Formar equipe
Ir à página 1, 2, 3 ... 13, 14, 15  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Geral
Formar equipe
Autor Mensagem
LINCK
Usuário
Usuário


Registrado: 26/02/12
Mensagens: 117

Formar equipe
Caros amigos do fórum, sou novato aqui, mas pelo pouco tempo que eu estou aqui tenho notado algumas coisas:
- Muitos começam os seu projetos bem animados, com muitas boas idéias, mas com o passar do tempo acabam por desistir, porque será? falta de tempo, dificuldade na importação e exportação de modelos, etc ...
- Muitos parecem manjar muito bem em áreas como programação por exemplo, mas sentem dificuldades em outras ...
- Há muitos projetos bons sendo desenvolvidos pelo pessoal do fórum, mas nenhum que causasse impacto ou que fosse vendável ...
É claro que a maioria de nós tentamos fazer games por diversão, mas quem nunca sonhou em participar de projeto grande ou em um game que fosse revolucionário assim como foi DOOM, HALF-LIFE, RESIDENT EVIL e tantos outros.
Por isso lendo o tópico do nosso amigo Diego Asweu sobre venda de games por que não formarmos uma equipe de verdade com um objetivo comum: Criar um game histórico, que apesar das limitações da engine fosse um referencial dos Games Indie, Porque eu acredito que a diversão dos games não está somente nos gráficos e sim no seu todo e que cumpra seu principal objetivo que é DIVERTIR !!!
E formariamos uma equipe com pessoas realmente interessadas em dedicar uma ou duas horas do seu dia para realizar um projeto do inicio ao fim, ainda mais agora que os games indies andam em alta como exemplo: Minecraft, Braid, Cave story e tantos outros.
Quem estiver interessado em ajudar a montar essa equipe sinta-se a vontade em opinar e mostrar suas ideias ... Poderiamos fazer o seguinte:

- Definir a melhor forma de comunicação entre os membros da equipe (Msn, Facebook, etc)
- Escolher tema para o jogo com base nos limites na engine (não adianta querer fazer algo que a engine não suporta)
- Ver quem realmente estaria interessado em participar e definir as tarefas: Desenvolvedor da história, Concept Art, Modelagem, Desenvolvedor de mapas, Som, Programação, Beta test, Documentação, Direção do projeto, etc...
- Criação de um Blog para divulgação
- Conseguir patrocinadores para projeto

E ai vamos entrar para história assim como fez John Carmack, Peter Molyneux e tantos outros ???[/quote]



_________________
"Não pense que é capaz. Saiba que é."
"Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre CONHECER o caminho e TRILHAR o caminho." (MATRIX)

http://pcmodesto.blogspot.com
Seg Mar 12, 2012 2:35 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

a maior dificuldade encontrada por aqui é modelação e animação...


já que só temos o Aiury de modelador e animador, e ele quase não entra...

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Seg Mar 12, 2012 3:35 pm Exibir perfil de usuários
LINCK
Usuário
Usuário


Registrado: 26/02/12
Mensagens: 117

kleiton157, mas você também manja de modelagem, não ?



_________________
"Não pense que é capaz. Saiba que é."
"Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre CONHECER o caminho e TRILHAR o caminho." (MATRIX)

http://pcmodesto.blogspot.com
Seg Mar 12, 2012 5:09 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

nem um pouco...

só script mesmo

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Seg Mar 12, 2012 5:29 pm Exibir perfil de usuários
diego asweu
Usuário
Usuário


Registrado: 23/02/12
Mensagens: 630

cara seria tipo todo mundo do fórum juntos para criar um game? se for eu to dentro Very Happy
Seg Mar 12, 2012 5:30 pm Exibir perfil de usuários
LINCK
Usuário
Usuário


Registrado: 26/02/12
Mensagens: 117

Sim diego, mas somente aqueles que tivessem dispostos a se dedicar para fazer o projeto andar, tipo não precisa manjar muito de determinado assunto, mas que queira aprender, pesquisar e desenvolver-se na área que você escolher.

_________________
"Não pense que é capaz. Saiba que é."
"Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre CONHECER o caminho e TRILHAR o caminho." (MATRIX)

http://pcmodesto.blogspot.com
Seg Mar 12, 2012 6:17 pm Exibir perfil de usuários
diego asweu
Usuário
Usuário


Registrado: 23/02/12
Mensagens: 630

beleza e to dentro só que no momento eu to desenvolvendo um outro projeto, mais pode contar comigo, eu posso fazer os mapas no blender, tipo cidades e tal só preciso de um desenho pra ter uma base Very Happy


Seg Mar 12, 2012 6:23 pm Exibir perfil de usuários
LINCK
Usuário
Usuário


Registrado: 26/02/12
Mensagens: 117

Legal Diego, bom saber que você se interessou só que primeiramente precisamos formar a equipe e definir o tipo de game que vamos desenvolver, tipo tem que ser uma ideia original, com uma boa história, que prenda atenção e seja simplesmente divertido, se você tiver algumas ideias quanto ao tipo de game ou história pode sugerir ...

_________________
"Não pense que é capaz. Saiba que é."
"Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre CONHECER o caminho e TRILHAR o caminho." (MATRIX)

http://pcmodesto.blogspot.com
Seg Mar 12, 2012 6:41 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Geral Ir à página 1, 2, 3 ... 13, 14, 15  Próximo
Página 1 de 15