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andreysoad
Usuário
Registrado: 22/12/09 Mensagens: 100 Localização: brasilia-DF |
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Edirlei,
ando muito preocupado com o forum pois nao vejo mensagens novas já vai fazer 5 dias...
voce nao tem nenhuma previsao de quando ira sair a versao 2.0 para que os problemas sejam resolvidos e todos voltem a usar o forum e o programa regularmente?
obrigado desde ja.
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Seg Mai 24, 2010 10:41 pm |
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victordriver
Usuário
Registrado: 26/01/10 Mensagens: 275 Localização: Natal RN |
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Verdade todos do forum sairam de uma forma assombrosa!
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Seg Mai 24, 2010 10:51 pm |
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andreysoad
Usuário
Registrado: 22/12/09 Mensagens: 100 Localização: brasilia-DF |
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eles cansaram dos bugs que estao ocorrendo com a versao atual e ffalaram que so vao voltar quando sair a proxima versao...
de vez em quando eu ate mecho no 3dgb mas nem tanto, realmente os bugs estao ocorrendo de forma espantosa.
Edirlei aguardo pela previsao da versao 2.0...
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Seg Mai 24, 2010 11:40 pm |
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ellyo-two
Usuário
Registrado: 21/02/09 Mensagens: 669
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é mesmo andreysoad você tá totalmente serto
_________________ Ravy.studios
Ravy.artes
A Nossa Imaginação é sua diversão |
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Ter Mai 25, 2010 1:44 pm |
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alvarohsp
Usuário
Registrado: 30/01/10 Mensagens: 125 Localização: Barra Mansa |
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Realmente o forum está praticamente deserto,mas eu nao sabia que era por causa dos bugs do 3dgb...
Tambem espero a versao 2.0 sair,mas continuo a usar o programa...
_________________ Não faça de sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo... |
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Qua Mai 26, 2010 12:58 pm |
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rogeriodilima
Novato
Registrado: 06/12/08 Mensagens: 56
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Re: Novas Funcionalidades para a Versão 2.0 |
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| | Assim como eu fiz durante o desenvolvimento da versão 1.6 aqui esta o tópico oficial para as novas funcionalidades da versão 2.0.
Nova estrutura de projetos. Não existirá mais o banco de dados para cadastro de objetos, materiais, texturas, etc. Todos os objetos importados, materiais e outros serão organizados na forma de um sistema de arquivos e cada tipo de arquivo terá um editor próprio. Isso vai deixar tudo mais organizado e mais fácil de manipular, além de garantir maior estabilidade na criação de projetos de grande escala.
Linguagem script Lua. Será possível escolher entre a linguagem Pascal e a linguagem Lua para a criação de scripts.
Nova interface. Toda a interface será reformulada para facilitar ainda mais a utilização dos novos recursos.
Pacotes de texturas e modelos. Por padrão os novos projetos criados já incluirão alguns pacotes de texturas e modelos para que novos usuários possam começar rapidamente a criar os seus jogos.
Padronização de shaders. Para melhorar a qualidade gráfica todos os materiais por padrão utilizarão shaders.
Essas serão as principais novidades, mas como o 3D Game Builder será praticamente todo reformulado terá muitas outras pequenas novidades.
Este tópico ficará aberto para sugestões de novos recursos ou melhorias para a nova versão. |
vai dar minha opinião sobre estas modificações na engine
1- concordo, vai ficar bem melhor
2- descordo, acho que implatar a linguagem lua não será uma boa idéia, visto que já existe um engine totalmente freeware chamada 'blendelf', que não desmerecendo o 3dgb, mas aparenta ser bem melhor, principalmente no iluminação e shaders, e pascal também é bem mais fácil que qualquer outra linguagem.
3- concordo, a interface merece um melhor aperfeiçoamento
4- é um algo a mais, então se ter beleza, não vai fazer mal algum...mas é algo que não faz falta, os usuarios podem muito bem modelar e texturizar os seus proprios modelos.
5-shaders..concordo
resumindo, tem que tentar criar uma interface fácil de usar, mas que use a linguagem pascal mesmo, no esquema RAD , onde você seleciona o objeto e aparece objetos inspetor, onde você pode modificar varias propriedades desse objeto, nos mesmos moldes que o 3dgb já faz..
pque se você tentar complicar a engine,,ai que o pessoal não vai usar mesmo, pque já tem a unity3d que tem versão free, e sem contar a udk que você só paga se for comercializar o jogo.. é que são engines que não se pode nem comparar com o 3dgb
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Ter Jun 01, 2010 12:05 am |
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victordriver
Usuário
Registrado: 26/01/10 Mensagens: 275 Localização: Natal RN |
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| | Edirlei escreveu:
Assim como eu fiz durante o desenvolvimento da versão 1.6 aqui esta o tópico oficial para as novas funcionalidades da versão 2.0.
Arrow Nova estrutura de projetos. Não existirá mais o banco de dados para cadastro de objetos, materiais, texturas, etc. Todos os objetos importados, materiais e outros serão organizados na forma de um sistema de arquivos e cada tipo de arquivo terá um editor próprio. Isso vai deixar tudo mais organizado e mais fácil de manipular, além de garantir maior estabilidade na criação de projetos de grande escala.
Arrow Linguagem script Lua. Será possível escolher entre a linguagem Pascal e a linguagem Lua para a criação de scripts.
Arrow Nova interface. Toda a interface será reformulada para facilitar ainda mais a utilização dos novos recursos.
Arrow Pacotes de texturas e modelos. Por padrão os novos projetos criados já incluirão alguns pacotes de texturas e modelos para que novos usuários possam começar rapidamente a criar os seus jogos.
Arrow Padronização de shaders. Para melhorar a qualidade gráfica todos os materiais por padrão utilizarão shaders.
Essas serão as principais novidades, mas como o 3D Game Builder será praticamente todo reformulado terá muitas outras pequenas novidades.
Este tópico ficará aberto para sugestões de novos recursos ou melhorias para a nova versão.
vai dar minha opinião sobre estas modificações na engine
1- concordo, vai ficar bem melhor
2- descordo, acho que implatar a linguagem lua não será uma boa idéia, visto que já existe um engine totalmente freeware chamada 'blendelf', que não desmerecendo o 3dgb, mas aparenta ser bem melhor, principalmente no iluminação e shaders, e pascal também é bem mais fácil que qualquer outra linguagem.
3- concordo, a interface merece um melhor aperfeiçoamento
4- é um algo a mais, então se ter beleza, não vai fazer mal algum...mas é algo que não faz falta, os usuarios podem muito bem modelar e texturizar os seus proprios modelos.
5-shaders..concordo
resumindo, tem que tentar criar uma interface fácil de usar, mas que use a linguagem pascal mesmo, no esquema RAD , onde você seleciona o objeto e aparece objetos inspetor, onde você pode modificar varias propriedades desse objeto, nos mesmos moldes que o 3dgb já faz..
pque se você tentar complicar a engine,,ai que o pessoal não vai usar mesmo, pque já tem a unity3d que tem versão free, e sem contar a udk que você só paga se for comercializar o jogo.. é que são engines que não se pode nem comparar com o 3dgb |
Cara, nem derrube o 3DGB pois quem crio ele foi o Edirlei SOZINHO! e ele mal tem tempo de mecher no 3DGB, intão de boa nem compare com as outras engine.[/code]
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Qua Jun 02, 2010 4:37 pm |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Olha eu não to postado pois o lançamento do meu jogo surpresa é nesse final de semana!
aiii to dando uns ajustes no jogo..... e to refazendo o site da DS GAMES (MINHA EMPRESA ) Pois estou fazendo um projeto de criação de jogos na minha cidade que é o AACG : ASSOCIAÇÃO ARACIENCE DE CRIAÇÃO DE GAMES.
_________________ "Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow |
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Qua Jun 02, 2010 4:47 pm |
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