


Registrado: 09/01/09
Mensagens: 9

Ola Edirlei...
Você pretende lançar a versão com suporte a multiplayer agora em janeiro ou essa de janeiro será sem suporte ao multiplayer?
Aproveitando a ideia do mililo, você poderia tb adicionar um script para mudar o comando do jogo. Exemplo: o jogador muda a seta de movimento cima para a tecla w.
O 3DGC tem suporte a jostick? Tem como aciona-lo via script?
Abraços!


Qua Jan 21, 2009 12:56 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

_peixe- escreveu:
Você pretende lançar a versão com suporte a multiplayer agora em janeiro ou essa de janeiro será sem suporte ao multiplayer?

Sim, com multiplayer.

_peixe- escreveu:
O 3DGC tem suporte a jostick? Tem como acioná-lo via script?

Sim, basta você utilizar o código das teclas correspondente ao jostick. Vou incluir nessa versão uma pequena ferramenta para pegar estes códigos.

Irei colocar os comandos script para alterar as teclas também.
Qua Jan 21, 2009 1:43 pm Exibir perfil de usuários
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

Boa tarde Edirlei eu gostaria de saber se você já possui uma data de previsão para o lançamento?


Agradeço desde já. Wink


Qua Jan 21, 2009 6:12 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 18, 19, 20  Próximo
Página 2 de 20