Ajuda no Blender!! exportando para MD2
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Ajuda no Blender!! exportando para MD2
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huntergamer
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Cara entra nesse site, já tem algumas explicações, não testei.... Razz , mas utilize o gloogle para traduzir a pagina e ve se funciona legal...
ou pelo menos esclarecer algumas duvidas...
o link e esse...(não consegui ver a minha mensagem Razz

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://ufoai.ninex.info/wiki/index.php/Blender&ei=Iv0FSqKbHJfhtgetuLiFBw&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dexportar%2Bmd2%2Bblender%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG



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Sáb Mai 09, 2009 10:08 pm Exibir perfil de usuários
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Edirlei escreveu:


No seguinte link tem um tutorial interessante utilizando o Milkshape3D, se não me engano ele fala como exportar para SMD:

https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/milkshape3d_tutorial.zip


Toda vez que eu tento baixar esse tutorial ele é baixado, mas quando abro o zip. dá como erro, não posso extrair pque dá como final inesperado do arquivo. Então, vi o nome do arquivo dentro do zip e coloquei na pesquisa do google, e achei vários links alternativos para baixar, um deles é esse aqui no Rapidshare:
http://www.filestube.com/ad7bb7306ce9193e03ea/go.html

O proble ma é que quando baixo, é um arquivo com extensão .chm, tipo um arquivo de ajuda de algum programa e quando ale abre, não mostra nenhum link, aparece "O endereço não é válido", logo, não consegui ler o conteúdo do arquivo. O que está errado? Rolling Eyes

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Sáb Mai 09, 2009 11:38 pm Exibir perfil de usuários
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comigo acontece a mesma coisa....
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Sáb Mai 09, 2009 11:53 pm Exibir perfil de usuários
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O lemos,,,
chegou a ver o link que postei????
da para começar a entender alguma coisa...
sei que não muito, mas aos poucos a gente chega la...
valeu...

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Sáb Mai 09, 2009 11:55 pm Exibir perfil de usuários
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huntergamer escreveu:
O lemos,,,
chegou a ver o link que postei????
da para começar a entender alguma coisa...
sei que não muito, mas aos poucos a gente chega la...
valeu...


Cara, eu vi sim, tá pedreira para entender a tradução da máquina, as to tentando!!
O tal arquivo chm não tá mostrando nada pque deve estar acontecendo alguma coisa errada. Não sei o do Edirlei, que não baixei, só o do rapidshair. Eu achei que fosso porque precisava estar em algum lugar especial, mas aqui no PC tem montes de arquivos destes dentros dos programas e todos abrem bhem. Bom, o Milkshape tem diversos tutoriais na página dele e alguns podem ser baixados ou visualizados no navegador (eu só uso mozila, o botão de tradução do google tá incorporado na barra, logo, eu vejo a página em inglês e clico no botão e ele traduz automaticamente Cool ); o link é esse:

http://www.milkshape3d.com/ms3d/download.html



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Dom Mai 10, 2009 12:28 am Exibir perfil de usuários
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Putz, achei o danado do tutorial na net, tá aqui a versão traduzida para o português:

http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A//www.dosfx.com/tutorials/csgirl/default.asp&hl=pt_BR&langpair=auto|pt&tbb=1&ie=ISO-8859-1

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Dom Mai 10, 2009 12:36 am Exibir perfil de usuários
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Lemos escreveu:
Putz, achei o danado do tutorial na net, tá aqui a versão traduzida para o português:

http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A//www.dosfx.com/tutorials/csgirl/default.asp&hl=pt_BR&langpair=auto|pt&tbb=1&ie=ISO-8859-1


Surprised Deu uma droga de erro clicando no link direto, aqui tem o link original em inglês:
http://www.dosfx.com/tutorials/csgirl/default.asp

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Dom Mai 10, 2009 12:39 am Exibir perfil de usuários
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Ai lemos ai vai a tradução do link que te passei: agora eu vou por a primeira parte...

Blender vem trabalhando exportadores e importadores para MD2. Mas se tiver problemas ( especialmente exportando ) você teria que dar uma olhada no Blender, nas ferramentas em SVN :
src / ferramentas / blender onde esta o md2_export.py o md2_import.py

Para exportar para md2 você precisa:

Aplicar texturas;
Entrar no 'UV/mode(no 3Dview);
Selecionar todas as faces ( hotkey A);
Ir para o 'UV/Image Editor view (não nos botões de materiais);
Carregar a textura(image> open), se não tiver certeza se esta e a imagem correta, da para usar o UV/layout para confirmar se e realmente o arquivo correto. E importante a imagem correta para não haver um erro do script de exportação do tipo whatwasit? (erro de compreenção) ""tipo a tradução aqui seria um O QUE E ISSO" ;
Você pode visualizar o trabalho com as texturas na ferramenta 'Draw' 'type=texturized' no 3DView. Ja nessa etapa o modelo deve aparecer com a textura correta;
Se tiver modificado a escala ou a rotação do objeto, voce precisa aplicar as propriedades(de um Crtl A Apply>scale and rotation;
Se o centro do seu objeto(pequeno circulo violeta) não estiver no centro absoluto voce precisa colocá-lo la. Primeiro de um Shift C, depois click em 'Centre Cursor' no painel do Mesh no F9...( e isso que ta no site);

Agora já era para conseguir exportar normalmente. Pode ignorar a mensagem sobre a perda do patch de textura(o segundo painel na caixa Export), isso necessita ser fixado com o md2.pl em todos os casos...



Então lemos essa tradução esta mais clara que a do google traductor..
espero que ajude...
de tarde posto a tradução da parte da escala....
afinal eu to com sono...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ate mais e aproveite....



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Seg Mai 11, 2009 6:47 am Exibir perfil de usuários
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