problema com script!
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
problema com script!
Autor Mensagem
OrionGames
Usuário
Usuário


Registrado: 14/01/11
Mensagens: 185
Localização: Jordanesia

Outro jeito seria colocar varias imagens de tamanhos diferentes as maiores em cima e as menores em baixo ai colocava o script para que quando o MD2(MD3 ou SMD) batesse no ator principal a barra de cima fica invisível e assim por diante..


Abraços


Qui Fev 03, 2011 10:50 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

OrionGames escreveu:
Outro jeito seria colocar varias imagens de tamanhos diferentes as maiores em cima e as menores em baixo ai colocava o script para que quando o MD2(MD3 ou SMD) batesse no ator principal a barra de cima fica invisível e assim por diante..


Abraços


Acho que o jeito que você conseguiu, só fazendo ela andar, é bem mais fácil!!! Legal você ter conseguido, posta uma imagem para gente! Very Happy

Abraço!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qui Fev 03, 2011 6:14 pm Exibir perfil de usuários
OrionGames
Usuário
Usuário


Registrado: 14/01/11
Mensagens: 185
Localização: Jordanesia


Tá ai Lemos Very Happy


Abraços
Qui Fev 03, 2011 6:50 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Parece que você colocou apenas 2 barras, uma preta embaixo e uma laranja, que deve ser a que se move, certo? A minha idéia era ter uma 3ª ao lado esquerdo da preta, cujo tamanho tampasse as 2, assim, qdo a barra estivesse em 0, ficaria totalmente embaixo dessa 3ª e toda a preta seria vista. A medida que ela fosse se movendo, sairia de debaixo da 3ª e iria cobrino a primeira preta, dando a impressão que estaria crescendo.
Também gostrai de sugerir que fossem mais largas para ficar mais bonitas! Very Happy
Quando você estiver fera nisso, existe um comando que se eu não me engano é o SetObjectMaterial, que altera os materiais dos objetos. Você poderia criar um material azul, um verde e um vermelho. No caso de uma barra de vida, quando ela estivesse em sua totalidade, aplicaria o material Azul. Quando estivesse na metade até quase acabar, trocava para verde, e qdo estivesse quase no fim, entrava o material vermelho! O comando de troca poderia ficar junto do de movimento e só seria acionado em certos intervalos de valores, tipo, Azul - Vida> 80, Verde - 20 < Vida <= 80, Vermelha - X <= 20.
Mas é isso aí mesmo, tentando, errando e postando, você aprende, tem novas idéias e ajuda a galera!

Abraço! Very Happy

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qui Fev 03, 2011 7:19 pm Exibir perfil de usuários
OrionGames
Usuário
Usuário


Registrado: 14/01/11
Mensagens: 185
Localização: Jordanesia

Eu fiz desse jeito so que eu coloquei uma preta a "laranja"(que é na verdade o material do espantalho)e a outra preta que no caso não dá para ver e ela cobre os dois!

depois eu faço o script completo, amanha não vai dar pque eu vou ir para Serra Negra, talvez na terça eu faça o script


Abraços
Qui Fev 03, 2011 7:45 pm Exibir perfil de usuários
OrionGames
Usuário
Usuário


Registrado: 14/01/11
Mensagens: 185
Localização: Jordanesia

estou com problemas para fazer o script Sad mas qualquer coisa eu aviso
Sáb Mar 05, 2011 11:51 am Exibir perfil de usuários
OrionGames
Usuário
Usuário


Registrado: 14/01/11
Mensagens: 185
Localização: Jordanesia

vocês sabem como criar uma esfera por script?


Seg Mar 28, 2011 10:21 am Exibir perfil de usuários
OrionGames
Usuário
Usuário


Registrado: 14/01/11
Mensagens: 185
Localização: Jordanesia

esses dias eu descobri que para mudar a escala de uma imagem a gente tem que colocar o
Código:
GetScreenWidth
ou o
Código:
GetScreenHeight
que raiva eu so descobrir agora Crying or Very sad Evil or Very Mad


Seg Mar 28, 2011 1:44 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 3 de 5