Material das Aulas:
- Aula 00 - Apresentação da Disciplina
- Aula 01 - Introdução ao Game Design
- Aula 02 - Game Design Document
- Aula 03 - Introdução a Linguagem Lua
- Aula 04 - Tutorial ZeroBrane Studio e Löve
- Aula 05 - Introdução ao Löve
- Aula 06 - Estruturas Condicionais e Interação
- Aula 07 - Estruturas de Repetição e Imagens
- Aula 08 - Vetores, Matrizes, Animação e Representação de Mapas
- Aula 09 - Detecção de Colisões, Tile-Based Scrolling, Física...
Listas de Exercícios:
Material Extra:
- Sprites:
- Músicas:
- Ferramentas:
- Editor de Sprites: http://charas-project.net/charas2/index.php?lang=en&generator=1
- Editor de Sprites: http://www.mmorpgmakerxb.com/p/characters-sprites-generator
- Editor de Mapas: http://www.mapeditor.org/
- ZeroBrane Studio e Löve
- Tiled Map Editor
- Exemplos de Game Design Documents:
- Fallout 2: Brotherhood of Steel (Black Isle Studios) (2004)
- Grim Fandango Puzzle Document (Lucasarts) (1996)
- Jackie Chan: Dragon Force
- Torin's Passage (Sierra On-Line) (2003)
Ementa do Curso:
- Introdução ao Game Design
- Jogos
- Equipe de Desenvolvimento
- Game Design Document
- Roteiro
- Gameplay
- Interfaces
- Programação de jogos com Lua e Löve
- Introdução à Linguagem Lua
- Introdução ao Löve
- Operadores Condicionais
- Operadores de Repetição
- Vetores e Matrizes