Ajuda no Blender!! exportando para MD2
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Ajuda no Blender!! exportando para MD2
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OIGAMES
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Ajuda no Blender!! exportando para MD2
Olá pessoal eu quero exportar no blender para md2 mais eu ñ consigo quando botola em File>Export>MD2(.md2)
apareçe uma tela meio complicada de entender !

auguem tem um tutorial ai ou pode me ensinar como exportar



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Dom Mai 03, 2009 1:25 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Re: Ajuda no Blender !! exportando para md2
OIGAMES escreveu:
Olá pessoal eu quero exportar no blender para md2 mais eu ñ consigo quando botola em File>Export>MD2(.md2)
apareçe uma tela meio complicada de entender !

auguem tem um tutorial ai ou pode me ensinar como exportar


Cara, eu ainda não tinha tentado, sinceramente achei que seria mais fácil! Tenho um personagem animado aqui e tentei fazer e não entendi nada! Sad A janela que abre parece que pede para abrir um outro arquivo...
Fiquei um tempão na internet procurando algum tutorial e até agora não achei nada... Na verdade achei um monte de referências a problemas de exportação em md2 do blender...
Fiquei tão bolado que reinstalei na minha máquina um programa antigo, chamado gmax. Ele é gratuito, é uma espécie de 3Dmax voltado à criação de peças para jogos, mas ele só exporta não formato chamado plasma (P3D, se eu não me engano), um troço que só ele conhece. Mas o Gmax tem uma espécie de pluggin, chamado tempest, que eu nunca entendi direito como funcionava, mas hoje descobri que se fizermos alguma coisa no gmax e salvarmos, o tempest consegue abrir. De lá, dá para exportar em MD3, o tal do quake. Eu testei aqui exportar um arquivo e consegui exportar com a extensão MD3, mas só consegui enfiar dentro do 3Dgame builder importando como objeto comum, estático. Durante a exportação até aparecia um lugar para colocar os frames da animação, os outros parâmetros ainda não estudei.
Se eu tento colocar no banco de dados de ator md3, não consigo.
Olhando os arquivos md3 que tem nas pastas dos projetos, parece que não são arquivos simples, são conjuntos, tem até uns tais arquivos skin... Imagino que sejam arquivos gerados a partir de objetos animados com esqueletos. Vou tentar aqui, só não sei como vou arrumar tempo, modelar algo no wings, animar no gmax e tentar fazer o arquivo md3 e te aflo o que eu conseguir.
Enquanto isso, gostaria de saber também da comunidade, se for possível, como a galera consegue obter seu objetos md2 oui md3... Pelo menos quais programas que usam.
Um abraço a todos.
O Blender ainda não consegui. Não sei se vou arrumar alguma coisa com o gmax e o tempest...

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Seg Mai 04, 2009 1:30 am Exibir perfil de usuários
Lemos
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Re: Ajuda no Blender !! exportando para md2
A coisa tá pior do que eu pensei... Mad Consegui fazer a exportação em MD3 a partir do Gmax, mas os arquivos que compõem o ator não são apenas arquivos md3, as animações parecem fazer parte de um tal de arquivo SKIN (nome do modificador que permite que o esqueleto dobre a malha), que o Gmax não exporta! Crying or Very sad
Estou parado... Tentei exportar malha e esqueleto, só malha, etc... Só é exportado um arquivo md3 inútil que mesmo jogado na pasta do actor não é reconhecido pelo programa.
Só consigo pensar que precisamos saber em qual programa os atores foram feitos para poder entender como foi feita a exportação e a função dos arquivos.
Fora isso, o 3D Game builder só poderá importar o arquivo Md3 do gmax, sem nenhum controle de animação, como um novo objeto, como um arquivo 3ds comum... Evil or Very Mad

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Ter Mai 05, 2009 12:02 pm Exibir perfil de usuários
LeonardoxD
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tbm estou com problemas
Bem, eu já modelei o personagem no blender fiz todas as animações do personagem com bones, só que na hra que eu exporto para md2 e coloco no jogo, as animações não aparecem no 3dgb!
Alguém sabe como resolver isso?

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Qui Mai 07, 2009 3:14 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Re: tbm estou com problemas
LeonardoxD escreveu:
Bem, eu já modelei o personagem no blender fiz todas as animações do personagem com bones, só que na hra que eu exporto para md2 e coloco no jogo, as animações não aparecem no 3dgb!
Alguém sabe como resolver isso?


Ainda não consegui que me explicassem isso, mas pelo que andei pesquisando, o Blender não suporta exportar as animações! E pelos arquivos nativos do 3d game builder, acho que o programa que pode fazer a exportação de maneira correta é o Milkshape. Não são apenas MD2 e MD3, existem outros, como arquivos SKIN. Rolling Eyes
Abraço



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Qui Mai 07, 2009 6:38 pm Exibir perfil de usuários
LeonardoxD
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Obrigado Lemos...
Lemos, obrigado pela ajuda.
Só mais uma coisa....
Se eu fazer a animação no MilkShape 3D e exportar pro 3D Game Builder será que a animação vai aparecer?

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Qui Mai 07, 2009 9:20 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
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Hellow!!! esqueçeram de mim !!!
eu ainda ñ tirei minha duvida

Leonardo como você já conseguiu exporta me enssina pelo msn!

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Qui Mai 07, 2009 11:30 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
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Registrado: 15/03/08
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Aconselho vocês a exportarem para o formato SMD, ele é muito superior ao MD2 e MD3, além de ser mais fácil para ser exportado.

Na versão atual ainda não é possível importá-lo, mas será possível na próxima versão que estará disponível para download dentro de alguns dias.


Sex Mai 08, 2009 12:50 pm Exibir perfil de usuários
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