IUE1003 - PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
LISTA DE EXERCÍCIOS 5
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. Escreva um programa que leia um vetor de 10 números inteiros digitados pelo usuário. Em
seguida o programa deve mostrar os números na ordem inversa.
. Faça um programa para ler e armazenar um conjunto de 20 números em um vetor. Em
seguida peça para o usuário digitar um valor inteiro e informe se o mesmo pertence ou
não ao conjunto de números armazenados no vetor.
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. Faça um programa para ler e armazenar um conjunto de números em um vetor (máximo
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0 números e a leitura de um número igual a zero indica fim da leitura dos dados). Em
seguida peça para o usuário digitar um valor inteiro e informe quantos números maiores e
quantos números menores que o valor digitado existem neste conjunto de números
armazenados no vetor.
. Crie um programa para corrigir as provas de múltipla escolha de 20 alunos. A prova é
composta de 30 questões, cada uma com cinco alternativas (A, B, C, D e E). O programa
deve identificar o número de acertos de cada aluno. Para isso, primeiro o usuário deve
fornecer o gabarito da prova (que deve ser armazenado em um vetor) e em seguida digitar
o cartão de respostas de cada aluno. Com base no gabarito e no cartão de respostas, o
programa deve exibir o número de acertos de cada aluno.
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. Um banco possui as seguintes informações dos seus clientes:
Número da conta do cliente
Saldo do cliente
a) Faça um programa que leia os dados dos clientes do banco (número da conta e saldo)
e armazene-os em 2 vetores (um vetor para o número da conta e outro para o saldo).
O índice dos vetores deve ser o mesmo para identificar os dados do cliente. Considere
que o número máximo de clientes é 200. O programa deve ler os dados dos clientes
até que o número de conta 0 seja digitado.
b) O programa deve calcular o saldo médio dos clientes do banco e em seguida, para cada
cliente, exibir: o número da conta, o saldo do cliente e uma mensagem informando se
o saldo dele está: acima do saldo médio, abaixo do saldo médio ou igual ao saldo
médio dos clientes do banco.