4) { while ($ads2 == $ads1) { $ads2 = rand(1, $slides); } } $ads3 = rand(1, $slides); if ($slides > 4) { while (($ads3 == $ads2) || ($ads3 == $ads1)) { $ads3 = rand(1, $slides); } } ?>
UNIRIO - TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO II  
LISTA DE EXERCÍCIOS 6  
1
. Usando as primitivas básicas (ponto, linha, retângulo, triangulo e circulo) crie um  
programa em Java que desenhe um cenário semelhante ao mostrado na figura abaixo:  
2
3
. Estenda o programa do exercício anterior criando uma animação que faça com que a  
nuvem se mova de um lado para o outro da tela. Se a nuvem estiver tampando o sol,  
então a cor de fundo do cenário deve ficar mais escura.  
. Estenda o programa do exercício anterior adicionando um personagem animado  
controlado pelo teclado. O personagem deve movimentar-se para a direita e para a  
esquerda de acordo o pressionamento das teclas direcionais do teclado. Utilize a seguinte  
sequencia de imagens para criar a animação:  
http://www.inf.puc-rio.br/~elima/tp2/imagens_hero_2d.zip  
Dica: utilize um array de imagens para armazenar os frames da animação do personagem.