|
 |
 |
Autor |
Mensagem |
OrionGames
Usuário

|
|
|
Outro jeito seria colocar varias imagens de tamanhos diferentes as maiores em cima e as menores em baixo ai colocava o script para que quando o MD2(MD3 ou SMD) batesse no ator principal a barra de cima fica invisível e assim por diante..
Abraços
|
|
Qui Fev 03, 2011 10:50 am |
 |
 |
Lemos
Usuário

Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
 |  | Outro jeito seria colocar varias imagens de tamanhos diferentes as maiores em cima e as menores em baixo ai colocava o script para que quando o MD2(MD3 ou SMD) batesse no ator principal a barra de cima fica invisível e assim por diante..
Abraços |
Acho que o jeito que você conseguiu, só fazendo ela andar, é bem mais fácil!!! Legal você ter conseguido, posta uma imagem para gente!
Abraço!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
Qui Fev 03, 2011 6:14 pm |
 |
 |
OrionGames
Usuário

|
|
|
Tá ai Lemos
Abraços
|
|
Qui Fev 03, 2011 6:50 pm |
 |
 |
Lemos
Usuário

Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
Parece que você colocou apenas 2 barras, uma preta embaixo e uma laranja, que deve ser a que se move, certo? A minha idéia era ter uma 3ª ao lado esquerdo da preta, cujo tamanho tampasse as 2, assim, qdo a barra estivesse em 0, ficaria totalmente embaixo dessa 3ª e toda a preta seria vista. A medida que ela fosse se movendo, sairia de debaixo da 3ª e iria cobrino a primeira preta, dando a impressão que estaria crescendo.
Também gostrai de sugerir que fossem mais largas para ficar mais bonitas!
Quando você estiver fera nisso, existe um comando que se eu não me engano é o SetObjectMaterial, que altera os materiais dos objetos. Você poderia criar um material azul, um verde e um vermelho. No caso de uma barra de vida, quando ela estivesse em sua totalidade, aplicaria o material Azul. Quando estivesse na metade até quase acabar, trocava para verde, e qdo estivesse quase no fim, entrava o material vermelho! O comando de troca poderia ficar junto do de movimento e só seria acionado em certos intervalos de valores, tipo, Azul - Vida> 80, Verde - 20 < Vida <= 80, Vermelha - X <= 20.
Mas é isso aí mesmo, tentando, errando e postando, você aprende, tem novas idéias e ajuda a galera!
Abraço! 
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
Qui Fev 03, 2011 7:19 pm |
 |
 |
OrionGames
Usuário

|
|
|
Eu fiz desse jeito so que eu coloquei uma preta a "laranja"(que é na verdade o material do espantalho)e a outra preta que no caso não dá para ver e ela cobre os dois!
depois eu faço o script completo, amanha não vai dar pque eu vou ir para Serra Negra, talvez na terça eu faça o script
Abraços
|
|
Qui Fev 03, 2011 7:45 pm |
 |
 |
OrionGames
Usuário

|
|
|
estou com problemas para fazer o script mas qualquer coisa eu aviso
|
|
Sáb Mar 05, 2011 11:51 am |
 |
 |
OrionGames
Usuário

|
|
|
vocês sabem como criar uma esfera por script?
|
|
Seg Mar 28, 2011 10:21 am |
 |
 |
OrionGames
Usuário

|
|
|
esses dias eu descobri que para mudar a escala de uma imagem a gente tem que colocar o  |  | GetScreenWidth | ou o  |  | GetScreenHeight | que raiva eu so descobrir agora 
|
|
Seg Mar 28, 2011 1:44 pm |
 |
 |
|
|
 |
 |
 |
|