Videos, vida, sangue e mais ações do ator.
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Videos, vida, sangue e mais ações do ator.
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

huntergamer escreveu:
vou colocar mais detalhado depois, mas pelo blender usar o phyton(junto a engine), o problema real de exportação esta na configuração do uv/mode...
e um saco...
so consegui uma vez,....
vou postar os passos logo...
acredito que ainda não muito detalhado, mas já ajuda....
blz????
vou colocar lá no topico do blender...


CARA, deixando de lado o UV mode, você conseguiu exportar com os frames da animação?!!! Shocked Putz, qdo puder posta, pelo amor de Deus! Mas o que me preocupa é que mesmo que você tenha conseguido, talvez não seja suficiente para o 3D game builder, por causa daqueles arquivos complementares de que lhe falei, arquivo skin, etc... Crying or Very sad
Tá arriscado acontecer contigo o mesmo que aconteceu comigo no gmax, eu consegui gerar um arquivo md3 inútil...
Tem certas coisas que valem pena investir, pelo que vi o milkshape não é caro, custa algo em torno de umas 80 pratas. Eu adoraria trabalhar só com o Blender, assim não precisaria ter que aprender mais um programa, mas se for o caso e o milkshape resolver o problema na versão Trial sem tanta dor de cabeça, tá valendo...
Abraço.



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Mai 11, 2009 12:02 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

então lemos
eu consegui exportar com apenas uma animação ate agora,....
mas já é o começo.
so que realmente não testei no 3DGB...
mas aos poucos eu chego la;....
afinal
desistir e ainda mais inutil....
flw
valeu

_________________
Não mais tão novato
Seg Mai 11, 2009 7:30 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

o prolema e que eu não tenho como investir nisso agora
to sem trampo....
to me atando para juntar o do 3DGB....
de 80 em 80 eu vou a falencia.....kkkkkk
valeu
da uma olhada no topico do blender,....
aquilo ali já ajuda bastante....



_________________
Não mais tão novato
Seg Mai 11, 2009 10:29 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Gente, desculpe ser impaciente, mas tem como alguem me ajudar com o script????
Eu postei, ta na terceira pagina desse topico... deem uma força ai...
valeu.;..

_________________
Não mais tão novato
Ter Mai 12, 2009 4:09 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Edirlei escreveu:
Código:
PlayVideo('C:\CaminhoParaOArquivo\Video.avi');


Curioso, eu consegui fazer um vídeo rodar, mas travou tudo. Então tentei fazer o mesmo com uma música em mp3 (só para testar) e deu erro:

//---Begin Script Builder: Roda uma música---//
PlayAudio('C:\Documents and Settings\Proprietário\Meus documentos\Documentos Ronaldo\Criação de Jogos\Jogo de Tiro 01\Audio\04-enya-o_come_o_come_emmanuel.mp3');
//---End Script Builder---//

Imagino que o comando Play audio não carrega um vídeo do arquivo; o arquivo está dentro da pasta áudi do próprio projeto.
O estranho é que no manual do programa tem áudio no banco de dados e no programa não tem, tá diferente aqui. Coloquei o evento como onloop no mapa. Na ajuda parecia bem fácil inserir o áudio, tinha até como programar o volume, a distância máxima que se ouvia etc; pque não é mais assim?
A idéia é criar fontes de som no jogo ou músicas que comecem e terminem em tal ou tal evento...
Agora, ia ser engraçado um jogo com uma música da Enya, rsrsrsr!



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Dom Mai 17, 2009 5:05 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Lemos escreveu:

Imagino que o comando Play audio não carrega um ÁUDIO do arquivo;


Só uma correção...

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Dom Mai 17, 2009 5:07 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

e ai lemos...
o que achou do esqueleto da cabeça que te mandei do wings???
mas entrando no assunto, o Playaudio deveria funcionar com o som cadastrado no efeitos>audio...
so que aqui não deu certo...
so funciona se eu for no objeto e adicionar o efeito pela paleta nas propriedades....
agora o que houve eu não sei...
mas de acordo com o proprio Edirlei o som deve estar cadastrado...
sei lá o que deu errado...
abraços velho...

_________________
Não mais tão novato
Dom Mai 17, 2009 7:18 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

huntergamer escreveu:
e ai lemos...
o que achou do esqueleto da cabeça que te mandei do wings???
mas entrando no assunto, o Playaudio deveria funcionar com o som cadastrado no efeitos>audio...
so que aqui não deu certo...
so funciona se eu for no objeto e adicionar o efeito pela paleta nas propriedades....
agora o que houve eu não sei...
mas de acordo com o proprio Edirlei o som deve estar cadastrado...
sei lá o que deu errado...
abraços velho...


Po, irmão, tenho aguardado esse e-mail direto mas não chegou... Confused Já olhei até agora para ver, mas não tá nem na pasta spam. Vou te mandar o e-mail de novo. Se quiser, manda o teu por mensagem pessoal que eu te mando um e-mail e você responde. Se você quiser até posto a imagem para você. De repente a gente até conversa via msn.
Bom seguindo a sua dica, eu fui em banco de dados e aí que vi áudio, ali a gente consegue cadastrar. Configurei a máxima distãncia de 100 para 10.
Depois eu escolhi um objeto, cliquei com o botão direito do mouse nele e no adicionar efeitos, apareceu o som cadastrado. Eu aceitei e rodei o jogo. Bom, o som funciona (o início do jogo travou, acho que foi pque a música é pesada), mas o fato é que o som é executado o tempo todo, eu pensei que quando fosse me afastando do objeto, ele iria diminuir até desaparecer, mas não foi assim, o que está errado? O volume permanece o mesmo, é como se fosse um efeito adicionado ao mapa... Tirei o efeito.
Bom, fiz algumas outras tentativas e não to arrumando nada... Na ajuda, a sintaxe é:

PlayAudio(EmitterObjectName : String; AudioName : String);

Imagino que basta eu substituir a string 1 pelo nome do meu objeto e na string 2 dar o nome do áudio cadastrado no banco de dados, mas de qualquer jeito dá erro no script... Como eu devo escrever este comando? Coloco ele nas propriedades do objeto no evento onloop?
Abraço.

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Dom Mai 17, 2009 9:12 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 5 de 6