2
. Adicione ao módulo Vetor criado no exercício anterior uma função que receba como
parâmetros dois vetores de inteiros, v1 e v2, e as suas respectivas quantidades de
elementos, n1 e n2. A função deverá retornar um terceiro vetor, v3, com capacidade para
(
n1 + n2) elementos, alocado dinamicamente, contendo os elementos de v1 e v2 de modo
intercalado. Por exemplo, se v1 = {11, 13, 45, 7} e v2 = {24, 4, 16, 81, 10, 12}, v3 irá conter
11, 24, 13, 4, 45, 16, 7, 81, 10, 12}.
{
O cabeçalho dessa função deverá ser o seguinte:
int* intercala(int *v1, int n1, int *v2, int n2);
Em seguida, modifique a função principal do programa criado anteriormente para que ele
chame a função intercalae exiba na tela os elementos do vetor retornado.
Observações:
v1 e v2 podem ter tamanhos distintos;
v1 e v2 não estão ordenados;
Dependendo do número de elementos de cada vetor, os últimos elementos do
maior deles serão simplesmente inseridos no final do vetor resultante;
Lembre-se de liberar a memória do vetor alocado dinamicamente.
3
. Crie um programa que implemente o jogo “Bingo de Prog II”. Nesse jogo, o jogador deve
selecionar a quantidade de números que ele gostaria de apostar (entre 1 e 20), e em
seguida, informar os números escolhidos (valores entre 0 e 100). Após receber a aposta, o
computador sorteia 20 números (entre 0 e 100) e compara os números sorteados com os
números apostados, informando ao apostador a quantidade de acertos e os números que
ele acertou.
Obrigatoriamente o seu programa deverá possuir um módulo chamado Bingo (bingo.h
e bingo.c), no qual devem ser implementadas as funções ler_aposta,
sorteia_valorese compara_aposta.
A função ler_aposta deve receber como parâmetro a quantidade de números que
serão apostados e um vetor previamente alocado dinamicamente para armazenar a
quantidade exata de números apostados. A função deve pedir para o usuário digitar os
números apostados e armazena-los no vetor, garantindo que somente números dentro do
intervalo de 0 a 100 sejam digitados. A função deve seguir o seguinte protótipo:
void ler_aposta(int *aposta, int n);
A função sorteia_valoresdeve receber como parâmetro a quantidade de números
que serão sorteados e um vetor previamente alocado dinamicamente para armazenar a
quantidade exata de números sorteados. A função deve sortear aleatoriamente os