Tópicos Especiais em Linguagens de Programação - IPRJ - 2016.2

Material das Aulas:

Listas de Exercícios:

Datas Importantes:

  • 11/05: 1a Avaliação Parcial do Projeto do Jogo (GDD)
  • 01/06: 2a Avaliação Parcial do Projeto do Jogo
  • 20/06: 3a Avaliação Parcial do Projeto do Jogo
  • 04/07: Avaliação Final do Projeto do Jogo
  • 27/06: Prova Teórica
  • 06/07: Prova Final

Aulas Extras de Reposição:

  • 10/05: 15:30 às 17:00
  • 17/05: 15:30 às 17:00
  • 31/05: 15:30 às 17:00
  • 07/06: 15:30 às 17:00

Projetos e Metas:

Notas:

  • Notas (Atualizado em: 11/07)

Material Extra:

Programa do Curso:

  • Parte 1 – Jogos Eletrônicos e Game Design
    • Fundamentos de jogos eletrônicos;
    • Projeto de jogos eletrônicos;
    • Concepção e criação;
    • Equipe de desenvolvimento;
    • A indústria de jogos;
    • Game design document;

  • Parte 2 – Técnicas para Jogos 2D
    • Lógica e estrutura de um jogo;
    • Programação para ambientes gráficos;
    • Mecanismos de interação;
    • Estruturação e representação de dados;
    • Detecção de colisão;
    • Simulação Física.
    • Sprites e animação 2D;
    • Introdução à linguagem Lua e ao framework Löve;
    • Técnicas de programação de jogos 2D:

Bibliografia:

Rogers, S. Level Up!: The Guide to Great Video Game Design, Wiley, 2010.

Ierusalimschy, R. Programando em Lua, Terceira Edição, LTC, 2015.

Fullerton, T., Swain, C., Hoffman, S. Game Design Workshop: Designing, Prototyping and Playtesting Games, CMP Books, 2004.

Rollings, A., Morris, D. Game Architecture and Design, The Coriolis Group, 2000.

Millington, I., Funge, J. Artificial Intelligence for Games, Morgan Kaufmann, 2009.