Correções para a versão 1.6.3
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Correções para a versão 1.6.3
Autor Mensagem
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Mas Edirlei quanto ao problema dos outros BasicGeometry não terem colisão, na verdade pelo que percebi aqui eles tem colisão sim, mas mesmo sendo static, temos que mudar a collision scale manualmente, ele não muda automático quando mudamos o scale, e fica muito difícil mudar manualmente, não existe nenhum 'objeto sombra' que nos mostre o tamanho da colisão...

Apesar de não ser um bug acho que essa seria uma adição muito importante, uma maneira de enxergamos o campo de colisão desses objetos.
E se for possível a collisionscale poderia mudar automaticamente junto com a scale.

Mas acho que o interessante mesmo seria ter uma maneira ver o campo de colisão, acho que isso seria bem útil.


Ter Abr 06, 2010 11:46 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Edirlei

Venho reportar um erro que tive com 3DS em todas as versoes

Quando coloco um objeto em 3ds no mapa aparecem as texturas normalmente (lembrando que as texturas estao na pasta TEXTURAS do projeto).
Ai vem o problema, quando salvo e fecho o mapa e reabro ele esta sem textura... as vezes no editor esta com textura e dentro do jogo nao... Outras ainda ele sai do jogo(quando fecho) e fica tudo sem textura (3ds).

Sabe se é bug ou se é algum problema diferente??

_________________
Não mais tão novato
Qua Abr 07, 2010 12:45 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

huntergamer escreveu:
Edirlei

Venho reportar um erro que tive com 3DS em todas as versoes

Quando coloco um objeto em 3ds no mapa aparecem as texturas normalmente (lembrando que as texturas estao na pasta TEXTURAS do projeto).
Ai vem o problema, quando salvo e fecho o mapa e reabro ele esta sem textura... as vezes no editor esta com textura e dentro do jogo nao... Outras ainda ele sai do jogo(quando fecho) e fica tudo sem textura (3ds).

Sabe se é bug ou se é algum problema diferente??

Também tenho esses problemas com as texturas... sempre tive um bucado de probleas com texturas no 3DGB, acontece isso mesmo, no começo aparece, mas quando fecho e reabro o projeto, o objeto aparece sem textura Confused
Comigo nem é só o 3ds, no projeto que estou trabalhando agora o objeto é em ms3d e dá o mesmo erro, eu cadastrei a textura como um material e associei ao modelo mas mesmo assim ela não aparece Sad


Qua Abr 07, 2010 4:47 pm Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
Usuário
Usuário


Registrado: 02/03/10
Mensagens: 412
Localização: São Paulo

Edirlei, não sei se você já sabia.
Más venho reportar que, quando você abre "Banco de dados -> Atores MD2"
O processamento da CPU Fica no 100%, se você fechar o BD>Atores MD2 e voltar ao mapa, O Processamento volta ao normal...

Testei em 3 PCs, nos 3 isso acontece.

Abraço!

_________________
Att.
Johnny Dias
Qua Abr 07, 2010 4:47 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Realmente. So nao acontece com objetos em md2, md3, smd e obj.

de resto da esse erro
abraço

_________________
Não mais tão novato
Qua Abr 07, 2010 4:56 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Correções para a versão 1.6.3
Edirlei escreveu:
Olá a todos,

Vou disponibilizar ainda esse mês um novo pacote para correções de bugs da versão 1.6, dentre as correções estão:

Arrow Consumo exagerado de memória: ...


Obrigado Edirlei, vou aguardar ansiosamente, mas já me animei a continuar as outras etapas do projeto.

Abraço!



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Abr 07, 2010 10:21 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

huntergamer escreveu:
Edirlei

Venho reportar um erro que tive com 3DS em todas as versoes

Quando coloco um objeto em 3ds no mapa aparecem as texturas normalmente (lembrando que as texturas estao na pasta TEXTURAS do projeto).
Ai vem o problema, quando salvo e fecho o mapa e reabro ele esta sem textura... as vezes no editor esta com textura e dentro do jogo nao... Outras ainda ele sai do jogo(quando fecho) e fica tudo sem textura (3ds).

Sabe se é bug ou se é algum problema diferente??


Talvez não resolva sempre, mas parece que nomes de texturas com mais de 8 carateres influem nisso.

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Abr 07, 2010 10:24 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Acho que não é isso, pelo que vi aqui a textura tem menos de 8 caracteres no nome.
Tanto o nome do material quanto o nome do arquivo(não sei a qual você se referia).

No objeto ms3d do projeto que to fazendo agora, a textura só aparece quando eu associo ela lá no 'Banco de dados -> Ojbetos' ao objeto, mas depois que fecho o projeto e reabro ela some, aí se eu associar denovo ela aparece denovo e some quando eu fecho, e assim vai...

Mas teve caso que a textura aparecia a primeira vez, depois de fechar e reabrir ela sumia e não dava para recolocar nem associando denovo.
Qui Abr 08, 2010 3:02 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 3 de 6