3
. Escreva um programa em Java que implemente uma interface gráfica para o jogo pedra,
papel, tesoura. Neste jogo, o usuário e o computador escolhem entre pedra, papel ou
tesoura. Sabendo que pedra ganha de tesoura, papel ganha de pedra e tesoura ganha de
papel, exiba na tela o ganhador: usuário ou computador. Para essa implementação,
assuma que o número 0 representa pedra, 1 representa papel e 2 representa tesoura.
O seu programa deve permitir que o jogador possa escolher entre pedra, papel e tesoura
através de um grupo de RadioButtons. Exemplo:
Seja criativo para montar uma interface gráfica interessante para o jogo! Lembre-se que
para sortear a jogada do computador, você pode adicionar a seguinte função ao seu
programa:
public static int randInt(int min, int max)
{
java.util.Random rand = new java.util.Random();
int randomNum = rand.nextInt((max - min) + 1) + min;
return randomNum;
}
A função randIntgera aleatoriamente um número entre mine max. Por exemplo, para
sortear um número entre 0 e 2, a seguinte chamada deve ser realizada:
x = randInt(0, 2); /* A variável x recebe um numero entre 0 e 2 */
4
. Um colégio deseja encomendar as camisas do uniforme dos seus alunos permitindo que
cada aluno possa escolher a cor e o tamanho de sua camisa. A fábrica de camisas somente
aceita encomendas com cores especificadas no modelo CMYK. No modelo de cores CMYK,
as cores ciano, magenta, amarelo e preto são combinadas de várias maneiras para
reproduzir outras cores. Qualquer cor, nesse modelo, pode ser descrita pela indicação da
quantidade de ciano, magenta, amarelo e preto que contém. Os alunos podem escolher
entre 5 cores diferentes (branco, azul, vermelho, verde e amarelo). A tabela abaixo define
os valores de C, M, Y e K para cada cor:
Cor
Branco
Azul
Vermelho
Verde
C
0
1
0
1
0
M
0
1
1
0
Y
0
0
1
1
1
K
0
0
0
0
0
Amarelo
0