jogos de corrida
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
jogos de corrida
Autor Mensagem
nasttam
Novato
Novato


Registrado: 12/12/08
Mensagens: 32

aew thiago, também acho que com 1000 vertices você modela um carro tranquilamente.
No caso você falou 2.000 Polys...2000 polys é uma malha muito mais arredondada que o ideal. (Gráficos bem pesados)

O único problema que vejo, é inserir uma pista com os limites da versão trial.
Porém o Edirlei tem que lutar pelo rango dele e eu não vou ficar chorando uma licença temporaria. [Bem Safado, mas realista = Mode On] Laughing
Espero que ele não fique bravo com minha sinceridade.


Dom Dez 21, 2008 7:49 am Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

nasttam escreveu:
aew thiago, também acho que com 1000 vertices você modela um carro tranquilamente.
No caso você falou 2.000 Polys...2000 polys é uma malha muito mais arredondada que o ideal. (Gráficos bem pesados)


É, na verdade verdade, eu tmb achava que 2.000 é super pesado mais coloquei assim para não acharem que tava exagerando =~

eu acho que isso sempre vem de quem não ta acostumado a modelar para jogos, porque quando agnte começa a modelar não tem essas preocupações de colocar ele em uma aplicação e tal aí o modelador principiante sempre coloca, um extrude em cada porta para simular as linhas de contorno, extrude em excesso na rodas, extrude aqui ali, um monte de loops não capô reto, (essa é zuando Razz ) detalhes em baixo do carro aeiuheaiuh, um moonte de bevel em tudo quanto é parte

Essas coisas vão acompanhando agnte ao longo da nossa evolução 3D e aí saem os carros com 5.000 polys que só rodam no playstation 3 8D
enfim, é só questão de modelar bastante até aperfeiçoar >D



_________________
msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866

finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD
Dom Dez 21, 2008 11:43 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

agora eu to com um carro que ta com 560 polys (sem as rodas) agora acho que roda beleza, agora alguem sabe como que faz para movimentar as rodas e fazer a carroceria do carro acompanhar?


Qua Dez 24, 2008 11:29 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

na verdade oque quero saber e sobre o ApplyForce
Qua Dez 24, 2008 11:59 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

alguem me ajuda ai

eu coloquei um cilindro no formaro md2 para simulae uma roda, ai eu quero movimentar ela

Código:
procedure ApplyForce(ObjectName : String; V1 : Float; V2 : Float; V3 : Float);
begin
end;

if IsKeyPress(38) then
begin
  ApplyForce('objeto0';10;10);
end;


eu sei que tem que ter a procedure applyforce, mais não sei usar ,
eu coloquei o codigo, mais logico que ta tudo errado,

eu quero fazer o movimento da roda
Sex Dez 26, 2008 7:11 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

ou é somente assim

e em que evento eu coloco no onInteract?

if IsKeyPress(3Cool then
begin
ApplyForce('objeto0',0,30,0);
end;
Sex Dez 26, 2008 8:04 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Primeiro a sua roda é um objeto separado do carro? Ela foi adicionada hierarquicamente a ele?

Eu aconselho você a criar a animação das rodas girando no modelo MD2 ou MD3 e depois para simular o aumento de velocidade no 3D Game Builder fica bem simples pois é só você alterar a velocidade das animações.

Se você fizer um único objeto representando o carro com as animações das rodas no próprio modelo, é simples para mover o carro, basta usar o comando IsKeyPress e o ApplyForce no evento OnLoop do mapa, verifique o eixo que você esta aplicando a força, pois dependendo da orientação do seu objeto você pode estar pressionando o objeto contra o chão dai é obvio que ele não vai se mover, também verifique se a quantidade de força que você esta aplicando não é muito pequena.
Seg Dez 29, 2008 5:16 pm Exibir perfil de usuários
kinrpg
Novato
Novato


Registrado: 12/12/08
Mensagens: 1

Na minha muito humilde opinião...

Seria melhor animar o seu carro no formato md2/md3

Tipo como tem os quadros de animação WALK para um personagem, você faz com a roda girando e uma animação RUN no seu modelo com ela girando mais rapido ainda.
O mesmo vale para as curvas etc...

Pessoal as vezes por costumes exageramos na economia de frames (no caso de animações) ou polignos etc...

Estamos no século 20 =] não temam exagerar um pquinho =D

Mas um teste com a roda separada também será ótima para futuros projetos. Tipo o carro bate e a roda sai por ai xD
Seg Dez 29, 2008 9:37 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 4 de 5