Correções para a versão 1.6.3
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Correções para a versão 1.6.3
Autor Mensagem
bardorafa
Novato
Novato


Registrado: 02/04/10
Mensagens: 29
Localização: Rio Preto/SP

Citação:
Preciso de mais detalhes para que eu possa simular o problema, algum padrão de ações que sempre leva ao problema, se não fica difícil identificar o que pode ser.


Edirlei, não tem um padrão. Sempre que eu estou utilizando texturas em objetos, isso ocorre, geralmente não no primeiro objeto, nos outros. O que verifiquei é que sempre ocorre. Vou descrever mais detalhadamente o processo em que ele ocorre e como ocorre: crio um objeto e depois clico duplo nele e vou em "Propriedades", lá, em "Material", seleciono a textura que me agrada, digamos que seja "StoneWall" no cubo. Quando clico em "OK", o cubo fica apenas com contornos brancos e transparente, uma espécie de um "x" do mesmo contorno branco aparece em cada face do cubo. Ele torna-se dimencionável, mas ele não faz presença no gameplay, se eu o utilizar como solo ou parede, o ator não colidirá com ele. O mais interessante é que, se eu clicar Ctrl+Z, o objeto, ao invés de voltar a ser sem textura, torna-se texturizado.

Não sei dar maiores informações, já que isso não ocorre de uma forma que eu possa falar "feito esse processo, ocorrerá isso".



_________________
r a f a e l m a r c h e s i n
www.bardorafa.co.cc
Ter Abr 06, 2010 9:21 pm Exibir perfil de usuários
bardorafa
Novato
Novato


Registrado: 02/04/10
Mensagens: 29
Localização: Rio Preto/SP

Edirlei, veja uma fotografia com o que estou descrevendo, mas, neste caso, não surgiu o "x" em cada face:

[/img]

_________________
r a f a e l m a r c h e s i n
www.bardorafa.co.cc
Ter Abr 06, 2010 9:24 pm Exibir perfil de usuários
bardorafa
Novato
Novato


Registrado: 02/04/10
Mensagens: 29
Localização: Rio Preto/SP

Edirlei, acho que descobri o instante em que ele vai sempre ocorre.
Parece que sempre ocorre depois que eu redimenciono um cubo ou outro objeto. Se eu resolvo redimencionar antes de texturizar, ocorre esse efeito.

_________________
r a f a e l m a r c h e s i n
www.bardorafa.co.cc
Ter Abr 06, 2010 9:28 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Você esta trocando a textura do objeto dando um duplo clique nele e indo no menu propriedades? ou selecionando ele e alterando a textura nas propriedades dele ali ao lado do mapa?

Eu consegui ver o efeito aqui, mas parece que é somente ao alterar nas propriedades do objeto dando um duplo clique e indo no menu propriedades para abrir aquela janela. Acredito que quase ninguém utiliza esse método para alterar as propriedades, é muito mais pratico editar as propriedades dele ali no próprio editor somente selecionando o objeto. De qualquer forma, vou ver se corrijo o problema, obrigado por informar o erro.


Ter Abr 06, 2010 9:44 pm Exibir perfil de usuários
aiury
Usuário
Usuário


Registrado: 11/12/09
Mensagens: 297

bardorafa. Poderia me enviar, para eu dar uma olhada?
Ter Abr 06, 2010 9:50 pm Exibir perfil de usuários
bardorafa
Novato
Novato


Registrado: 02/04/10
Mensagens: 29
Localização: Rio Preto/SP

Citação:
bardorafa. Poderia me enviar, para eu dar uma olhada?


Aiury, quando dá esse problema, o objeto desaparece se eu deixo de selecioná-lo, por isso não vai adiantar eu lhe enviar qualquer arquivo, porque eles desaparecem.

Edirlei, só ocorre esse problema editando a textura dessa maneira mesmo.



_________________
r a f a e l m a r c h e s i n
www.bardorafa.co.cc
Ter Abr 06, 2010 10:03 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Na verdade o objeto não some, ele simplesmente retorna a sua posição original, o tamanho e posição que foram alterados não estão sendo atualizadas ao se editar ele desse modo. Por enquanto aconselho a editar os objetos sempre pelas propriedades ao lado do mapa.
Ter Abr 06, 2010 10:12 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

Citação:
Na verdade o objeto não some, ele simplesmente retorna a sua posição original, o tamanho e posição que foram alterados não estão sendo atualizadas ao se editar ele desse modo. Por enquanto aconselho a editar os objetos sempre pelas propriedades ao lado do mapa.


isso acontece aqui também é como se não salvasse as posiçoe se o tamanho ai ele some ou melhor volta a sua posição inicial faça como o Edirlei disse

_________________
facebook: http://www.facebook.com/claudinho.rainho
msn: claudinho_xd94@hotmail.com
O Senhor É dono dos negocios my.
Ter Abr 06, 2010 10:20 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 2 de 6