Novas Funcionalidades para a Versão 2.0
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 19, 20, 21  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Novas Funcionalidades para a Versão 2.0
Autor Mensagem
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

Como assim? "TRAVAR O FPS"


Dom Mar 14, 2010 7:08 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Travar o FPS é uma técnica necessária em qualquer jogo eletrônico, significa tornar a velocidade do jogo independente da velocidade do computador.. se você não travar o FPS o jogo vai rodar em diferentes velocidades dependendo do computador.
Daí se por exemplo, seu jogo for feito em um pc ruim, alguém com um PC bom pode baixar e o personagem ficará andando na velocidade da luz nesse PC bom.. ou vice-versa...

O único jeito de deter isso é 'travando o FPS' para que o jogo rode na mesma velocidade em todos os computadores...

Praticamente todos os jogos usam essa técnica, se não fosse isso os jogos mais antigos iriam rodar extremamente rápido nos PCs atuais...

Tem alguma solução Edirlei? Confused
Qua Mar 17, 2010 8:45 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

É realmente uma observação muito importante! Shocked
Tecnicamente, o melhor seria que isso fosse definido nas propriedades do projeto, onde tem a resolução, o tipo de ator, etc... Bastaria mexer ali para configurar todos os mapas.

Abraço!



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Mar 17, 2010 8:49 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Mililo escreveu:
Travar o FPS é uma técnica necessária em qualquer jogo eletrônico, significa tornar a velocidade do jogo independente da velocidade do computador.. se você não travar o FPS o jogo vai rodar em diferentes velocidades dependendo do computador.
Daí se por exemplo, seu jogo for feito em um pc ruim, alguém com um PC bom pode baixar e o personagem ficará andando na velocidade da luz nesse PC bom.. ou vice-versa...

O único jeito de deter isso é 'travando o FPS' para que o jogo rode na mesma velocidade em todos os computadores...

Praticamente todos os jogos usam essa técnica, se não fosse isso os jogos mais antigos iriam rodar extremamente rápido nos PCs atuais...

Tem alguma solução Edirlei? Confused


Não é exatamente travar o FPS que você precisa... primeiro que o FPS depende da placa de vídeo, não tem como travar em 30 se a sua placa não conseguir gerar 30 frames por segundo.

Para manter velocidade constante dos objetos você deve utilizar o valor do FPS como um fator no momento de mover os personagens. De modo que quando o FPS for baixo deve move mais o objeto e quando o FPS for mais alto deve mover menos os objetos.

Essa idéia de travar o FPS se chama V-Sync, mas não tem nada haver e não é usada para isso que você descreveu ali sobre controlar a velocidade do movimento dos objetos. A movimentação de modo genérico independente do computador deve ser programada utilizando o valor do FPS para calcular a força aplicada nos objetos.

Quando você sugeriu travar o FPS eu imaginei que você gostaria de ativar o V-Sync, mas não tem nada haver e travar o FPS não vai resolver esse problema.


Qui Mar 18, 2010 12:17 am Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
Usuário
Usuário


Registrado: 02/03/10
Mensagens: 412
Localização: São Paulo

seria legal se eu dita-se por microfone como seria o jogo e ele fize-se sozinho...

tem como?

auhauhauhauhaua

brincadeira Very Happy

_________________
Att.
Johnny Dias
Qui Mar 18, 2010 2:39 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Na verdade sei lá.. eu tô falando baseado na biblioteca Allegro, nela se você quiser mover alguma coisa vai mudar a váriavel normal e tal.. programa tudo normal, mas coloca o código dentro de uma função que vai "travar o FPS".

Agora já no unity3d realmente é do jeito que você falou.. é só multiplicar o valor que for usar por Time.deltatime, e usar esse valor para fazer a rotação ou a movimentação.. tipo transform.Translate (0, 0, Time.deltaTime * 10); daí ele move 10m por segundo e não por frame.

Mas a questão é que eu queria algum jeito de tornar os jogos do 3dGameBuilder independentes do FPS, se não der para fazer já nessa versão podia criar um jeito de fazer na próxima Smile , mas se já der eu queria saber como Sad, naõ consigo descobrir sozinho, sou noob Mad
Qui Mar 18, 2010 7:12 pm Exibir perfil de usuários
victordriver
Usuário
Usuário


Registrado: 26/01/10
Mensagens: 275
Localização: Natal RN

A tá entendi oque você quiz dizer com o "Travar FPS", eu sei oque é, muinta gente tinha problemas com o Counter Striker por causa disso, realmente tem aver com a placa de video sim.
Qui Mar 18, 2010 8:51 pm Exibir perfil de usuários
aiury
Usuário
Usuário


Registrado: 11/12/09
Mensagens: 297

Para Edirlei
Citação:
Se ficar bom sim, mas como eu já disse em outro tópico, eu não garanto que será possível atualizar o projeto para a nova versão.
Não, eu quis dizer um como jogo de demonstração para que os novos e fúturos usuarios, e curióssos, vejam dô-que ô 3dgb é capaz (é só para eles têrem uma ídeia). Vamo fazer assim eu crio o jogo enviu para voçê, e voçê vê se será possível incluí-lo como jogo de demonstração. Outra coisa ô ator não sóbe nem em um morro pequeno, tem como conçertar isso para á versão 2.0?. Lembrando que nô jogo haverá (menu,efeito de particulas,e sons).
Qui Mar 18, 2010 10:54 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 19, 20, 21  Próximo
Página 4 de 21