Levando em consideração que o cubo azul possui um Rigidbody, crie um script para
controlar o cubo azul pelo teclado. O cubo deve mover-se em 4 direções (para direita,
para esquerda, para frente e para traz). Considere que o script será associado ao cubo
azul.
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0. Considerando a existência de um Prefab de um cubo, crie um script para instanciar uma
parede formada por 100 cubos (10 x 10).
1. Considerando a existência de um jogo que utiliza 3 tipos de itens que podem ser coletados
pelo jogador: vida, munição e poder extra. Crie um script para instanciar e gerenciar os
itens do cenário dinamicamente:
O script será associado a um GameObject vazio chamado ItemManager;
Os objetos que representam os itens devem ser associados ao script através de 3
Prefabs (um para cada tipo de item);
O script deve permitir que as posições dos itens sejam definidas manualmente através
da interface da Unity3D. A quantidade de itens também deve ser especificada pela
interface;
Quando o ItemManager for instanciado, os itens devem ser instanciados em suas
devidas posições do cenário;
O script deverá ter um método chamado “DestruirItens”, o qual deve destruir todos os
itens quando executado.
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2. Implemente um sistema de moedas coletáveis para um jogo. O sistema deve funcionar da
seguinte maneira: sempre que o jogador aproximar-se de uma moeda, essa moeda deve
desaparecer e o número de moedas do jogador deve ser incrementado em 1.
Devem ser implementados dois scripts/classes: um para ser associado às moedas e um
para ser associado ao jogador;
O número de moedas coletadas deve permanecer armazenado na classe do jogador;
O objeto que representa o jogador possui a tag “Player”;
Não é necessário exibir o número de moedas coletadas na tela.
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3. Para solucionar um quebra-cabeça, o jogador precisa encontrar um determinado número
de pistas espalhadas pelo cenário do jogo. Crie uma classe genérica para gerenciar as
pistas do jogo:
Em cada fase do jogo existirá uma instancia do script criado;
Cada fase terá um determinado número de pistas;
O script deve armazenar as pistas encontradas pelo jogador em uma estrutura de
dados do tipo lista;
Internamente, as pistas são representadas por palavras (strings);
O script deve possuir um método chamado “PistaEncontrada” que recebe como
parâmetro uma pista e a armazena na lista de pistas;
O script deve possuir um método chamado “JaFoiEncontrada” que recebe como
parâmetro uma pista e retorna: true caso a pista já tenha sido encontrada; e false caso
a pista ainda não tenha sido encontrada;