Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19, 20  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Autor Mensagem
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Lemos achei muito interessante essa ideia de carregar o ator novo, mas nao me lembro, qual e o maximo de frames aceito pelo modelo md2? Estou com um projeto aqui e vou comecar semana que vem a modelar e animar alguma coisa, entao queria saber disso que já me esqueci...


Qua Nov 11, 2009 7:28 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

alemoes escreveu:
Lemos achei muito interessante essa ideia de carregar o ator novo, mas nao me lembro, qual e o maximo de frames aceito pelo modelo md2? Estou com um projeto aqui e vou comecar semana que vem a modelar e animar alguma coisa, entao queria saber disso que já me esqueci...


198 frames é o padrão normal e é o mesmo adotado pelo blender, naquele meu manual de criação é explicado http://www.4shared.com/file/129073212/40270100/Tutorial_de_Criao_MD2_Wings3D_e_Blender_01.html , mas é possível se chegar em até 512 frames; de repente usando o Milkshape dá para fazer. Infelizmente, o script Phyton do Blender não permite, eu tentei alterar, modifiquei o original e incluí mais alguns frames na parte escrita, mas deu erro, existem outros parâmetros que teriam que ser mexidos e vão além do meu conhecimento... Crying or Very sad
A opção gratuita que existe é o Q2 Modeller, também falo dele no meu manual, mas como ele não tem esqueletos como Blender e Milkshape, você faz as alterações movendo frame a frame os grupos de vértices, e é horrível! Se o modêlo tiver sido animado no Blender com 198 frames, você pode fazer mais animações curtas e expandi-las no Q2 Modeller, inserindo nelas mais frames e mexendo um pouquinho nas poses já alteradas pelo Blender, tipo, uma caminhada normal teria 20 frames, você usa só 10, a metade no blender, depois no q2 você coloca + 10 frames nessa caminhada. Se você usar direto do blender, vai ficar muito rápida só com os 10 frames, mas editada no q2, com 20 agora, vai ficar normal.
Funciona, dá um certo trabalhinho, mas funciona sim.
Dá uma olhada no tutorial que você vai entender por caus ada simagens.
Abraço!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Nov 11, 2009 7:56 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Lemos escreveu:
alemoes escreveu:
Lemos achei muito interessante essa ideia de carregar o ator novo, mas nao me lembro, qual e o maximo de frames aceito pelo modelo md2? Estou com um projeto aqui e vou comecar semana que vem a modelar e animar alguma coisa, entao queria saber disso que já me esqueci...


198 frames é o padrão normal e é o mesmo adotado pelo blender, naquele meu manual de criação é explicado http://www.4shared.com/file/129073212/40270100/Tutorial_de_Criao_MD2_Wings3D_e_Blender_01.html , mas é possível se chegar em até 512 frames; de repente usando o Milkshape dá para fazer. Infelizmente, o script Phyton do Blender não permite, eu tentei alterar, modifiquei o original e incluí mais alguns frames na parte escrita, mas deu erro, existem outros parâmetros que teriam que ser mexidos e vão além do meu conhecimento... Crying or Very sad
A opção gratuita que existe é o Q2 Modeller, também falo dele no meu manual, mas como ele não tem esqueletos como Blender e Milkshape, você faz as alterações movendo frame a frame os grupos de vértices, e é horrível! Se o modêlo tiver sido animado no Blender com 198 frames, você pode fazer mais animações curtas e expandi-las no Q2 Modeller, inserindo nelas mais frames e mexendo um pouquinho nas poses já alteradas pelo Blender, tipo, uma caminhada normal teria 20 frames, você usa só 10, a metade no blender, depois no q2 você coloca + 10 frames nessa caminhada. Se você usar direto do blender, vai ficar muito rápida só com os 10 frames, mas editada no q2, com 20 agora, vai ficar normal.
Funciona, dá um certo trabalhinho, mas funciona sim.
Dá uma olhada no tutorial que você vai entender por caus ada simagens.
Abraço!

beleza, estou baixando o manual, brigadao Smile
Qua Nov 11, 2009 8:04 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Lemos escreveu:
Valeu Edirlei! Wink Teria como colocar depois o link direto para a Wique http://www.3dgamebuilder.com.br/wique no topo do fórum ou no topo da página principal da Eternix, para ficar em destaque?

Sim, assim que fechar a versão 1.6 vou atualizar algumas coisas no site e adiciono o link da wique no menu.

Sobre o comando para carregar os atores, e eu estou adicionando novos comandos a linguagem agora, vou tentar incluir algo assim.
Qui Nov 12, 2009 1:29 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Edirlei o comando addmodeldatafromfile serve para carregar objetos???? por exemplo objeto md2????
abraço



_________________
Não mais tão novato
Qui Nov 12, 2009 1:44 pm Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

opa galera!
muito bom o wiki, eu dei uma passada lá no "Script Reference", vi que nao tem muita coisa ainda, mas é isso ai, daqui a poko com o pessoal ajudando a gente chega longe... eu realmente ando sem tempo, e agora para piorar estou indo um pouco mal no colegio, tenho vestibular esse ano, trabalho... affe... enfim, nao to tendo mais aquele tempo do mundo para ajudar toda a galera aqui!

fico feliz que pude dar a ideia do wiki, sei que isso ainda irá ajudar muito o pessoal do forum, e o pessoal que usa o 3gb, queria pedir ao Edirlei que coloca-se um link para o wique no site da eternix, para ficar mais facil... e alguem que tenha boa vontade de ajudar e souber um pouco de ingles e programação, ir colocando material no wiki, que será a nossa estrutura de acesso a ajuda... muito bom galera! parabéns para todos nós!


Sex Nov 13, 2009 1:54 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

huntergamer escreveu:
Edirlei o comando addmodeldatafromfile serve para carregar objetos???? por exemplo objeto md2????
abraço


Não, ele serve para adicionar informações extras ao modelo, como por exemplo animações em objetos smd, também pode ser usado para carregar novos polígonos, porém não deve ter efeito em modelos md2.
Sex Nov 13, 2009 3:20 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Patreze escreveu:
... eu realmente ando sem tempo, e agora para piorar estou indo um pouco mal no colegio, tenho vestibular esse ano, trabalho... affe... enfim, nao to tendo mais aquele tempo do mundo para ajudar toda a galera aqui


Dá seu jeito, agora que ajudou a fazer a "criança" tem que criar também! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sex Nov 13, 2009 8:11 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19, 20  Próximo
Página 18 de 20