Ajuda no Blender!! exportando para MD2
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Ajuda no Blender!! exportando para MD2
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Lemos
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Edirlei escreveu:
Aconselho vocês a exportarem para o formato SMD, ele é muito superior ao MD2 e MD3, além de ser mais fácil para ser exportado.

Na versão atual ainda não é possível importá-lo, mas será possível na próxima versão que estará disponível para download dentro de alguns dias.


Bom, e qual o programa que faz isso? Ainda não descobri um capaz de exportar em MD2 e MD3 de modo que o 3D Game builder reconhça... Vai ser mais uma maratona de aprendizado. O pior é que com o material que você, Edirlei, e o pessoal do Fórum já me passaram, eu já tinha um esquema de jogo viável para fazer, queria até me inscrever no concurso, mas agora, tendo que aprender algo básico como exportar um personagem (o ator principal que planejei não tem nada a ver com os existentes, além disso eu teria que fazer outros atores coadjuvantes...), não é mais possível, dado o pouco tempo para o final e a minha falta de tempo no trabalho...
Abraço



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Lemos
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Sex Mai 08, 2009 1:28 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
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Gente e o seguinte, andei pesquisando o blender... Sei que sou novo nisso, e que meu ingles e ruim
Mas segundo os sites gringos, o blender exporta a animação, mas o problema e que você tem que fazer em script, frame por frame...
Foi o que deu para entender...
Agora eu to p´rocurando tutorias nos sites gringos,,,
assim que eu achar eu do um jeito de traduzir e passo para vocês...
valeu galera...

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Sex Mai 08, 2009 7:46 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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huntergamer escreveu:
Gente e o seguinte, andei pesquisando o blender... Sei que sou novo nisso, e que meu ingles e ruim
Mas segundo os sites gringos, o blender exporta a animação, mas o problema e que você tem que fazer em script, frame por frame...
Foi o que deu para entender...
Agora eu to p´rocurando tutorias nos sites gringos,,,
assim que eu achar eu do um jeito de traduzir e passo para vocês...
valeu galera...


Cruz credo, foi isso mais ou menos o que eu entendi, mas isso torna tudo inviável... Mad

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Lemos
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Sex Mai 08, 2009 9:58 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
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Citação:
Aconselho vocês a exportarem para o formato SMD, ele é muito superior ao MD2 e MD3, além de ser mais fácil para ser exportado.

Na versão atual ainda não é possível importá-lo, mas será possível na próxima versão que estará disponível para download dentro de alguns dias.


Arrow Tomara que essa versão chegue logo!

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Sex Mai 08, 2009 11:17 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
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Mensagens: 760

Lemos escreveu:
Bom, e qual o programa que faz isso? Ainda não descobri um capaz de exportar em MD2 e MD3 de modo que o 3D Game builder reconhça... Vai ser mais uma maratona de aprendizado. O pior é que com o material que você, Edirlei, e o pessoal do Fórum já me passaram, eu já tinha um esquema de jogo viável para fazer, queria até me inscrever no concurso, mas agora, tendo que aprender algo básico como exportar um personagem (o ator principal que planejei não tem nada a ver com os existentes, além disso eu teria que fazer outros atores coadjuvantes...), não é mais possível, dado o pouco tempo para o final e a minha falta de tempo no trabalho...


Não sou nenhum especialista em modelagem, mas o que você pode fazer é criar o seu personagem em qualquer programa de modelagem com mais recursos e depois importá-lo para o Milkshape3D para fazer as animações, ele exporta tanto as animações MD2, MD3 e SMD. Para o formato MD3 os modelos animados devem ser divididos em partes (head, torso, legs) e exportados separadamente, no modelo final ainda existem alguns arquivos .skin que são usados somente para a definição das texturas, basta abrir um desses arquivos de algum dos modelos que acompanham o 3D Game Builder com o bloco de notas para ver o seu formato, é bem simples, no inicio vai o nome do mesh que vai receber a textura e depois da virgula a imagem da textura.

No seguinte link tem um tutorial interessante utilizando o Milkshape3D, se não me engano ele fala como exportar para SMD:

https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/milkshape3d_tutorial.zip
Sáb Mai 09, 2009 12:02 am Exibir perfil de usuários
huntergamer
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Então lemos... blz????
não precisa rezar...
o mais ou menos e que há um explicativo em ingles, a respeito de como exportar a animação frame a frame, em um único arquivo....
mas a questão do frame a frame esta correto...
Agora eu estou com um amigo traduzindo, para postar para vocês aqui...
Talvez o Milkshape seja a melhor pção no momento...
mas as duvidas do blender eu vou tirar... pode demorar um pouquinho, por qurer postar algo completo...
mas ainda chega...
valeu...
foi mal...



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Sáb Mai 09, 2009 7:23 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
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o 3d max studio serve para exportar animações nesses formatos????
eu tenho em mãos o 2008.



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Sáb Mai 09, 2009 7:51 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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huntergamer escreveu:
o 3d max studio serve para exportar animações nesses formatos????
eu tenho em mãos o 2008.


Esquece, foi o primiro que pensei... Eu já tinha visto umas explicações em inglês sobre esses formatos no mikshape e baixei a versão trial para dar uma olhada, mas não instalei ainda pque eu quero fazer um modelinho de teste para testar. O Edirlei agora deu a confirmação que precisávamos. Vou baixar o tutorial e ver o que pode ser feito.
Valeu pela ajuda, amigos, esse tópico está prometendo!

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Lemos
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Sáb Mai 09, 2009 9:11 pm Exibir perfil de usuários
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