 |
 |
 |
Autor |
Mensagem |
huntergamer
Usuário


Registrado: 02/05/09 Mensagens: 415
|
|
|
|
e ai ricardo, se você ver todos os posts daqui vai ver que essa e a duvida de todos nos...
foi mal velho mas isso e complicado que fisica quantica(e e mesmo)...
abraços
_________________ Não mais tão novato |
|
Sáb Jun 13, 2009 9:18 pm |
 |
 |
Lemos
Usuário


Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
Eu vou correr para galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Consegui exportar um modêlo animado e texturizado em MD2, feito e texturizado no wings e animado no Blender!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só está com um defeito: ele está com 197 frames, não ficou com apenas os 20 que eu fiz na animação!!!! Eu to pulando que nem pipocaaaaaaaaa! Huahuahuaha!
Assim que eu contornar esse problema e conseguir separar as animações, o bicho vai pegar!!!
O modêlo é muito tosco (pudera, modelei ontem em uns 10 minutos e texturizei em uns 20). É um pato. O link é esse:
http://www.4shared.com/file/126678406/adcc9c1f/Pato01.html
Descompactem o arquivo e a textura em uma pasta. Depois usem o visualizador do 3DGame Builder para ver e em arquivo, peçam para adicionar a textura, escolham a da pasta! Ele vai aparecer se mexendo texturizado!!!!
Depois de ler umas 800.000 páginas sobre o asunto em inglês usando o tradutor tosco do Firefox, cheguei a 2 conclusões:
1 - A malha tem que estar toda em triângulos
2 - O modêlo tem que ter textura
Modelei ele todo em quads no wings. Depois usei o comando tecer e mandei transformar a malha em triângulos.
Depois mapeei no wings. Exportei em 3ds.
Importei com o Blender (a textura já aprece ao criarmos um material!).
Fiz uma animação básica de testes. Exportei, bastou colocar nas caixinhas o nome do modêlo, o nome da animação (o Blender usou Defalt, ao invéz do nome que dei, mas eu chego lá!!!), e escrever o nome exato da textura usada!!
Não acredito que foi tão fácil!!!
Eu amo o Wings e o Blender!!!!!
Assim que aperfeiçoar, explico como eu fiz!!!

_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
Sex Ago 21, 2009 4:21 pm |
 |
 |
Lemos
Usuário


Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
 |  | Só está com um defeito: ele está com 197 frames, não ficou com apenas os 20 que eu fiz na animação! |
Bom amigos, aqui estou eu comemorando mais uma vitória! Simplesmente não havia erro nenhum, bastava respeitar a seqüência de animações que o Modêlo MD2 tem por padrão. Quem teve a sorte de baixar o manual que meu amigo huntergamer gentilmente disponibilizou aqui no fórum viewtopic.php?t=357 terá lido que existe um padrão nos frames, que aparece previamenteno visualizado do 3DGamebuilder e que o Blender mantém fielmente:
Um personagem md2 padrão tem sua animação por frames e normalmente segue o numero de frames de 0 a 197, na seguinte ordem:
"Parado" 0 a 39,
"Correndo" 40 a 45,
"Atacando" 46 a 53,
"Golpeado” 1 54 a 57,
“Golpeado” 2" 58 a 61,
"Golpeado 3", 62 a 65,
"Pulando", 66 a 71,
"Girando", 72 a 83,
"Saudação", 84 a 94,
"Chamando", 95 a 111,
"Gesto" 112 a 122,
"Apontando", 123 a 134,
"Parado Agachado" 135 a 153,
"Andando Agachado", 154 a 159},
"Atacando Agachado", 160 a 168,
"Golpeado Agachado", 169 a 172,
"Morte Agachado", 173 a 177,
"Morte 1", 178 a 183,
"Morte 2", 184 a 189,
"Morte 3", 190 a197,
Pois é, tudo o que tive que fazer foi criar uma animação do 0 ao 39, que seria o parado e outra do 40 ao 45, que seria o correndo. Claro que eu não fiz ele correndo, fiz um movimento qualquer, só para testar, o pato só tem 2 bones! Mas agora, quem quiser conferir, poderá baixar o Pato03:
http://www.4shared.com/file/126905254/8b24c3dc/Pato03.html
Nesse arquivo você poderá selecionar a animação stand e a run, separadamente, e ver que podemos realmente criar com o Blender. Ps.: essa versão é a 2.49a, a última que foi lançada.
Abraço a todos e deixo aqui o meu agradecimento especial ao amigo huntergamer pelo excelente manual que ele fêz e que me ajudou muito, apesar de eu não precisar mais do Milkshape para poder gerar os meus modêlos MD2, uma vez que eu tenho Wings e Blender, a dobradinha Campeã!!!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
 |
|
Sáb Ago 22, 2009 5:01 pm |
 |
 |
OIGAMES
Usuário


Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
|
|
|
Achei o Pato muito legal
muito bem texturizado e
modelado você disse que era
feio e nem é!
E a pesar da Exportação
complicada você consegiu
desvendala.
Parabéns!
Muito bom!
_________________ "Não Perca a Força e o sonho, Não deixe nunca de acreditar... Que tudo vai acontecer..."
Chance - Rosa de Saron
_________________________________________________
e-mail:danvictor20@gmail.com
Site: http://www.danilostudios.com
Site de Games: http://www.games.danilostudios.com
Twitter: http://twitter.com/Victorzinhow |
|
Sáb Ago 22, 2009 9:15 pm |
 |
 |
lanks
Novato

Registrado: 11/07/11 Mensagens: 1
|
|
Re: Ajuda no Blender!! exportando para MD2 |
|
 |  | Olá pessoal eu quero exportar no blender para md2 mais eu ñ consigo quando botola em File>Export>MD2(.md2)
apareçe uma tela meio complicada de entender !
auguem tem um tutorial ai ou pode me ensinar como exportar |
oi cara e fácil exportar para arquivo md2 no blender você fazseu modelo com animaçao lembrando que o blender so exporta 198 frames por arquivo md2 as texturas tem que ser por padrao 256X256 a malha tem que ser triangulada depois de verificar isso você vai em exportar md2 vai aparecer 3 opçoes a primeira você seleciona o local onde vai salvar seu modelo
o segundo parametro você deixa como esta a nao ser que você tenha um arquivo .cfg para sua animaçao e a terceira opçao você coloca o diretorio da textura depois disso e so exportar........ dai boa diversao
|
|
Seg Jul 11, 2011 5:08 pm |
 |
 |
|
|
 |
 |
 |
|