Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13 ... 18, 19, 20  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Autor Mensagem
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

A idéia é boa Patreze, mas tem que definir algumas regras também, datas, este tipo de coisa para ser oficial. É afim de ajudar a escrever algumas regras? Tem também a minha idéia que eu havia postado aqui a um tempo sobre um concurso de tutoriais, mas ainda não tive tempo para escrever as regras. Se você conseguir bolar algo, montar uma pagina nem que seja simples, eu coloco na pagina inicial ainda hoje.


Dom Out 25, 2009 5:55 pm Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

óia, gosto da idéia!
que legal...

eu posso ajudar a bolar as regras sim! mas tem que me dar um pokinho de tempo, afinal de contas não sou tão foda assim para fazer tudo do nada...

tipow, além dessas eu tenho algumas outras idéias (é, eu só tenho idéia, pque projeto em andamento, nada ainda... XD) que podem promover mais o 3GB, acho que anda faltando um pocado disso...
e Edirlei, você ultimamente anda meio desligado do 3gb, o que se passa? acho que deveria dar mais 'carinho' (oaskpoakspoaksok) ao 3GB...

olha, eu tive uma idéia de fazer um novo site para o 3gb, mas um site só para o programa mesmo, e que funciona-se a partir de alguma plataforma de CMS, por exemplo um Wordpress, pque ai seria um blog e um site, afinal de contas postar as novidades de forma mais organizada é melhor para todos...

bom, eu sou um saco sem fundo de idéias...
alias, a idéia de colocar o lua no script, eu ainda vo atualizar pois achei um meio que talvez fique muito mais fácil para todos... presiso apenas do seu empenho, afinal de contas, em programação eu só burro pakas!
hehehehe


Dom Out 25, 2009 9:20 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Manipulaçâo de Skyboxes!
Apenas mais uma sujestão: na parte de funções de Registro, que eu ainda não sei usar direito, exitem opções para a criação de chaves de registro e leitura das mesmas. Gostaria que houvesse (se é que já não existe) uma função que mostrasse e lesse a chave de registro do windows. Com uma função assim, um jogo poderia ser padronizado de modo que só rodasse no PC que tivesse uma chave de Windows específica. Se achave fosse divergente, o mapa inicial não carregaria.
Possível eu sei que é pque eu mesmo já vi programas que você clica não botão e ele mostra a chave.

Abraço!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Out 26, 2009 12:09 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Isso já existe Lemos.

function RegReadString(MainKey: Integer; SubKey: String; ValName: String; ValDef: String): String;

Exemplo:

ShowMessage(RegReadString($80000002, 'SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\', 'ProductId', '0'));

Não sei ao certo se essa é a chave do windows, mas foi o mais próximo que eu encontrei. Executando o regedit do windows você pode entender melhor como funciona o registro, é como se fossem pastas com dados. O parâmetro '0' é o padrão retornado caso a chave não seja encontrada.

Não se assustem com aquele $80000002, é só uma referencia a chave HKEY_LOCAL_MACHINE. As outras chaves são:

HKEY_CLASSES_ROOT = $80000000;
HKEY_CURRENT_USER = $80000001;
HKEY_LOCAL_MACHINE = $80000002;
HKEY_USERS = $80000003;

Abraço
Seg Out 26, 2009 2:01 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Passei o fim de semana todo revendo a nova versão e aqui esta um resumo das novidades:

Concluído:

- Suporte nativo a comunicação em rede;
- Novo formato para atores (SMD);
- Animação por intervalo de frames para atores (MD2 e MD3);
- Novo algoritmo para seleção de objetos com o mouse;
- Criação de pastas no cadastro de texturas, objetos, etc;
- Componente imagem em GUI Objects;
- Diversos novos comandos para a linguagem script;
- Correção de vários bugs.
- Nova documentação;

Em andamento:

- Refazer completamente a câmera e a navegação no editor de mapas;

Sendo analisado:

- Novos shaders;

Em uma ou no maximo duas semanas acredito que vai estar tudo pronto. Até lá aguardo sugestões, e se não forem muito complexas eu posso adicionar ainda nessa versão. Se alguém tem algum bug que ainda não foi postado no fórum deve enviar para que eu possa concertar antes de fechar a versão.
Seg Out 26, 2009 2:57 am Exibir perfil de usuários
_peixe-
Novato
Novato


Registrado: 09/01/09
Mensagens: 9

Ola Edirlei, você poderia fazer o 3gb ser compatível com o windows 7? uso o windows7 x64 e já relatei a você o problema e você me disse ser problema com uma fonte, que o msm problema ocorreu com o vista... Por isso não estou utilizando o 3gb no momento. Obrigado e aguardo solução!
Seg Out 26, 2009 2:57 am Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

só mais uma d=idéia (para facilitar nossa vida)
podia ter um modelador interno e animador no programa seria bem mais fácil thanks


Seg Out 26, 2009 10:11 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Valeu mesmo Edirlei, você é "O CARA"!!!! Vou experimentar isso o quanto antes!

claudio escreveu:
só mais uma d=idéia (para facilitar nossa vida)
podia ter um modelador interno e animador no programa seria bem mais fácil thanks


Cara, eu acho isso inviável. Um modelador + animador seria um novo programa, é algo de uma complexidade imensa! Shocked Além disso, a escolha do programa de modelagem é algo muito pessoal, tem gente que se dá bem com Blender, outros com 3DMax, outros com Maya, e por aí vai. De repente o Edirlei resolve mesmo investir na idéia, isso levaria um tempão, muito trabalho, e ainda por cima teria gente que não ia gostar do sistema que ele colocaria. De qualquer forma a gente teria que estudar o sistema de modelagem, da mesma forma que temos que estudar o 3D Game Builder. Isso daria o mesmo trabalho que estudar os programas que já existem...
Pra você ter uma idéia, o Wings não faz animação, então alguém começou a desenvolver um esquema de Bones para ele. A idéia tá parada a mais de um ano, o cara até disponibilizou o código e ninguém se habilita a mexer...
A verdade é muito simples, modelar, texturizar e animar não é nada fácil, e por mais recursos que um programa tenha, vai ser sempre difícil. O único segredo é escolher o programa, de acordo com o que você precisa e se dedicar, estudar, praticar, sem parar, para não enferrujar. Você já está mexendo com o Blender, manda ver, eu já mexi em muitos programas 3D e digo, o Blender é difícil, mas é o mais completo que existe.

Abraço.

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Out 26, 2009 11:24 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13 ... 18, 19, 20  Próximo
Página 12 de 20