Novas Funcionalidades para a Versão 2.0
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 19, 20, 21  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 2.0
Autor Mensagem
andreysoad
Usuário
Usuário


Registrado: 22/12/09
Mensagens: 100
Localização: brasilia-DF

Edirlei,
ando muito preocupado com o forum pois nao vejo mensagens novas já vai fazer 5 dias...
voce nao tem nenhuma previsao de quando ira sair a versao 2.0 para que os problemas sejam resolvidos e todos voltem a usar o forum e o programa regularmente?
obrigado desde ja.


Seg Mai 24, 2010 10:41 pm Exibir perfil de usuários
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

Verdade Shocked todos do forum sairam de uma forma assombrosa! Shocked
Seg Mai 24, 2010 10:51 pm Exibir perfil de usuários
andreysoad
Usuário
Usuário


Registrado: 22/12/09
Mensagens: 100
Localização: brasilia-DF

eles cansaram dos bugs que estao ocorrendo com a versao atual e ffalaram que so vao voltar quando sair a proxima versao...
de vez em quando eu ate mecho no 3dgb mas nem tanto, realmente os bugs estao ocorrendo de forma espantosa.
Edirlei aguardo pela previsao da versao 2.0...


Seg Mai 24, 2010 11:40 pm Exibir perfil de usuários
ellyo-two
Usuário
Usuário


Registrado: 21/02/09
Mensagens: 669

é mesmo andreysoad você tá totalmente serto

_________________
Ravy.studios
Ravy.artes

A Nossa Imaginação é sua diversão Idea
Ter Mai 25, 2010 1:44 pm Exibir perfil de usuários
alvarohsp
Usuário
Usuário


Registrado: 30/01/10
Mensagens: 125
Localização: Barra Mansa

Realmente o forum está praticamente deserto,mas eu nao sabia que era por causa dos bugs do 3dgb...
Tambem espero a versao 2.0 sair,mas continuo a usar o programa...



_________________
Não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo...
Qua Mai 26, 2010 12:58 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

Re: Novas Funcionalidades para a Versão 2.0
Edirlei escreveu:
Assim como eu fiz durante o desenvolvimento da versão 1.6 aqui esta o tópico oficial para as novas funcionalidades da versão 2.0.

Arrow Nova estrutura de projetos. Não existirá mais o banco de dados para cadastro de objetos, materiais, texturas, etc. Todos os objetos importados, materiais e outros serão organizados na forma de um sistema de arquivos e cada tipo de arquivo terá um editor próprio. Isso vai deixar tudo mais organizado e mais fácil de manipular, além de garantir maior estabilidade na criação de projetos de grande escala.

Arrow Linguagem script Lua. Será possível escolher entre a linguagem Pascal e a linguagem Lua para a criação de scripts.

Arrow Nova interface. Toda a interface será reformulada para facilitar ainda mais a utilização dos novos recursos.

Arrow Pacotes de texturas e modelos. Por padrão os novos projetos criados já incluirão alguns pacotes de texturas e modelos para que novos usuários possam começar rapidamente a criar os seus jogos.

Arrow Padronização de shaders. Para melhorar a qualidade gráfica todos os materiais por padrão utilizarão shaders.

Essas serão as principais novidades, mas como o 3D Game Builder será praticamente todo reformulado terá muitas outras pequenas novidades.

Este tópico ficará aberto para sugestões de novos recursos ou melhorias para a nova versão.



vai dar minha opinião sobre estas modificações na engine

1- concordo, vai ficar bem melhor

2- descordo, acho que implatar a linguagem lua não será uma boa idéia, visto que já existe um engine totalmente freeware chamada 'blendelf', que não desmerecendo o 3dgb, mas aparenta ser bem melhor, principalmente no iluminação e shaders, e pascal também é bem mais fácil que qualquer outra linguagem.

3- concordo, a interface merece um melhor aperfeiçoamento

4- é um algo a mais, então se ter beleza, não vai fazer mal algum...mas é algo que não faz falta, os usuarios podem muito bem modelar e texturizar os seus proprios modelos.

5-shaders..concordo


resumindo, tem que tentar criar uma interface fácil de usar, mas que use a linguagem pascal mesmo, no esquema RAD , onde você seleciona o objeto e aparece objetos inspetor, onde você pode modificar varias propriedades desse objeto, nos mesmos moldes que o 3dgb já faz..

pque se você tentar complicar a engine,,ai que o pessoal não vai usar mesmo, pque já tem a unity3d que tem versão free, e sem contar a udk que você só paga se for comercializar o jogo.. é que são engines que não se pode nem comparar com o 3dgb
Ter Jun 01, 2010 12:05 am Exibir perfil de usuários
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

Citação:
Edirlei escreveu:
Assim como eu fiz durante o desenvolvimento da versão 1.6 aqui esta o tópico oficial para as novas funcionalidades da versão 2.0.

Arrow Nova estrutura de projetos. Não existirá mais o banco de dados para cadastro de objetos, materiais, texturas, etc. Todos os objetos importados, materiais e outros serão organizados na forma de um sistema de arquivos e cada tipo de arquivo terá um editor próprio. Isso vai deixar tudo mais organizado e mais fácil de manipular, além de garantir maior estabilidade na criação de projetos de grande escala.

Arrow Linguagem script Lua. Será possível escolher entre a linguagem Pascal e a linguagem Lua para a criação de scripts.

Arrow Nova interface. Toda a interface será reformulada para facilitar ainda mais a utilização dos novos recursos.

Arrow Pacotes de texturas e modelos. Por padrão os novos projetos criados já incluirão alguns pacotes de texturas e modelos para que novos usuários possam começar rapidamente a criar os seus jogos.

Arrow Padronização de shaders. Para melhorar a qualidade gráfica todos os materiais por padrão utilizarão shaders.

Essas serão as principais novidades, mas como o 3D Game Builder será praticamente todo reformulado terá muitas outras pequenas novidades.

Este tópico ficará aberto para sugestões de novos recursos ou melhorias para a nova versão.



vai dar minha opinião sobre estas modificações na engine

1- concordo, vai ficar bem melhor

2- descordo, acho que implatar a linguagem lua não será uma boa idéia, visto que já existe um engine totalmente freeware chamada 'blendelf', que não desmerecendo o 3dgb, mas aparenta ser bem melhor, principalmente no iluminação e shaders, e pascal também é bem mais fácil que qualquer outra linguagem.

3- concordo, a interface merece um melhor aperfeiçoamento

4- é um algo a mais, então se ter beleza, não vai fazer mal algum...mas é algo que não faz falta, os usuarios podem muito bem modelar e texturizar os seus proprios modelos.

5-shaders..concordo


resumindo, tem que tentar criar uma interface fácil de usar, mas que use a linguagem pascal mesmo, no esquema RAD , onde você seleciona o objeto e aparece objetos inspetor, onde você pode modificar varias propriedades desse objeto, nos mesmos moldes que o 3dgb já faz..

pque se você tentar complicar a engine,,ai que o pessoal não vai usar mesmo, pque já tem a unity3d que tem versão free, e sem contar a udk que você só paga se for comercializar o jogo.. é que são engines que não se pode nem comparar com o 3dgb


Cara, nem derrube o 3DGB pois quem crio ele foi o Edirlei SOZINHO! e ele mal tem tempo de mecher no 3DGB, intão de boa nem compare com as outras engine.[/code]
Qua Jun 02, 2010 4:37 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
Usuário
Usuário


Registrado: 14/03/09
Mensagens: 405
Localização: Araci - Bahia

Olha eu não to postado pois o lançamento do meu jogo surpresa é nesse final de semana!
aiii to dando uns ajustes no jogo..... e to refazendo o site da DS GAMES (MINHA EMPRESA ) Pois estou fazendo um projeto de criação de jogos na minha cidade que é o AACG : ASSOCIAÇÃO ARACIENCE DE CRIAÇÃO DE GAMES.

_________________
"Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow
Qua Jun 02, 2010 4:47 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 19, 20, 21  Próximo
Página 8 de 21