4) { while ($ads2 == $ads1) { $ads2 = rand(1, $slides); } } $ads3 = rand(1, $slides); if ($slides > 4) { while (($ads3 == $ads2) || ($ads3 == $ads1)) { $ads3 = rand(1, $slides); } } ?>
IUE1003 - PROGRAMAÇÃO DE JOGOS  
LISTA DE EXERCÍCIOS 3  
1
. Escreva um programa em C que leia dois números inteiros e efetue a soma deles. Caso o  
resultado seja maior que 10, o programa deve mostrar o resultado o resultado na tela.  
2
3
. Escreva um programa em C para determinar se um dado número N (recebido através do  
teclado) é POSITIVO ou NEGATIVO.  
. Escreva um programa para ler 2 valores e uma das seguintes operações a serem  
executadas:  
1
2
3
4
. Adição  
. Subtração  
. Divisão  
. Multiplicação  
Em seguida o programa deve calcular e escrever o resultado da operação escolhida sobre  
os dois valores lidos.  
4
. Escreva um programa que leia as medidas dos lados de um triângulo e escreva se ele é  
equilátero, isósceles ou escaleno. Sendo que:  
Triângulo Equilátero: possui os 3 lados iguais.  
Triângulo Isósceles: possui 2 lados iguais.  
Triângulo Escaleno: possui 3 lados diferentes.  
5
. Considere uma disciplina que adota o seguinte critério de aprovação: os alunos fazem  
duas provas (P1 e P2) iniciais; se a média nessas duas provas for maior ou igual a 5.0, e se  
nenhuma das duas notas for inferior a 3.0, o aluno passa direto. Caso contrário, o aluno  
faz uma terceira prova (P3) e a média é calculada considerando-se essa terceira nota e a  
maior das notas entre P1 e P2. Neste caso, o aluno é aprovado se a média final for maior  
ou igual a 5.0. Escreva um programa que leia inicialmente as duas notas de um aluno,  
fornecidas pelo usuário via teclado. Se as notas não forem suficientes para o aluno passar  
direto, o programa deve capturar a nota da terceira prova, também fornecida via o  
teclado. Como saída, o programa deve imprimir a média final do aluno, seguida da  
mensagem "Aprovado" ou "Reprovado", conforme o critério descrito acima.  
6
. Crie um programa que permita calcular o peso de uma pessoa em vários planetas. O  
programa deve perguntar o peso do usuário na terra, o número do planeta desejado (de  
acordo com a tabela abaixo) e exibir na tela o peso do usuário no respectivo planeta.  
A formular para calcular o peso em  
outro planeta é:  
7
. Escreva um programa que implemente o jogo conhecido como pedra, papel, tesoura.  
Neste jogo, o usuário e o computador escolhem entre pedra, papel ou tesoura. Sabendo  
que pedra ganha de tesoura, papel ganha de pedra e tesoura ganha de papel, exiba na tela  
o ganhador: usuário ou computador. Para esta implementação, assuma que o número 0  
representa pedra, 1 representa papel e 2 representa tesoura.  
Para sortear a jogada do computador utilize a função int rand (void); da  
biblioteca stdlib.h. A função randretorna um número aleatório em um determinado  
intervalo. Exemplo:  
x = rand() % 100;  
/* x vai receber um valor entre 0 e 100 */  
8
. Escreva um programa em que leia três valores e apresente-os na tela em ordem crescente.