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Autor |
Mensagem |
OrionGames
Usuário


Registrado: 14/01/11 Mensagens: 185 Localização: Jordanesia |
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problema com script! |
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Eu estou tentando fazer o script para a barra de vida e até agora esta assim:
OnCreate:
 |  | WriteGlobalVar('Vida', 100); |
MainLoop:
 |  | if (ReadGlobalVar('Vida') <= 90) then
begin
SetObjectScaleX('Image0', 10);
end; |
OnLoop(do espantalho):
 |  | If (GetObjectAnimation('Objeto1') ='03attack0') then
begin
WriteGlobalVar('Vida', ReadGlobalVar('Vida')-10)
end ; |
até ai tudo bem mais quando eu inicio o jogo dá o seguinte erro:
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Variable"X" not found
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Me ajudem !!
Abraços
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Ter Fev 01, 2011 5:23 pm |
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Mililo
Usuário


Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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aqui em  |  | SetObjectScaleX('Image0', 10); |
o certo seria:  |  | SetObjectScale('Image0', 10); |
_________________ "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/ |
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Ter Fev 01, 2011 8:20 pm |
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Mililo
Usuário


Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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aqui em  |  | SetObjectScaleX('Image0', 10); | Esse comando não existe, é só olhar lá na script reference.
O certo seria:  |  | SetObjectScale('Image0', TamanhoX, TamanhoY, TamanhoZ); |
O que você quer fazer é:  |  | SetObjectScale('Image0', 10, GetobjectscaleY, GetobjectscaleZ); |
Creio que seja isso, não olhei a documentação.
_________________ "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
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www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/ |
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Ter Fev 01, 2011 8:22 pm |
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Lemos
Usuário


Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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 |  | aqui em  |  | SetObjectScaleX('Image0', 10); | Esse comando não existe, é só olhar lá na script reference.
O certo seria:  |  | SetObjectScale('Image0', TamanhoX, TamanhoY, TamanhoZ); |
O que você quer fazer é:  |  | SetObjectScale('Image0', 10, GetobjectscaleY, GetobjectscaleZ); |
Creio que seja isso, não olhei a documentação. |
Mililo, o comando existe:
SetObjectScaleX
SetObjectScaleX(ObjectName : String; Scale : Float);
Declaration:
procedure SetObjectScaleX(ObjectName : String; Scale : Float);
E o segundo comando, que abrange os 3 eixos:
SetObjectScale
Set object scale in X, Y and Z axis.
Declaration:
procedure SetObjectScale(ObjectName : String; X : Float; Y : Float; Z : Float);
Você pode tentar:
SetObjectScale('Image0', 10, 1 , 1); Coloquei 1 nos valores dos X e Y para que a escala não mude.
Cuidado pque alguns GUI Objects podem não se comportar como objetos 3D. Já tentei aumentar um label uma vez e acho que não deu certo.
Se nada der certo e o Edirlei não ajudar, uma outra opção seria você criar 3 Objects image, criados nesta ordem: um seria o local (trilho ou caminho) por onde a barra correria, o segundo seria a barra e um terceiro que por ser criado depois, ficaria por cima. Poderia ser um retângulo de acabamento, com detalhes bonitos, que fosse maior que a barra de vida. Ao lado dele ficaria o caminho. A medida que o script evoluísse, a barra iria saindo de debaixo do retângulo, o último a ser criado. O conado a ser usado, neste caso, seria o SetObjectPosition:
Set object position in X, Y and Z axis.
Declaration:
procedure SetObjectPosition(ObjectName : String; X : Float; Y : Float; Z : Float);
SetObjectPosition('Image0', 10, 1 , 1);
Boa sorte!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Ter Fev 01, 2011 11:45 pm |
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OrionGames
Usuário


Registrado: 14/01/11 Mensagens: 185 Localização: Jordanesia |
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Vlw pelas dicas gente eu vou testar!
Só que eu acho que eu tenho que tirar o script que esta no espantalho e colocar no OnLoop do mapa!
Abraços
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Qua Fev 02, 2011 10:14 am |
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Lemos
Usuário


Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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 |  | Vlw pelas dicas gente eu vou testar!
Só que eu acho que eu tenho que tirar o script que esta no espantalho e colocar no OnLoop do mapa!
Abraços |
Sim, é uma boa mesmo, faça isso antes de testar as nossa dicas! 
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qua Fev 02, 2011 10:32 am |
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OrionGames
Usuário


Registrado: 14/01/11 Mensagens: 185 Localização: Jordanesia |
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agora quando eu coloco o SetObjectScale(ObjectName : String; X : Float; Y : Float; Z : Float); Roda o jogo normalmente e não dá o erro só que a barra não muda de tamanho!
E agora? eu to sem idéia!
Abraços
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Qua Fev 02, 2011 11:00 am |
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Lemos
Usuário


Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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 |  | agora quando eu coloco o SetObjectScale(ObjectName : String; X : Float; Y : Float; Z : Float); Roda o jogo normalmente e não dá o erro só que a barra não muda de tamanho!
E agora? eu to sem idéia!
Abraços |
Tenta então aquela minha dica de 3 objetos:
1º o Caminho da barra
2º a barra
3º algo para cobrir os 2
Use o comando SetObjectPosition para ver se a barra anda. Desculpe, mas nunca testei esse comando no gui object, pode não dar certo e to sem tempo aqui para fazer um script, mas se você não conseguir, vou tentar dar uma jeito, pque isso é importante.
Abração
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qua Fev 02, 2011 11:19 am |
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