Novas Funcionalidades para a Versão 2.0
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 19, 20, 21  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 2.0
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Bom, já que esse é o tópico certo, aqui estão as minhas dicas que já estavam no outro tópico:


Idea 1 - Salvar Mapa como - Função que permitisse a criação de um segundo mapa com todos os elementos do mapa que lhe deu origem. Por exemplo, no meu screensaver, haverão 73 mapas e em todos eles haverão 1 piso, 10 labels, 1 panel e 4 buttons, sempre iguais. Atualmente eu tenho que criá-los e posicioná-los um a um a cada mapa criado.

Idea 2 - Possibilidade de selecionar vários objetos para mover, girar ou alterar a escala. Atualmente só podemos fazer com um de cada vez.

Idea 3 - Gui Objects - Função para alterar a ordem deles, podendo enviar para frente, para trás, se possível avançar 1 e recuar 1.

Idea 4 - Possibilidade de alterar as cores dos Labels individualmente, para deixar os menus mais bonitos. Até onde sei, atualmente dá para escolher a cor e a fonte, mas isso afeta todo o projeto. Seria como os materiais que colocamos nos objetos. Poderia ter nas propriedades dos labels uma caixinha que abrisse uma paleta de cores simples, como a do Paint.

Idea 5 - Possibilidade de usar o SMD do Blender, que tem diferenças de formato em relação ao do Milkshape e 3DMax. Isso evitaria o uso de cópias "genéricas". Além disso, animar no milkshape é tosco demais, apesar do preço dele ser bom...
Poderia ser mantido o formato SMD que já está ok e um novo "SMD Blender", ou algo assim. Acho que seria fantástico

Idea 6 - Possibilidade de resumir todos arquivos compilados a um só, ou pelo menos que o banco de dados (quando houvesse) pudesse ser compilado junto do arquivo data, o que criaria uma proteção muito boa para os dados.

Até a próxima idéia! Very Happy



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Mar 06, 2010 2:51 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
Usuário
Usuário


Registrado: 14/03/09
Mensagens: 405
Localização: Araci - Bahia

Como assim Edirlei? "Não vai mais ter Ator Principal" e se por exemplo eu estou criando meu projeto nessa versão agora
e quando atualizar eu vou perder tudo tipo meu ator com a Espada, e no caso das Armas como vai ficar isso?

_________________
"Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow
Sáb Mar 06, 2010 3:40 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

boa pergunta Confused


Sáb Mar 06, 2010 3:42 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

isso vai ser maravilhoso ai pode ser colocar varios personagens e defineir como ator principal qualquer um isso vai seer bom para quando trocar de tela se quiser mudar de ator noss muito bomisso não vejo a hora

_________________
facebook: http://www.facebook.com/claudinho.rainho
msn: claudinho_xd94@hotmail.com
O Senhor É dono dos negocios my.
Sáb Mar 06, 2010 3:57 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Lemos escreveu:
Idea 1 - Salvar Mapa como - Função que permitisse a criação de um segundo mapa com todos os elementos do mapa que lhe deu origem. Por exemplo, no meu screensaver, haverão 73 mapas e em todos eles haverão 1 piso, 10 labels, 1 panel e 4 buttons, sempre iguais. Atualmente eu tenho que criá-los e posicioná-los um a um a cada mapa criado.


ok.

Lemos escreveu:
Idea 2 - Possibilidade de selecionar vários objetos para mover, girar ou alterar a escala. Atualmente só podemos fazer com um de cada vez.


Vou tentar adequar isso a nova interface.

Lemos escreveu:
Idea 3 - Gui Objects - Função para alterar a ordem deles, podendo enviar para frente, para trás, se possível avançar 1 e recuar 1.


ok

Lemos escreveu:
Idea 4 - Possibilidade de alterar as cores dos Labels individualmente, para deixar os menus mais bonitos. Até onde sei, atualmente dá para escolher a cor e a fonte, mas isso afeta todo o projeto. Seria como os materiais que colocamos nos objetos. Poderia ter nas propriedades dos labels uma caixinha que abrisse uma paleta de cores simples, como a do Paint.


ok

Lemos escreveu:
Idea 5 - Possibilidade de usar o SMD do Blender, que tem diferenças de formato em relação ao do Milkshape e 3DMax. Isso evitaria o uso de cópias "genéricas". Além disso, animar no milkshape é tosco demais, apesar do preço dele ser bom...
Poderia ser mantido o formato SMD que já está ok e um novo "SMD Blender", ou algo assim. Acho que seria fantástico


Vou verificar se da para fazer uma versão mais genérica.

Lemos escreveu:
Idea 6 - Possibilidade de resumir todos arquivos compilados a um só, ou pelo menos que o banco de dados (quando houvesse) pudesse ser compilado junto do arquivo data, o que criaria uma proteção muito boa para os dados.


Vai ser possível colocar mais arquivos dentro do arquivo data, mas somente um executável seria difícil. O projeto compilado vai ter o executável, as dlls e arquivo data.
Sáb Mar 06, 2010 4:09 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

OIGAMES escreveu:
Como assim Edirlei? "Não vai mais ter Ator Principal" e se por exemplo eu estou criando meu projeto nessa versão agora
e quando atualizar eu vou perder tudo tipo meu ator com a Espada, e no caso das Armas como vai ficar isso?


Como muita coisa vai mudar, eu não garanto que será possível atualizar o projeto para a nova versão. Quando estiver tudo pronto eu vou tentar fazer um conversor, mas ainda é cedo dizer que vai ser possível atualizar, e se for, provavelmente algumas coisas poderão ser perdidas na conversão.
Sáb Mar 06, 2010 4:13 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Edirlei escreveu:

Como muita coisa vai mudar, eu não garanto que será possível atualizar o projeto para a nova versão. Quando estiver tudo pronto eu vou tentar fazer um conversor, mas ainda é cedo dizer que vai ser possível atualizar, e se for, provavelmente algumas coisas poderão ser perdidas na conversão.


Neste caso, seria muito difícil ter 2 versões diferentes no mesmo pC, compartilhando a mesma licença, mesmo que não pudessem ser executadas ao mesmo tempo? Se eu não me engano, é possível fazer isso com o wings, ter 2 versões no PC. Pode ser uma opção...

Abraço!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Mar 06, 2010 4:41 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

é entaum tenho que termina meu projeto aui logo para depois migrar para a 2.0 com novos projetos : Very Happy



_________________
facebook: http://www.facebook.com/claudinho.rainho
msn: claudinho_xd94@hotmail.com
O Senhor É dono dos negocios my.
Sáb Mar 06, 2010 4:49 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 19, 20, 21  Próximo
Página 2 de 21