Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 18, 19, 20  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 1.6
Autor Mensagem
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

Pra mim a engine não precisa de nada Very Happy mas levando em conta que ainda há usuarios que não sabem usar todos os recursos e etc. programação essas coisas seria bom um tipo de interface com uma base das programações mais comums e usadas pelos iniciantes e experts.


Sáb Fev 28, 2009 11:04 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Num precisa de nada? certeza? puxa lá do fundo da memória... Conseguir controlar as animação de objetos livremente!!! Vai dizer que não precisa disso.

Precisa bastante... devia ter um jeito de controlar a animação dos objetos determinando os frames, podia ser por script mesmo, mas precisa muito disso. Não tô falando nem do ator principal não, tô falando que precisa de um jeito de controlar as animações, determinar os frames que controlam cada animação sem ter que ficar respeitando os frames predefinidos do MD2, MD3... Nós mesmos pela função script indicariamos os frames e atribuiriamos um nome para a animação para depois usar o comando SetObjectAnimation, ficaria mais ou menos assim:
SetAnimationName(1-50, walk);
SetObjectAnimation(ObjectName, walk)

Ou o próprio comando poderia aceitar a sequência de frames sem nome mesmo, assim por exemplo: SetObjectAnimation(ObjectName, 1-50);

Não sei se esse comando vai vir junto com o suporte ao SMD pro ator principal, mas se não vier, precisa muitooo disso.



_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Dom Mar 01, 2009 11:43 am Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Acabei de lembrar de outra coisa, já que na próxima versão vai ter suporte a criação de imagens, será que elas vão ficar com o mesmo bug dos labels? Aquilo de aparecer por baixo dos objetos dependendo da ordem que foi criada?

Tomara que não fique, e se a imagem não ficar deve ter como fazer do mesmo jeito para consertar o label Very Happy
Mas se ficar eu acho que tenho um jeito interessante de resolver isso, você podia criar um função para mudar o id de um objeto, mais ou menos assim:
ChangeObjectID(ObjectName : String)
Daí nós poderíamos reordernar para os labels serem os últimos ID's, mas do jeito que o 3DGB tá isso não seria muito útil né? Poderíamos nós mesmos colocá-los por último visto que sabemos os ID's dos outros objetos.

Ehh... mas a função que vim pedir aqui é outra seria para criar labels, daí por exemplo poderíamos criar inimigos sem ter que criar todos os labels com nomes desde o começo entende? seria uma função assim:
CreateLabel(Name : String; PositionX : Float; PositionY : Float; PositionZ : Float; ScaleX : Float; ScaleY : Float; ScaleZ : Float; RefObjectName : String = 'Scene');
Igualzinho ao create cone, aquele negócio de RefObjectName seria útil também no exemplo que dei de criar inimigos, assim o nome já iria seguir o inimigo.

Espero que tenha entendido e que não seja tão díficil assim de fazer, e que tenha gostado da idéia tb né Confused



_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Dom Mar 01, 2009 12:55 pm Exibir perfil de usuários
ellyo-two
Usuário
Usuário


Registrado: 21/02/09
Mensagens: 669

ei Mililo eu posso te add namorau

_________________
Ravy.studios
Ravy.artes

A Nossa Imaginação é sua diversão Idea
Seg Mar 02, 2009 8:47 pm Exibir perfil de usuários
ellyo-two
Usuário
Usuário


Registrado: 21/02/09
Mensagens: 669

oi galera de boa ae!!

olha eu ñ intendo nada de script,programasão,etc...

mais eu te digo uma coisa, esse nova versao ta de ☻☻☻☻☻ ta schow veio.

parabens mermo você e o cara mono você mando bem, e olha que eu acompãlho o 3dgb desde de o premeiro que você lançor

tenho ate o RPG Builder, ae kara valeu por acreditar em nos Laughing

_________________
Ravy.studios
Ravy.artes

A Nossa Imaginação é sua diversão Idea
Seg Mar 02, 2009 9:06 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Checar posição do mouse
Mais uma para linguagem...
Checar a posição do mouse, seria sensacional se tivesse uma função para isso(não sei se existe, mas não achei), iria ajudar bastante mesmo, não sei se vai ser muito difícil de fazer mas... seria muiiitoo útil.

_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Ter Mar 10, 2009 4:53 pm Exibir perfil de usuários
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

seria bom também se colocasse extensão para formatos de mapa como .map e etc ^^
Sex Mar 13, 2009 4:23 pm Exibir perfil de usuários
sergiomutuca
Novato
Novato


Registrado: 14/03/09
Mensagens: 16

Bom eu acho, que o item rede, é o que mais me faz falta, e o multiplayer, pelo que eu vejo, sou novo aqui, bom já mexi com C, eu não acho tão diferente de pascal, C++ realmente tem muita coisa bacana, mas eu não acho Pascal uma linguagem super limitada, eu acho que quem se limita é o programador, Edirlei o que eu sinto falta, não concordo de tirar a interface realmente da programação isso deixa o programa com uma infinidade de possibilidades, mas eu acho, que umas montagens de menus pré-definidos, uma boa idéia, também acho que não precisa de muitos formatos, talvez se desse o 3DS, ajudasse, mas tem plug-ins para tratar disso no Max, eu acho a idéia de menu válida porque se otimiza o tempo, do programador, da pessoa que desenvolve um jogo, e isso é muito importante porque tem muitas outras coisas que tomam muito tempo (modelagem 3D, animações, texturização, etc...). Gostei muito da idéia de um rapaz aqui também de uns tutoriais (podem ser básicos, da montagem de um personagem, do inicio até ser importado pro 3D Game Builder, acho essa idéia muito boa, tipo, não precisava ser algo complexo, somente um digamos, homem palito mesmo em 3D, com umas 3 animações, Stand, Run, mais outra, depois exportando, para se ter uma idéia, tem muita gente que mexe no 3D Max, eu sou um, a minha base é nele, com um pouco em Maya também, acho que isso uma valorizar muito o teu programa e ia mostrar para outras pessoas interessadas que se você mexe no software não é um bicho de sete cabeças.

OBS: eu tenho 25 anos e não sou adolescente, rahauahuahauhauahauhaauh
mas eu sei que o público massante aqui é mais novo. =)
Qui Mar 19, 2009 2:55 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 18, 19, 20  Próximo
Página 7 de 20