Videos, vida, sangue e mais ações do ator.
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Videos, vida, sangue e mais ações do ator.
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

huntergamer escreveu:
Então sem a extenção ele me manda a seguinte mensagem( não foi possivel identificar a extenção .................)
agora se eu ponho a extenção que no caso do video e .AVI ele diz que não consegue em contrar o arquivo
Isso eu confirmando que ele esta la... e que o diretorio esta correto...
sera algum bug?????
Na minha instalação????
valeu....

Não seria algum codec ou algo que possa bagunçar as coisas? Uma vez eu salvei uma animação feita no Blender como "AVI JPEG" (é comum usar esse formato). No meu PC eu via numa boa, mas quado levei para outro PC não rodava! Experimenta usar um outro vídeo ou converte esse para outro formato. como wmv. Pode dar certo...



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Mai 09, 2009 9:00 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

ele le qualquer video que tenha o formato . avi . mpeg ...etc????
por que eu já testei uns 3 videos e da sempre a mesma coisa...

_________________
Não mais tão novato
Sáb Mai 09, 2009 9:59 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

MEU SE FOR CODEC O Q EU FAÇO???????
eu já tentei diversos videos em diversos formatos e sempre a mesma coisa
sera que tem realmente algum codec em conflito com a engine?????????
Como posso descobrir???????

_________________
Não mais tão novato
Dom Mai 10, 2009 10:04 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

huntergamer escreveu:
MEU SE FOR CODEC O Q EU FAÇO???????
eu já tentei diversos videos em diversos formatos e sempre a mesma coisa
sera que tem realmente algum codec em conflito com a engine?????????
Como posso descobrir???????


Pegu um vídeo 100% compatével, abra por exemplo a apasta Windows e faça uma busca usando o seguiinte termo:

*.wmv

Esse comando manda o window procurar todos os arquivos com esta extensão. Na minha pasta Windows tem um wmv do média player com esse nome: copycd

Copie esse arquivo para o diretório que você precisar. Ah de repente, seria legal você salvar ele dentro de uma das subpastas geradas pelo programa quando você cria um projeto; escolha a pasta "àudio", por exemplo. Parece que é recomendado preservar os arquivos dentro da estrutura de diretórios do programa. Depois, crie o caminho para esse arquivo e teste.
Se der certo, tente com o arquivo que você quer. Se o wmv rodar e o seu não, converta ele para outro formato.
Se rodar, beleza.

Abraço



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Dom Mai 10, 2009 11:01 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Cara agora funcionou...
Foi so eu colocar o video na pasta do game mesmo...
Agora ele so funciona desse jeito???
não tem como modificar o video para fullscreen, ou que funcione antes do game?????
Caso não, como faço para criar um script para que logo que o video acabe, mude de mapa...
foi mal... sei que são muitas perguntas....
valeu lemos
pelo menos funcionou....



_________________
Não mais tão novato
Dom Mai 10, 2009 11:19 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

huntergamer escreveu:
Cara agora funcionou...
Foi so eu colocar o video na pasta do game mesmo...
Agora ele so funciona desse jeito???
não tem como modificar o video para fullscreen, ou que funcione antes do game?????
Caso não, como faço para criar um script para que logo que o video acabe, mude de mapa...
foi mal... sei que são muitas perguntas....
valeu lemos
pelo menos funcionou....


Cara, eu acho que essa estrutura é necessária pque depois de pronto, você tem que distribuir o jogo, vender, sei lá. Eu sei que o programa gera 2 arquivos executáveis, o aplicativo e o project. O Project é o que permite você alterar tudo e o aplicativo, que é bem maior, é o jogo propriamente dito. Eu sei que sem as DLLs, se o aplicativo for levado para outro PC, que não tenha o 3D game builder, ele não roda. Com as DLLs e as pastas, roda em qualquer PC.
Ainda não testei sem as pastas. Imagino que uma vez pronto o jogo, a gente tem que enviar tudo, inclusive as pastas e com elas os arquivos criados, tipo o seu vídeo, + as dlls e o aplicativo, só o project que não vai. As pastas então nos obrigam a criar uma estrutura organizada e impedem que enviemos o jogo para alguém faltando alguma coisa.
Quanto à suas outras dúvidas, eu teria que testar exatamente isso que você tá fazendo aí para ajudar, mas como ainda to agarrado no estudo da criação e exportação do personagem em MD2 ou MD3, e com o pouco tempo que a vida me dá, eu talvez não possa te ajudar agora (sou iniciante também, lembra, rsrsrs), mas com certeza alguém aqui do fórum vai te dar uma luz Very Happy .
Vou ver se consigo modelar aquele bonequinho da vivo no wings (mais fácil que ele só a minhoca do casseta e planeta!), colocar textura e exportar, instalar o milksahpe e tentar criar uma animação básica. Daí, exporto em MD2 ou MD3. Se eu conseguir isso tudo (quer dizer, enfiar ele no 3D game Builder),, agradecerei a Deus de joelhos e, como gratidão, posto aqui todo o passo-a-passo!
Bom que a gente tá dando uma boa ajitada no fórum; no futuro esses tópicos vão ajudar muita gente! Smile
Abraço! Very Happy

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Mai 11, 2009 12:38 am Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

APESAR DE EU SER MUITO NOVATO
tenho algo que tales te anime...
consegui no blender exportar md2
claro que com falhas ainda
mas logo vou postar como...
so estou me organizando
e escrevendo passo a passo todo o trabalho(afinal o prorama não facilita)
mas eu vou logo postar aquiu
..
flow
...
valeu...

_________________
Não mais tão novato
Seg Mai 11, 2009 1:45 am Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

vou colocar mais detalhado depois, mas pelo blender usar o phyton(junto a engine), o problema real de exportação esta na configuração do uv/mode...
e um saco...
so consegui uma vez,....
vou postar os passos logo...
acredito que ainda não muito detalhado, mas já ajuda....
blz????
vou colocar lá no topico do blender...

_________________
Não mais tão novato
Seg Mai 11, 2009 2:16 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 4 de 6