Correções para a versão 1.6.3
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Correções para a versão 1.6.3
Autor Mensagem
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Correções para a versão 1.6.3
Olá a todos,

Vou disponibilizar ainda esse mês um novo pacote para correções de bugs da versão 1.6, dentre as correções estão:

Arrow Consumo exagerado de memória: Problema encontrado por Lemos e Mililo (viewtopic.php?t=708), agradeço por terem reportado o bug. Era realmente um erro serio, eu já encontrei o problema e estou corrigindo (duas linhas de código invertidas em vários locais), mas vai levar um tempo, pois existem vários locais onde a memória não estava realmente sendo liberada, além disso vou revisar todo o código procurando por outros fragmentos de memória que não estão sendo liberados. Após as correções o uso de memória deve ser reduzido drasticamente.

Arrow Formato do Skybox: Existia um bug no formato das imagens utilizadas para a criação de skybox, somente o formato JPG estava funcionando, vou corrigir isso para imagens no formato BMP e TGA também serem aceitas normalmente.

Antes de eu disponibilizar as atualizações, caso alguem encontre algum outro bug ou problema (mesmo que simples) pode informar aqui para que eu possa corrigir.

Abraço.


Ter Abr 06, 2010 12:51 am Exibir perfil de usuários
bardorafa
Novato
Novato


Registrado: 02/04/10
Mensagens: 29
Localização: Rio Preto/SP

Muito bom, Edirlei!

Ah, não sei bem se é um bug, mas quando eu vou em Projeto --> Propriedades e aciono a função FullScreen e coloco o jogo para rodar, funciona normal, mas, quando vou sair do jogo, clicando Alt+F4, o jogo não é fechado completamente, ele apenas sai da Tela maximizada. Eu acredito que, na verdade, ele abra duas telas, uma maximizada e outra não maximizada. Não sei se estou enganado, se isso é um bug ou eu quem não configurei algo corretamente.
Não reparei em nada discutindo isso aqui no blog...

_________________
r a f a e l m a r c h e s i n
www.bardorafa.co.cc
Ter Abr 06, 2010 2:24 am Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Oba!

Eu nada, quem achou foi o Lemos, ele me mandou uma Mp pedindo para testar, eu nunca ia pensar em abrir o gerenciador para ver a memoria que o jogo tava consumindo Smile

E quanto ao skybox, po então era isso, foi por isso que não consegui colocar skybox não projeto meu, acho que tentei tanto BMP quanto TGA, só não testei JPG Laughing

Rafa, isso da tela nunk reparei não.. normalmente não uso fullscreen, qd eu chegar em casa vou testar para ver se acontece isso aqui tb.

Valeu aí Edirlei pela atualização.
Abraço!


Ter Abr 06, 2010 2:38 pm Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
Usuário
Usuário


Registrado: 02/03/10
Mensagens: 412
Localização: São Paulo

Bug do chão.
O unico Basic Geometric que funciona para ser o "chão" do cenário, é o Cubo, nenhum dos outros funciona...

Ex: o Disco, se eu coloco ele para ser o chão, quando você vai andar, o atorprincipal cai, e fica caindo infinitamente...

Abraços Edirlei, e valeu por postar atualizações!



_________________
Att.
Johnny Dias
Ter Abr 06, 2010 4:17 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

Código:
O unico Basic Geometric que funciona para ser o "chão" do cenário, é o Cubo, nenhum dos outros funciona...

Ex: o Disco, se eu coloco ele para ser o chão, quando você vai andar, o atorprincipal cai, e fica caindo infinitamente...


realmente acontece isso é como se os basic geometri ficassem sem colisão tentei usar o anel para fazer um tunel e não deu

valeu edirle pelas atualizaçoes

_________________
facebook: http://www.facebook.com/claudinho.rainho
msn: claudinho_xd94@hotmail.com
O Senhor É dono dos negocios my.
Ter Abr 06, 2010 4:44 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

não sei se faz parte do consumo de memoria esse bug mais em todos os meu projetos estão ficando super lentos quando ativo as sombras Shocked
o que antes não estava acontecendo

_________________
facebook: http://www.facebook.com/claudinho.rainho
msn: claudinho_xd94@hotmail.com
O Senhor É dono dos negocios my.
Ter Abr 06, 2010 4:49 pm Exibir perfil de usuários
bardorafa
Novato
Novato


Registrado: 02/04/10
Mensagens: 29
Localização: Rio Preto/SP

Citação:
O unico Basic Geometric que funciona para ser o "chão" do cenário, é o Cubo, nenhum dos outros funciona...

Ex: o Disco, se eu coloco ele para ser o chão, quando você vai andar, o atorprincipal cai, e fica caindo infinitamente...


Parece que o único que funciona mesmo é o cubo...

Outro problema que percebi é no instante que vou texturizar os objetos, várias vezes texturiza normal, mas, em muitos outros casos, quando texturizo, o objeto desaparece, aí eu preciono Ctrl+Z e aí ele aparece texturizado... acredito que seja um bug, não?

_________________
r a f a e l m a r c h e s i n
www.bardorafa.co.cc
Ter Abr 06, 2010 5:01 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

claudio escreveu:
não sei se faz parte do consumo de memoria esse bug mais em todos os meu projetos estão ficando super lentos quando ativo as sombras Shocked
o que antes não estava acontecendo


Sombras são pesadas, quando mais objetos mais pesado vai ficar. E como eu já falei em outros 300 tópicos, as sombras ainda não são perfeitas, por isso por padrão ela vem desativadas nos projetos.

bardorafa escreveu:
Ah, não sei bem se é um bug, mas quando eu vou em Projeto --> Propriedades e aciono a função FullScreen e coloco o jogo para rodar, funciona normal, mas, quando vou sair do jogo, clicando Alt+F4, o jogo não é fechado completamente, ele apenas sai da Tela maximizada. Eu acredito que, na verdade, ele abra duas telas, uma maximizada e outra não maximizada. Não sei se estou enganado, se isso é um bug ou eu quem não configurei algo corretamente.


Normal, não são duas janelas, o primeiro alt+F4 somente tira da tela cheia.

bardorafa escreveu:
Outro problema que percebi é no instante que vou texturizar os objetos, várias vezes texturiza normal, mas, em muitos outros casos, quando texturizo, o objeto desaparece, aí eu preciono Ctrl+Z e aí ele aparece texturizado... acredito que seja um bug, não?


Preciso de mais detalhes para que eu possa simular o problema, algum padrão de ações que sempre leva ao problema, se não fica difícil identificar o que pode ser.
Ter Abr 06, 2010 8:46 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 1 de 6