Ajuda no Blender!! exportando para MD2
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Ajuda no Blender!! exportando para MD2
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huntergamer
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Registrado: 02/05/09
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e ai ricardo, se você ver todos os posts daqui vai ver que essa e a duvida de todos nos...
foi mal velho mas isso e complicado que fisica quantica(e e mesmo)...
abraços



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Não mais tão novato
Sáb Jun 13, 2009 9:18 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Registrado: 14/04/09
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Eu vou correr para galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Consegui exportar um modêlo animado e texturizado em MD2, feito e texturizado no wings e animado no Blender!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só está com um defeito: ele está com 197 frames, não ficou com apenas os 20 que eu fiz na animação!!!! Eu to pulando que nem pipocaaaaaaaaa! Huahuahuaha!
Assim que eu contornar esse problema e conseguir separar as animações, o bicho vai pegar!!!
O modêlo é muito tosco (pudera, modelei ontem em uns 10 minutos e texturizei em uns 20). É um pato. O link é esse:
http://www.4shared.com/file/126678406/adcc9c1f/Pato01.html

Descompactem o arquivo e a textura em uma pasta. Depois usem o visualizador do 3DGame Builder para ver e em arquivo, peçam para adicionar a textura, escolham a da pasta! Ele vai aparecer se mexendo texturizado!!!!
Depois de ler umas 800.000 páginas sobre o asunto em inglês usando o tradutor tosco do Firefox, cheguei a 2 conclusões:
1 - A malha tem que estar toda em triângulos
2 - O modêlo tem que ter textura

Modelei ele todo em quads no wings. Depois usei o comando tecer e mandei transformar a malha em triângulos.
Depois mapeei no wings. Exportei em 3ds.
Importei com o Blender (a textura já aprece ao criarmos um material!).
Fiz uma animação básica de testes. Exportei, bastou colocar nas caixinhas o nome do modêlo, o nome da animação (o Blender usou Defalt, ao invéz do nome que dei, mas eu chego lá!!!), e escrever o nome exato da textura usada!!
Não acredito que foi tão fácil!!!
Eu amo o Wings e o Blender!!!!!
Assim que aperfeiçoar, explico como eu fiz!!!
Cool

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Lemos
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Sex Ago 21, 2009 4:21 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Registrado: 14/04/09
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Lemos escreveu:
Só está com um defeito: ele está com 197 frames, não ficou com apenas os 20 que eu fiz na animação!


Bom amigos, aqui estou eu comemorando mais uma vitória! Simplesmente não havia erro nenhum, bastava respeitar a seqüência de animações que o Modêlo MD2 tem por padrão. Quem teve a sorte de baixar o manual que meu amigo huntergamer gentilmente disponibilizou aqui no fórum viewtopic.php?t=357 terá lido que existe um padrão nos frames, que aparece previamenteno visualizado do 3DGamebuilder e que o Blender mantém fielmente:

Um personagem md2 padrão tem sua animação por frames e normalmente segue o numero de frames de 0 a 197, na seguinte ordem:

"Parado" 0 a 39,
"Correndo" 40 a 45,
"Atacando" 46 a 53,
"Golpeado” 1 54 a 57,
“Golpeado” 2" 58 a 61,
"Golpeado 3", 62 a 65,
"Pulando", 66 a 71,
"Girando", 72 a 83,
"Saudação", 84 a 94,
"Chamando", 95 a 111,
"Gesto" 112 a 122,
"Apontando", 123 a 134,
"Parado Agachado" 135 a 153,
"Andando Agachado", 154 a 159},
"Atacando Agachado", 160 a 168,
"Golpeado Agachado", 169 a 172,
"Morte Agachado", 173 a 177,
"Morte 1", 178 a 183,
"Morte 2", 184 a 189,
"Morte 3", 190 a197,

Pois é, tudo o que tive que fazer foi criar uma animação do 0 ao 39, que seria o parado e outra do 40 ao 45, que seria o correndo. Claro que eu não fiz ele correndo, fiz um movimento qualquer, só para testar, o pato só tem 2 bones! Mas agora, quem quiser conferir, poderá baixar o Pato03:
http://www.4shared.com/file/126905254/8b24c3dc/Pato03.html

Nesse arquivo você poderá selecionar a animação stand e a run, separadamente, e ver que podemos realmente criar com o Blender. Ps.: essa versão é a 2.49a, a última que foi lançada.

Abraço a todos e deixo aqui o meu agradecimento especial ao amigo huntergamer pelo excelente manual que ele fêz e que me ajudou muito, apesar de eu não precisar mais do Milkshape para poder gerar os meus modêlos MD2, uma vez que eu tenho Wings e Blender, a dobradinha Campeã!!!

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Lemos
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Sáb Ago 22, 2009 5:01 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
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Registrado: 14/03/09
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Achei o Pato muito legal
muito bem texturizado e
modelado você disse que era
feio e nem é!

E a pesar da Exportação
complicada você consegiu
desvendala.
Parabéns!


Muito bom!

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Sáb Ago 22, 2009 9:15 pm Exibir perfil de usuários
lanks
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Registrado: 11/07/11
Mensagens: 1

Re: Ajuda no Blender!! exportando para MD2
OIGAMES escreveu:
Olá pessoal eu quero exportar no blender para md2 mais eu ñ consigo quando botola em File>Export>MD2(.md2)
apareçe uma tela meio complicada de entender !

auguem tem um tutorial ai ou pode me ensinar como exportar


oi cara e fácil exportar para arquivo md2 no blender você fazseu modelo com animaçao lembrando que o blender so exporta 198 frames por arquivo md2 as texturas tem que ser por padrao 256X256 a malha tem que ser triangulada depois de verificar isso você vai em exportar md2 vai aparecer 3 opçoes a primeira você seleciona o local onde vai salvar seu modelo
o segundo parametro você deixa como esta a nao ser que você tenha um arquivo .cfg para sua animaçao e a terceira opçao você coloca o diretorio da textura depois disso e so exportar........ dai boa diversao


Seg Jul 11, 2011 5:08 pm Exibir perfil de usuários
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