Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 18, 19, 20  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Autor Mensagem
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Bom concordo com a tradução do Script Reference
Não sei como anda a nova versao, mas arrumar o sitema de sombras seria bem legal.
Outra coisa que seria legal (não faz parte do programa, mas sim coisas futuras) tutoriais de como armar nossos MD3, ou mesmo já ter algo igual aos projetos em md2
abraço



_________________
Não mais tão novato
Sex Out 30, 2009 4:07 am Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Lembrei de mais uma coisa
O formato do google sketchup
ele parece ser caro, entao nos ajudaria ter um suporte para esse formato
alem de ser uma ferramenta fácil de usar, muito boa por trabalhar com objetos leves
ele ainda tem um suporte pro google maps que nos da o direito de "pegar" modelos de coisas existentes como a praça vermelha da russia
isso sewria muito bom para criar jogos com com ambientes reais
abraço

_________________
Não mais tão novato
Sex Out 30, 2009 4:18 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

huntergamer escreveu:
Lembrei de mais uma coisa
O formato do google sketchup
ele parece ser caro, entao nos ajudaria ter um suporte para esse formato
alem de ser uma ferramenta fácil de usar, muito boa por trabalhar com objetos leves
ele ainda tem um suporte pro google maps que nos da o direito de "pegar" modelos de coisas existentes como a praça vermelha da russia
isso sewria muito bom para criar jogos com com ambientes reais
abraço


A idèia é muito boa, mas os modêlos teriam que ter mapeamento UV, uma vez que o sistema de mapeamento do Sketchup não é suportado, a não ser que seja só o colorido normal de malaha (layers), o que não é tão bonito. Agora, acho que uma modêlo como a praça vermelha, deve ser muiiiiiiiito pesado, rsrsrsrs!



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sex Out 30, 2009 11:27 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

A tradução do Script Reference é inviável, existem muitos termos técnicos, e se traduzidos não vão fazer o menor sentido, se agora quem não entende inglês acha difícil entender, se traduzido vai se tornar complicado até mesmo para pessoas que entendem inglês. Não existe nada de complicado para entender, qualquer um que saiba pelo menos o básico de inglês consegue entender, em qualquer linguagem de programação os comandos são em inglês, qualquer pessoa que programa precisa sabe pelo menos o básico de inglês. Se alguém se dispor a traduzir (corretamente) eu até posso incluir duas versões do script reference, mas eu não teria tempo para fazer a tradução.

Sobre o formato do google sketchup... não é nada simples programar e adaptar a leitura de um formato novo, no mínimo uns 3 meses programando... e isso ainda se os dados forem compatíveis.
Sex Out 30, 2009 2:46 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Edirlei escreveu:
A tradução do Script Reference é inviável, existem muitos termos técnicos, e se traduzidos não vão fazer o menor sentido, se agora quem não entende inglês acha difícil entender, se traduzido vai se tornar complicado até mesmo para pessoas que entendem inglês. Não existe nada de complicado para entender, qualquer um que saiba pelo menos o básico de inglês consegue entender, em qualquer linguagem de programação os comandos são em inglês, qualquer pessoa que programa precisa sabe pelo menos o básico de inglês. Se alguém se dispor a traduzir (corretamente) eu até posso incluir duas versões do script reference, mas eu não teria tempo para fazer a tradução.


Edirlei, eEu acho que o que o pessoal quer não é bem uma tradução, é mais uma maneira de usar, da mesma forma que você me ajudou com aquele exemplo da função RegReadString:

Exemplo:

ShowMessage(RegReadString($80000002, 'SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\', 'ProductId', '0'));


Eu jamais saberia que no MainKey teria que colocar "$80000002" Confused O problema é que essas soluçãos vão se perdendo ao longo dos posts...
Eu só consigo imaginar duas soluções para criar um guia On line para o Script Reference: ou se cria um novo subfórum em Programação com o Nome de "Script Reference", e cada vez que alguém encontrasse uma solução postasse lá o tópico com o título apenas do nome da função, tipo: RegReadString e dentro desse tópico colocasse o link para o tópico onde ele foi solucionado, ou pelo menos o fórum tivesse uma ferramenta de busca, onde o membro colocasse um termo buscado e o Fórum listasse os tópicos existentes sobre isso, acho que ajudaria muito.
Eu acho que se todo mundo tiver boa vontade, dá para todo mundo ganhar com isso, realmente seria impossível para o Edirlei escrever um exemplo para todas as funções, mas desta forma que expus pelo menos poderáimos tentar organizar o material.
Abraço!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sex Out 30, 2009 3:42 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

a tradução seria na parte de descrição, não do script em si
por exemplo
o script permaneceria assim

Declaration:
function ExtractFileName(FileName: string): string;


ja a descrição do "para que serve" que hoje é assim


ExtractFileName

The resulting string is the rightmost characters of FileName, starting with the first character after the colon or backslash that separates the path information from the name and extension. The resulting string is equal to FileName if File- Name contains no drive and directory parts.



seria traduzido

_________________
Não mais tão novato
Sex Out 30, 2009 8:17 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Citação:
ou pelo menos o fórum tivesse uma ferramenta de busca, onde o membro colocasse um termo buscado e o Fórum listasse os tópicos existentes sobre isso, acho que ajudaria muito.

O fórum tem um sistema de busca sim, é só clicar em busca lá emcima, vai rediricionar para:
search.php

Quanto ao tópico, também acho que nos scripts mais complicados, realmente poderia ter alguns exemplos de utilização.
E Edirlei não esquece de olhar minha idéia do IsPlayingVideo, na página anterior. Smile


Sáb Out 31, 2009 10:10 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mililo escreveu:
O fórum tem um sistema de busca sim, é só clicar em busca lá emcima, vai rediricionar para:
search.php

Quanto ao tópico, também acho que nos scripts mais complicados, realmente poderia ter alguns exemplos de utilização.
E Edirlei não esquece de olhar minha idéia do IsPlayingVideo, na página anterior. Smile


Tem razão, Mililo, foi falha minha Confused . Estou tão acostumado com aquela caixinha de busca que alguns fóruns tem que não vi o link de busca! Mas foi bom pque assim todos nós membros vemos que a ferramenta existe e que é fundamental que ao postar um tópico, tenhamos o cuidado de descrever o assunto da melhor forma para facilitar a sua localização.
O lance da tradução pode ser um trabalho coletivo, vai ser difícil mesmo pro Edirlei traduzir tudo, difícil para qualquer um sozinho. Por enquanto, quando desvendarmos algum, seria bom incluir a tradução e postar o exemplo de uso.
Abraço!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Out 31, 2009 12:42 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 18, 19, 20  Próximo
Página 14 de 20