Ajuda no Blender!! exportando para MD2
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Ajuda no Blender!! exportando para MD2
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huntergamer
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ai vai a segunda parte da tradução do site.... ESCALA...

Se usar uma escala onde um blenderunit tem unidade do tipo battlescape você necessita da escala acima do modelo x16 antes de exportar. Não esqueça de aplicar as propriedades com o Crtl A.

Deveria configurar Blender usar uma grade de ambiente de 6.4 ( ou múltiplos deste ) isso ajuda a assegurar que o modelo estará alinhado a grade de ambientes(pode ser feito no GTKradiance no Grid Settings.)

ARQUIVOS MUITO GRANDES:

Como Default o Blender tem o script de exportação para md2 o numero de 198 frames ( definido em 'default' Frame-list do exportador ). De modo a que a.md2 arquivos são bastante grandes. Embora esses modelos trabalhem de forma correta.
Agora, para exportar um unico frame , você pode usar a lista de frames no arquivo "export_1_md2_frame.cfg" em "src / Tools / Blender" /. Justamente introduza o nome deste arquivo no 'Frame list file to load' no quadro de exportação.


Então lemos...
ai esta a segunda parte....
Se tiver alguma duvida, não deixe de perguntar que eu pesquiso aqui para voce....
Falou abraços...



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Seg Mai 11, 2009 7:59 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
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E ai Lemos??????
tudo bem??????//
Não some do forum não.....
agente precisa continuar revirando tutoriais e ver se faz funcionar esse programa....
valeu lemos....
e ai algum progresso?????

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Ter Mai 12, 2009 10:49 pm Exibir perfil de usuários
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huntergamer escreveu:
E ai Lemos??????
tudo bem??????//
Não some do forum não.....
agente precisa continuar revirando tutoriais e ver se faz funcionar esse programa....
valeu lemos....
e ai algum progresso?????


Nem pensar, amigo! Very Happy Eu to apanhando mesmo lá na firma, estamos com tantos eventos que teremos que passar alguns para outras montadoras... Crying or Very sad É que eles estão caindo todos na mesma data. Imagine você fazer projetos de pelo menos 6 feiras (Eventos inteiros, não apenas um ou dois stands) e ter que atender pedidos de projetos especiaias de cada um desses eventos... Tem dia que eu faço seis, sete trabalhos. Tudo sozinho. Normalmente eu trabalho nas minhas coisas em minha hora de almoço ou nas primeiras horas do dia, mas nem isso eu to podendo fazer. Não tiro hora de almoço, saio da firma lá pelas 20:00hs, quando deveria sair ás 18:00hs...
Eu tava comentando com a minha esposa que em vez de fazer o bonequinho da vivo, to pensando em fazer o personagem do jogo que tenho em mente para depois fazer os testes no milkshape, postando o andamento do trabalho aqui.
To realmente desanimado com o Blender, um pque vejo que os formatos são incompletos e dois pque não estamos encontrando uma boa quantidade de material de estudo sobre o assunto.
Desculpa não poder te ajudar mais nas tuas dúvidas. Hoje de manhã dei uma passada no fórum li as novidades, mas não pude responder nada. Mas to de olho! Cool
Abraço!

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Qua Mai 13, 2009 12:19 am Exibir perfil de usuários
huntergamer
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cara eu to conhecendo varios sites de discussões sobre o blender, e realmente desanima um pouco, mas ele e um otimo programa de animação... e realmente tenho como objetivo desvendá-lo... so que para isso vou precisar de ajuda...então por favor não jogue a toalha ainda... que quero chegar la...
e cara top estudando muito esse tipo de coisa...
abraços ...



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Qua Mai 13, 2009 12:52 am Exibir perfil de usuários
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huntergamer escreveu:
cara eu to conhecendo varios sites de discussões sobre o blender, e realmente desanima um pouco, mas ele e um otimo programa de animação... e realmente tenho como objetivo desvendá-lo... so que para isso vou precisar de ajuda...então por favor não jogue a toalha ainda... que quero chegar la...
e cara top estudando muito esse tipo de coisa...
abraços ...


Sem dúvidas, o Blender, na minha opinião, é o software mais completo que existe Very Happy , mas infelizmente está deixando a desejar nessa parte de exportação para MD2 e MD3. Eu tenho um amigo que faz jogos e andei pedindo umas dicas para ele, mas ele tá custando à responder; pelo que sei ele só exporta do Blender em DirectX, não usa MD2 e MD3.
Pela internet vai ser muito difícil você aprendê-lo, vai por mim. Não sei aonde você mora, mas vou te dar uma dica maravilhosa que me foi passada por um especialista em Blender; um curso de Férias na faculdade Estácio de Sá, só 15 pratas e vale à pena:
http://www.estacio.br/ferias/detalhes.asp?cd=30493&ano_turma=

A outra dica é o Livro do Allan Brito, Blender 3D - Guia do Usuário:
http://www.novateceditora.com.br/livros/blender/

Você tem que ler as revistas procedural (tem link para lá no meu Blog), visitar o Blog do Allan Brito ( http://www.allanbrito.com/ ), o do Tio Ilmo ( http://blendermaniacs.blogspot.com/ ), etc... Os materias que tenho vieram de lá, mas o curso da Estácio e o Livro são a melhor base, para mim, que não consegui fazer nada no Blender, foi perfeito, não sei qual é a sua base.
Abraço.



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Qua Mai 13, 2009 11:53 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
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Para ajudar vocês um pouco na criação de modelo MD2 vou indicar dois programas.

Primeiro o Q2 Modeller, a maioria dos modelos MD2 que são encontrados na internet foram criados com ele. Apesar do programa ser um pouco antigo ainda funciona.

http://www.gamers.org/pub/idgames2/planetquake/rmd/q2modeller/q2mdlr9b.zip

Nesse outro site vocês podem encontrar algumas outras informações sobre ele e links para outros programas que podem utilizados em conjunto, a maioria do links não existem mais, mas basta pesquisar pelo nome do programa que é possível encontrar mirrors.

http://modeling.planetquake.gamespy.com/q2modelingFAQ.html



O outro programa é o QME, pelos testes que eu fiz é bem completo e é possível até importar modelos MD2 com as suas animações, editá-lo e exportar o modelo de novo (ideal para que não quer fazer um personagem do zero).

O link para o download dele é:

http://www.xs4all.nl/~renep/quakeme/qme31_p2.zip

No site dele também é possível encontrar mais informações:

http://www.xs4all.nl/~renep/quakeme/
Qui Mai 14, 2009 2:48 am Exibir perfil de usuários
Lemos
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Edirlei escreveu:
Para ajudar vocês um pouco na criação de modelo MD2 vou indicar dois programas.


Valeu a dica Edirlei, mas esses programas são gratuitos ou versões triais?
Abraço

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Qui Mai 14, 2009 4:34 pm Exibir perfil de usuários
ricardodr
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Eu modelei no wings aí exportei para 3d studio max, abri o blender importei para 3ds o mesmo arquivo, aí eu exportei para .md2 mais não funcionou, tipo não ficou em .md2 só em .blender (eu acho)
Alguém ajuda Question Question Question

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PESSOAL PROBLEMA COM ORKUT, TIVE QUE FAZER OUTRO :/

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12168388696119270790
Sáb Jun 13, 2009 9:01 pm Exibir perfil de usuários
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