 |
 |
 |
Autor |
Mensagem |
OrionGames
Usuário


Registrado: 14/01/11 Mensagens: 185 Localização: Jordanesia |
|
|
|
ninguém pode me ajudar 
|
|
Qui Mar 31, 2011 11:20 am |
 |
 |
Lemos
Usuário


Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
 |  | vocês sabem como criar uma esfera por script? |
Cara, nunca experimentei, mas:
CreateSphere
Create a Sphere object. The parameter "RefObjectName" refer to object that will use the new object as child, the default value is "Scene" that refer to the object not is child. The object name is defined by parameter "Name", if the object already exist the function raises an exception. The parameters PositionX, PositionY and PositionZ is the position where the object will be created, the parameters ScaleX, ScaleY and ScaleZ is the object scale.
Declaration:
procedure CreateSphere(Name : String; PositionX : Float; PositionY : Float; PositionZ : Float; ScaleX : Float; ScaleY : Float; ScaleZ : Float; RefObjectName : String = 'Scene');
Acho que você primeiro cria e depois aplica um material.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
Sex Abr 01, 2011 11:04 am |
 |
 |
OrionGames
Usuário


Registrado: 14/01/11 Mensagens: 185 Localização: Jordanesia |
|
|
|
esse script eu já conheço só que eu nunca consegui usar 
|
|
Sex Abr 01, 2011 11:07 am |
 |
 |
Lemos
Usuário


Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
Sex Abr 01, 2011 11:08 am |
 |
 |
OrionGames
Usuário


Registrado: 14/01/11 Mensagens: 185 Localização: Jordanesia |
|
|
|
A eu nunca consegui fazer o script funcionar por exemplo:
eu coloco a posição, escala , nome
só que sempre dá errado 
|
|
Sex Abr 01, 2011 11:25 am |
 |
 |
Lemos
Usuário


Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
 |  | A eu nunca consegui fazer o script funcionar por exemplo:
eu coloco a posição, escala , nome
só que sempre dá errado  |
Posta o código, assim a gente tenta ver se é erro de sintaxe ou bug...
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
Sex Abr 01, 2011 1:24 pm |
 |
 |
OrionGames
Usuário


Registrado: 14/01/11 Mensagens: 185 Localização: Jordanesia |
|
|
Sáb Abr 02, 2011 10:42 am |
 |
 |
OrionGames
Usuário


Registrado: 14/01/11 Mensagens: 185 Localização: Jordanesia |
|
|
|
Hoje é um dos meus últimos dias de 3dGB
mais eu vou passar todas as minhas ideais sobre o script para vocês fazerem funcionar
bom primeiro o script para quando a bola atingir o ator ele perca vida:
 |  | if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'nome da bola' then
begin
if (GetCollidedObject2 <> 'MainActor') then
begin
ExplodeObject(GetCollidedObject1, 3, 30);
SetObjectScript(GetCollidedObject1, 'OnCollision', 'ExplodeObject(GetCollidedObject1, 3, 30);');
end;
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'nome da bola' then
begin
if (GetCollidedObject1 <> 'MainActor')then
begin
ExplodeObject(GetCollidedObject2, 3, 30);
SetObjectScript(GetCollidedObject2, 'OnCollision', ' ExplodeObject(GetCollidedObject2, 3, 30);');
end;
end;
if ExplodeObject(GetCollidedObject1, 3, 30) then
begin
WriteGlobalVar('Vida', ReadGlobalVar('Vida')-10)
end;
if ExplodeObject(GetCollidedObject2, 3, 30) then
begin
WriteGlobalVar('Vida', ReadGlobalVar('Vida')-10)
end; |
bom eu acho que assim funciona
depois so vem o script da bola
Abraços
|
|
Qua Abr 20, 2011 10:58 am |
 |
 |
|
|
 |
 |
 |
|