|
|
|
Autor |
Mensagem |
Thiago W.
Usuário
Registrado: 07/12/08 Mensagens: 87
|
|
|
|
nem vem =o
não sei nada de modelagem, e se chegar alguem e perguntar como que muda tal ação de pseudocodigo para linguagem do jogo eu não tenho menor idéia
aliás, to ocupado modelando carros, um nissan 350z não demorou meia hora para fazer pode acreditar =o
e denovo, um GTA da vida tem modelos humanos e veículos ._____<
_________________ msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866
finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD |
|
Qua Dez 17, 2008 12:40 am |
|
|
rogeriodilima
Novato
Registrado: 06/12/08 Mensagens: 56
|
|
|
|
o 3D Game Builder não é para oferecer modelos prontos, você que tem que modelar o carro, ninguem ta querendo um carro pronto.
e sim ter um esquema que nem no 3D Game Studio, você importa pro cenario o carro e as rodas...ai teria uma propriedade tipo assim..você clica no carroceria e indica..essa é a carroceria. clica no roda dianteira direita e indica que é a roda dianteira direita e assim por diante..ai quando você rodar o jogo..o carro já vai estar pronto para você controlar ...
e modelar um carro é tão complexo quanto modelar um humano, é que nos personagens você tem que usar varias tecnicas para que animação funcione de maneira adequada... mas na verdade um carro tem muito mais detalhes, oque eu fiz e com um numero reduzido de poligonos , para ficar com um boa qualidade mesmo assim ta com ums 28.000 poligonos.
|
|
Qua Dez 17, 2008 1:14 pm |
|
|
Thiago W.
Usuário
Registrado: 07/12/08 Mensagens: 87
|
|
|
Qua Dez 17, 2008 7:35 pm |
|
|
rogeriodilima
Novato
Registrado: 06/12/08 Mensagens: 56
|
|
|
|
se for um carro meio quadradão, dai da para fazer com menos poligonos
agora um carro com linhas modernas, fica dificil, pque tem que aplicar meshsmooth, e chanfer para não arredontar certas partes....é foda...mais vou ver se consigo diminuir os poligonos..
|
|
Qua Dez 17, 2008 7:48 pm |
|
|
nasttam
Novato
Registrado: 12/12/08 Mensagens: 32
|
|
|
|
esta algo que não entendi.
Qual a vantagem da roda separada do carro?
|
|
Sex Dez 19, 2008 9:24 pm |
|
|
alemoes
Usuário
Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
|
|
|
Em um jogo mais complexo, você pode fazer com que o carro possa mudar de rodas, e essas coisas, e se elas forem programadas junto com a "carcaça", teria que desenha-la toda vez que troca-se de roda
|
|
Sex Dez 19, 2008 10:42 pm |
|
|
nasttam
Novato
Registrado: 12/12/08 Mensagens: 32
|
|
|
|
ah agora esclareceu a idéia desta separação.
|
|
Sex Dez 19, 2008 10:50 pm |
|
|
Thiago W.
Usuário
Registrado: 07/12/08 Mensagens: 87
|
|
|
|
| | se for um carro meio quadradão, dai da para fazer com menos poligonos
agora um carro com linhas modernas, fica dificil, pque tem que aplicar meshsmooth, e chanfer para não arredontar certas partes....é foda...mais vou ver se consigo diminuir os poligonos.. |
Olha, na real não é tããão assim, primeiro que Meshsmooth, está proibido para jogos, é meio que obvio alias =~
dá uma estudada em lowpoly e tu vai ver que dá para fazer perfeitamente bem qualquer carro que tu quiser com menos de 2.000 polys
os meus eu vou fazer com 750 por ai, o que perde um pouco de detalhe mais tudo bem pque eu quero que o jogo carregue os carros que apareçem até o fim do horizonte em menos de meia-hora ô
esses dias eu vi um cara não forum que pegava os atores de jogos famosos recentes tipo assasin´s creed, Devil may cry e tal e refazia os personagens com 450 polys =o, tipo a perna dos modelos era quase um triangulo { : P } mais tá ele fez ótimas texturas, aí quando tu coloca não jogo ninguem repara na perna quadradona do cara
seilah, faça o teste, pega 5 carros com 5.000 polys e tenta colocar 3DGB
vai que queima tudo, talvez não XD seilah
_________________ msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866
finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD |
|
Sáb Dez 20, 2008 10:16 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|