Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 18, 19, 20  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Autor Mensagem
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Edirlei escreveu:

Sobre o comando para carregar os atores, e eu estou adicionando novos comandos a linguagem agora, vou tentar incluir algo assim.

Edirlei, você ainda não comentou nada sobre minhas sugestão para linguagem script, não sei se viu alguma, então vou repetir aqui:
Esta abaixo me ajudaria muito em uma coisa que eu to tentando fazer, foi postada na pág 15:
Mililo escreveu:
minha sugestão para você Edirlei:
Você disse que agora vamos poder lidar com as animação direto pela numeração dos frames, eu acho isso muito útil, mas ficará mais útil ainda se tiver, caso já não tenha, um GetAnimationCurrentFrame, ou algo do tipo, um comando para que possamos checar em que frame a animação está, assim podemos saber se ela está no começo, no fim, etc... Acho que esse comando seria extremamente útil e expandiria bastante nossas possibilidades.
Abraço.

Esta também é útil e eu acho que não é taõ difícil de implementar, foi postada na pág 13:
Citação:
Ahh, uma sugestão, eu notei que existe o comando IsPlaying para audio, mas não existe nada parecido para video =X, daí se quisermos por exemplo parar a execução do jogo enquanto toca o video, temos que saber o tempo do video e fazer uma checagem de tempo, seria bem melhor se existisse um 'IsPlayingVideo'.


Abraço.


Sex Nov 13, 2009 10:23 am Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

um editor de terreno seria bom como o earth sculptor ,
você começa com um plano e vai fazendo as elevações depois usa tipo um pinçel para fazer as texturas (um pincel que você selecione a textura desejada e clique no terreno ai ira aparecer a textura para ficar bem realista) e também seria bem melhor e mais fácil só mais uma ideia.,


Sex Nov 13, 2009 3:18 pm Exibir perfil de usuários
jean moraes
Novato
Novato


Registrado: 23/09/09
Mensagens: 49
Localização: Passo Fundo RS

Não sei se já existe isso no GB, mas poderia fazer uma ferramenta de busca, tipo:
Arrow você quer colocar colisao nos objetos,ae você nao sabe aonde esta o lugar onde coloca,dae você digita na ferramenta e aparece o lugar onde se econtra a opçao de criar.Poderia ter também,quando esta digitando prá busca, fazer aparecer as opçoes de outras coisas também.Que nem aparece nas pesquisas do google,por exemplo:digitei ""GAME",dae aparece em baixo as opçoes "GAMEBUILDER","GAMES ONLINE", etc...



_________________
MSN>jean_demoraes@hotmail.com
Sex Nov 13, 2009 5:27 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Eu acho que invez de ficar se importando tanto com novas funcionalidades deveria ajeitar o que já esta ai e ainda nao esta 100%, por exemplo acho que fazer o personagem principal ter sombras e algo muito importante se a engine quer se tornar mais madura, e acho que teria que ageitar as sombras no geral, as vezes alguns ``artefatos`` aparecem do meio do nada nas sombras, tipo partes da sombra sem sombra, e quando ela simplesmente some... Eu acho que isso e ajeitar a possivel imcompatibilidade com os shaders, que eu já tive em dois computadores.... sao as coisas mais importantes para a 1.6, na verdade acho que devia ser lancada a 1.5.1 com essas atualizacoes, e ser lancada sem compromisso, essa semana mesmo, so um pacote com atualizacoes de erros....
Seg Nov 16, 2009 12:13 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mililo escreveu:
minha sugestão para você Edirlei:
Você disse que agora vamos poder lidar com as animação direto pela numeração dos frames, eu acho isso muito útil, mas ficará mais útil ainda se tiver, caso já não tenha, um GetAnimationCurrentFrame, ou algo do tipo, um comando para que possamos checar em que frame a animação está, assim podemos saber se ela está no começo, no fim, etc... Acho que esse comando seria extremamente útil e expandiria bastante nossas possibilidades.
Abraço.


Mililo, acho que aqui na lista das novidades tem o que você pediu:


Edirlei escreveu:
Passei o fim de semana todo revendo a nova versão e aqui esta um resumo das novidades:

Concluído:

- Suporte nativo a comunicação em rede;
- Novo formato para atores (SMD);
- Animação por intervalo de frames para atores (MD2 e MD3);
- Novo algoritmo para seleção de objetos com o mouse;
- Criação de pastas no cadastro de texturas, objetos, etc;
- Componente imagem em GUI Objects;
- Diversos novos comandos para a linguagem script;
- Correção de vários bugs.
- Nova documentação;

Em andamento:

- Refazer completamente a câmera e a navegação no editor de mapas;

Sendo analisado:

- Novos shaders;

Em uma ou no maximo duas semanas acredito que vai estar tudo pronto. Até lá aguardo sugestões, e se não forem muito complexas eu posso adicionar ainda nessa versão. Se alguém tem algum bug que ainda não foi postado no fórum deve enviar para que eu possa concertar antes de fechar a versão.


Abraço!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Nov 16, 2009 10:33 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Não é isso não, eu pedi um comando por script que se favoreça desse sistema de 'Animação por intervalo de frames para atores (MD2 e MD3); '.

O que eu quero é um comando para que possamos via script descobrir qual é o frame atual que a animação está executando.

Tipo..
Uma animação de ataque que tem 10 frames(0-10), nós usaríamos:
GetAnimationCurrentFrame('attack');
Daí descobririamos qual frame está sendo executado no momento, se for o 5 então o ataque está no meio, se for 10 significa que o ataque já está no final(último frame). Assim:
Código:
if GetAnimationCurrentFrame('attack') = 5 then
begin
//animação está no frame 5(metade)
end
else
if GetAnimationCurrentFrame('attack') = 10 then
begin
//animação está no frame 10(final)
end;

Agora acho que deu para enteder, acho esse comando muito útil.
Abraço.
Qua Nov 18, 2009 4:00 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Mililo, o comando que você pediu é bem simples, eu já inclui ele a um tempo, por isso não falei nada.
Sex Nov 20, 2009 1:14 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Estou quase fechando a versão 1.6 e tenho mais algumas novidades para vocês. Estive revendo os shaders e encontrei alguns problemas neles que já estão corrigidos e também acrescentei novos shaders pré definidos.

Agora temos:

DiffuseSpecular
Cel Shading
Bump Mapping
Toon Shading
Gooch Light
Environment Mapping

E uma grande novidade é que agora vai ser possivel criar qualquer outro shader utilizando a linguagem GLSL. Com isso a qualidade graficos dos jogos feito no 3D Game Builder vai aumentar muito, será possivel criar graficos ultra realistas programando os shaders diretamente no 3D Game Builder.

Uma outra novidade que vai melhorar a qualidade gráfica é que agora vai ser possível escolher se as faces internas dos objetos vão ser exibidas ou não, atualmente elas por padrão eram sempre desativadas (por questão de performance) e quando se olhava para dentro dos objetos era possível ver através deles. Agora para cada mapa vai ser possível escolher se as faces internas dos objetos vão ser renderizadas ou não.

Tambem corrigi alguns problemas na importação de modelos externos. Até agora não encontrei nenhum modelo que cause algum problema para ser importado. Além disso agora as texturas externas dos modelos são copiadas automaticamente para a pasta Textures, não vai mais ser necessários copiar elas manualmente.

Acredito que essa nova versão esta 100 vezes melhor!
Sex Nov 20, 2009 1:43 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 18, 19, 20  Próximo
Página 19 de 20