4) { while ($ads2 == $ads1) { $ads2 = rand(1, $slides); } } $ads3 = rand(1, $slides); if ($slides > 4) { while (($ads3 == $ads2) || ($ads3 == $ads1)) { $ads3 = rand(1, $slides); } } ?>
IUE1003 - PROGRAMAÇÃO DE JOGOS  
LISTA DE EXERCÍCIOS 07  
Aluno:  
1
. Faça o download da imagem: http://www.inf.puc-rio.br/~elima/intro-prog/Char01256.png  
Em seguida crie um programa para desenhar a imagem na tela.  
2
3
. Modifique o programa do exercício anterior para permitir que o usuário possa movimentar  
a imagem para a direita e para a esquerda quando as respectivas setas direcionais do  
teclado forem pressionadas.  
. Modifique o programa dos exercícios anteriores para criar uma animação do personagem  
andando. Para isso você deve usar a seguinte sequencia de imagens:  
http://www.inf.puc-rio.br/~elima/intro-prog/Char01Walk256.zip  
Você deve intercalar entre as imagens da animação no momento que o usuário pressionar  
a tecla de movimentação do teclado. Use um vetor de imagens para facilitar o processo.  
4
. Modifique o programa dos exercícios anteriores para criar uma animação quando o  
personagem estiver parado. Para isso você deve usar a seguinte sequencia de imagens:  
http://www.inf.puc-rio.br/~elima/intro-prog/Char01Stand256.zip  
A animação deve ser executada quando o usuário não estiver andando com o personagem.