jogos de corrida
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
jogos de corrida
Autor Mensagem
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

amigos, desculpe um poko a ignorancia, mas...
a engine é feita p/ poder criar qualquer tipo de jogo...
é claro que ela esta um pouco defasada na criação de jogos de corrida, mas o que v6 estao propondo é um jogo de corrida prontu, p/ v6 só editarem o mapa...
dá p/ se fazer tudo isso que querem, mas com scripts, com conhecimento...
claro é mais dificil, mas tem que ser assim...

imagem, se o Edirlei fizer isso (suponhamos), ele vai ter que fazer uma coisa automatica p/ os rpg's, "eu quero uma mochila aqui, kd Edirlei???"<<< =X

entenderam, nao é assim que funciona, o mais massa do 3gb, é o fato de se poder fazer qualquer tipo de jogo!

v6 tem que pensar em algo que possa ajudar todo mundo de uma maneira geral!!
e nao apenas pessoas que criem jogos de corrida...

XD

espero não ter ofendido ninguem...
valeus


Seg Dez 15, 2008 9:46 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

Patreze


Eu sei que com a criatividade e com bastante estudo da para fazer qualquer tipo de jogo, só que no momento o 3D Game Builder só ta facilitando certos estilos de jogos,

quando você vai criar um novo projeto , tem algumas opções que querendo ou não são como 'templates' que já facilita a criação do jogo, por exemplo se você cria um 'Static Camera Game'...ja tem um player pronto para você controlar, ele anda para tras,,pra frente..pula..etc,,,,se fosse para programar isso, já seria mais dificil..principalmente para quem ta começando.

então não tem como não dizer que a engine não facilita a vida em certos estilos de jogos.

mas logico que não precisa ter jogos prontos, senão perde a graça mesmo, mas pelo menos um esquema para você colocar a carroceria do carro e as rodas e já conseguir fazer ele andar....
Seg Dez 15, 2008 10:34 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

agora para qualquer software que trabalha com 3D é essencial ter a possibilidade de trabalhar com varias visões ao mesmo tempo, algo como no 3D studio Max, isso não pode faltar;
Seg Dez 15, 2008 10:42 pm Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

olá rogerio, olha...
penso que a camera nao tem nada a ver com estilo de jogo...
pois, no mundo 3d ou você vê em primeira pessoa ou vê em 3ª, ou ainda, o maximo, é ter uma visão relativa superior, assim em jogos como Age Of Empires...

essas cameras (apenas não a visão superior) estão incluzas p/ sim, poder ser mais fácil começar a criar um jogo...

e isso que esta falando "esquema para você colocar a carroceria do carro e as rodas e já conseguir fazer ele andar...."

cara, isso é só você criar um modelo .MD2 ou .MD3 com animação aonde a roda gira!!! simples!!!
por exemplo um personagem parado, nao faz nada, o carro tb... ele correndo as pernas se movem, em um carro as rodas giram!!!
você nao presisa de nenhum codigo especial p/ fazer isso que é o basico!!!!
apenas basta na hora de criar a animação, você colokar assim, carro parado / carro correndo...

é claro que p/ um trabalho futuro, aonde a velocidade de giro da roda aumente de acordo com a aceleração do carro, ai sim, você vai ter que trabalhar com scripts e tudo mais...

e em relação a 4 telas... penso que isso nao será de uso nosso...
pois nao estamos criando um personagem nem nada do genero, estamos montando... o que eu queria e até solicitei em um post, foi que a camera tivesse muito mais liberdade, mas isso de dividir a tela em quadro, nao ajudaria em nada...
pois ter a tela dividida em quatro, com o estilo de camera atual, nao ajudaria em nada...
a camera ainda tem que passar por uma modificação, um aumento de liberdade p/ poder ser mais util p/ nós...

Very Happy

valeus


Ter Dez 16, 2008 4:01 am Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

continuo dizendo que precisa ter varias visões, se você ta na visão perspectiva , já vendo tudo em 3d você coloca um objeto em determinado lugar, ai você pensa que ele esta lá , mais na verdade não esta, sem uma visão top, front e lateral não tem como posicionar objetos com mais precisão.

agora se for fazer animação de um carro girando as rodas, ai não é um jogo, é somente uma 'animação'
Ter Dez 16, 2008 11:36 am Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Acho que devo concordar um pouco com todos ai (XD não sou louco).
Mas em geral acho que o Patreze está certo, sobre como fazer um carro animado, etc... O jogo começa com um modelo de pessoa, mas poderia começar com um modelo de um carro, pois a câmera no estilo estático talvez um pouco mais alta, que pode ser modificada facilmente, é a utilizada nos jogos de corrida.
Só que concordo com o rogeriodilima na tela dividida em quatro, acho que deveria ter um botão de fácil acesso alí do lado de objetos e mapas, que permitiria ao ser pressionado mudar o estilo entre o dividido em quatro telas e o "normal".
O estilo dividido em quatro é muito prático quando você precisa posicionar objetos, quantas vezes você já não colocou uma árvore no chão, foi testar o jogo e viu que ela estava "flutuando"? Com a tela dividida em diversas cameras uma dela iria acusar de um erro neste estilo.
E o que o Thiago W., acho que essa tabela pode ficar em um banco de dados, sempre que um carro aparecesse na tela do jogo o 3DGB poderia pegar os dados e utiliza-los, o que você teria que fazer nesse caso é um sistema de física que obedecesse aos números e tornassem o jogo mais real Very Happy .


Ter Dez 16, 2008 12:26 pm Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

claro,
de todas formas o que todos queremos é um bom desenvolvimento do software que gostamos tanto
pode ser que seja muita coisa mesmo, mais isso do template do carro eu acho que não é nada assim de super exclusivo para quem vai fazer jogos de corrida, como eu disse antes qualquer jogo pode precisar de um sistema de física para carros/veículos.

e se fizerem esse template não seria só pegar e escolher um mapa e os carros como disseram

a maioria das pessoas aqui estão fazendo sozinhas todos os seus modelos 3D, então para um jogo de corrida, modelar 20 carros, não é uma coisinha "trivial" que leva dois minutos ._.

_________________
msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866

finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD
Ter Dez 16, 2008 9:36 pm Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

continuando...

então...

assim como disse Thiago, estamos todos criando nosso jogos... e p/ min, nao tem personagem pronto, com mochila, pack de mapas, espadas e nem nada que ajude em um rpg!!!
e outra, levamos 30 minutos p/ modelar um personagem, assim como mostra o tutorial do nosso amigo do forum "thiagolessa90", imagine um carro, que nao exite tantos cuidados quanto uma forma humana...

só acho que p/ grandes desafios, será tb exigido um nivel digamos no minimo intereçante de conheçimeto... pois se quer fazer algo que preste, deverá dar um pouko seu valor...
v6 ao inves de criticar o software poderiam usar esse tempo p/ modelos um carro, nao presisa criar algo 'espetacular", mas sim, indo se familiarizando com o 3gb...

Thiago W. escreveu:
(...) acho que precisamos de um moderador aqui no fórum =o
alguem que não seja o Edirlei pque ele já faz tudo
alguem que saiba tudo sobre 3D e programação... *humm*


nao esquecendo, Thiago, se você tem intereçe em ser Moderador do forum, envie um e-mail algo parecido p/ o Edirlei... eu tb acho que ele deve estar pensando em arrumar um... nao presisa colokar isso em sua assinatura, fala direto com ele, vai ser mais positivo...
Cool

valeus
Qua Dez 17, 2008 12:09 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 2 de 5