Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16 ... 18, 19, 20  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Manter a distância entre Pai e Filho ao criar hieraquia!
Manter a distância entre Pai e Filho ao criar hieraquia! Acho isso fundamental, e é algo que já funciona assim em programas como Blender e 3DMax. No tópico que coloquei falando da porta, e coincidi o eixo da maçaneta e o da porta com o da dobradiça, no blender, de tal forma que se eu criasse uma hierarquia ali, ao girar a dobradiça, a porta e a maçaneta girariam no mesmo eixo, funcionando perfeitamente.
Edirlei, você me explicou por msn que atualmente não é assim, que o centro do filho coincide com o do pai no parentesco. Se a distância fosse preservada, os problemas apresentados nesses 2 tópicos estariam resolvidos:

viewtopic.php?p=2873#2873
viewtopic.php?t=374

E tem mais, com esse comando, o jogador poderia pegar objetos, entre outras tantas ações. Pense com carinho nisso!
Abraço!



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Dom Nov 01, 2009 1:17 pm Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

meu deus, fico um tempinho de férias sem entrar no forum e bomba, a coisa ta pegando fogo aqui...

olha, ferro... arrumei um trampo aqui e nao tenho mais os dias inteiros livres para ficar mexendo e idealizando o 3GB... sabe como é, tem que arrumar dinheiro para o leite dos filhos... malditas crianças! OAKPSOKAPOSKPOAKS

enfim...

haha, é, a idéia da camera mais dinamica foi minha...

e tipow, eu tava pensando em um site só para o 3gb, talvez resolvesse esse problema de traduzir scripts , pois poderamos criar um banco de dados...

eu sei que é meio anti ético, mas vou mostrar aqui do que estou falando...

quando falei que estava a mexer com uma engine 2d que usava o lua, estava falando da LOVE2D

é 2d, intao é até facil, mas ele tem um guia de referencia lindo, chamado tb de manual... poderiamos implementar algo assim para o 3gb...

mas dar a idéia é facil, agora esperar que o Edirlei faça tudo isso ai tb é zuação nossa, po, o cara nao ta ganhando tanto dinheiro assim com o 3gb para se dedicar 100%, então pensei em um site WIKI para o 3gb, assim como a wikipedia aonde as pessoas podem editar o conteudo para ajudar quem presisa...

to meio sem tempo agora, ferro um poko, mas estamos ai ainda na luta!

site da love2d para darem uma olhada: http://love2d.org
Qua Nov 04, 2009 8:47 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Patreze escreveu:
meu deus, fico um tempinho de férias sem entrar no forum e bomba, a coisa ta pegando fogo aqui...

olha, ferro... arrumei um trampo aqui e nao tenho mais os dias inteiros livres para ficar mexendo e idealizando o 3GB... sabe como é, tem que arrumar dinheiro para o leite dos filhos... malditas crianças! OAKPSOKAPOSKPOAKS

enfim...

haha, é, a idéia da camera mais dinamica foi minha...

e tipow, eu tava pensando em um site só para o 3gb, talvez resolvesse esse problema de traduzir scripts , pois poderamos criar um banco de dados...

eu sei que é meio anti ético, mas vou mostrar aqui do que estou falando...

quando falei que estava a mexer com uma engine 2d que usava o lua, estava falando da LOVE2D

é 2d, intao é até facil, mas ele tem um guia de referencia lindo, chamado tb de manual... poderiamos implementar algo assim para o 3gb...

mas dar a idéia é facil, agora esperar que o Edirlei faça tudo isso ai tb é zuação nossa, po, o cara nao ta ganhando tanto dinheiro assim com o 3gb para se dedicar 100%, então pensei em um site WIKI para o 3gb, assim como a wikipedia aonde as pessoas podem editar o conteudo para ajudar quem presisa...

to meio sem tempo agora, ferro um poko, mas estamos ai ainda na luta!

site da love2d para darem uma olhada: http://love2d.org

Acho a ideia da WIKI muito boa, mas por ser um WIKi nao presica nem ser criado por ninguem da ETERNIX, pode ser criado por qualquer pessoa da comunidade... Se alguem ai tiver tempo e saber mecher direito com o WIKI e o codigo chato dele (pra mim mais complica do que ajuda xD) poderia montar uma WIKI para nos irmos alimentando-a Smile


Qui Nov 05, 2009 1:36 am Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

GetAnimationCurrentFrame
Patreze
Eu particularmente nunca mexi em wiki, mas acho uma boa idéia, sqd eu aprender a mexer posso ajudar no que der.

Lemos escreveu:
Manter a distância entre Pai e Filho ao criar hieraquia! Acho isso fundamental, e é algo que já funciona assim em programas como Blender e 3DMax. No tópico que coloquei falando da porta, e coincidi o eixo da maçaneta e o da porta com o da dobradiça, no blender, de tal forma que se eu criasse uma hierarquia ali, ao girar a dobradiça, a porta e a maçaneta girariam no mesmo eixo, funcionando perfeitamente.
Edirlei, você me explicou por msn que atualmente não é assim, que o centro do filho coincide com o do pai no parentesco.
Abraço!

Eu acho essa sugestão do Lemos crucial, o SetObjectHierarquicalParent() sempre me confundiu... qd uso ele sempre tenho que ficar trocando a posição do objeto por script e o pior com tentativa e erro até chegar no resultado esperado.
Ah, Lemos, não sei se já testou, mas aquela sugestão que te dei para fazer água, tava incomplenta, na verdade além de colocar o blending mode do material como 'transparency' você tem que mudar o 'alpha' da 'diffuse color', quanto menor o alpha, mais transparente a água vai ficar.

Agora minha sugestão para você Edirlei:
Você disse que agora vamos poder lidar com as animação direto pela numeração dos frames, eu acho isso muito útil, mas ficará mais útil ainda se tiver, caso já não tenha, um GetAnimationCurrentFrame, ou algo do tipo, um comando para que possamos checar em que frame a animação está, assim podemos saber se ela está no começo, no fim, etc... Acho que esse comando seria extremamente útil e expandiria bastante nossas opções.

Abraço.


Qui Nov 05, 2009 7:52 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Patreze escreveu:
eu tava pensando em um site só para o 3gb, talvez resolvesse esse problema de traduzir scripts , pois poderamos criar um banco de dados...

eu sei que é meio anti ético, mas vou mostrar aqui do que estou falando...

... então pensei em um site WIKI para o 3gb, assim como a wikipedia aonde as pessoas podem editar o conteudo para ajudar quem presisa...


Eu cheguei a pensar nisso, mas se fosse ficar complicado, poderia ser criado um subfórum (junto aos principais, ou dentro do Fórum suporte) com o nome de "Script Reference" ou algo assim, em que o nome dos tópicos fosse o nome do comando ou função. DEntro dele colocaríamos a tradução e algum exemplo de como usar, baseado em tópicos JÁ RESOLVIDOS, ou apenas colocaríamos a tradução e um link para o tópico resolvido em algum lugar do fórum "Programação".

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sex Nov 06, 2009 10:53 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Eu posso instalar o wique facilmente aqui, mas a adição de conteúdo é com vocês, ok?
Sex Nov 06, 2009 11:32 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Aqui está: http://www.3dgamebuilder.com.br/wiki

Me avisem se algo não estiver configurado corretamente.
Sex Nov 06, 2009 11:38 am Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

oO manero, não sabia que ia ser tão rápido.
Bom... eu não tenho a mínima idéia de como vai ser a organização da wiki, por onde a gente vai começar e tb não sei mexer com isso, mas vo da uma pesquisada aqui para ver se aprendo alguma coisa e tb olhar em outras wikis para ter uma idéia da organização...

Mas Edirlei, quanto as sugestões(minhas, do Lemos, etc...) acha que alguma vai dar para implementar antes da 1.6? pelo menos aqueles comandos(IsPlayingVideo e GetAnimationCurrentFrame) ?
Sex Nov 06, 2009 3:36 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16 ... 18, 19, 20  Próximo
Página 15 de 20