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INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO  
LISTA DE EXERCÍCIOS 4  
1
.
.
Crie um programa que escreva na tela todos os números de 1 até 500 de forma crescente.  
2
Crie um programa que escreva na tela todos os números de 500 até 1 de forma  
decrescente.  
3.  
4.  
5.  
6.  
Escreva um programa que leia um número n inteiro e escreva a soma de todos os números  
de 1 até n.  
Escreva um programa que receba um número inteiro, calcule e escreva na tela a tabuada  
(de 1 a 10) desse número.  
Escreva um programa em C que calcule e escreva na tela as tabuadas de 1 a 10 dos  
números 1 a 10.  
Escreva um programa que transforme o computador em uma urna eletrônica para uma  
eleição na qual concorrem os candidatos 83-Pedro, 93-Marcos e 45-Maria. Cada voto deve  
ser dado pelo número do candidato, permitindo-se ainda o voto 0 para voto em branco.  
Qualquer voto diferente dos já citados é considerado nulo; em qualquer situação, o eleitor  
deve ser consultado quanto à confirmação do seu voto. A votação somente termina  
quando a senha 456821 for digitada no lugar do número do candidato. No final da eleição  
o programa deve exibir um relatório contendo a votação de cada candidato, a quantidade  
votos em branco, a quantidade de votos nulos e o candidato eleito.  
O programa deve conter no mínimo as seguintes funções:  
a) LerVoto a função deve ler o voto do eleitor, pedir a confirmação do voto (caso o  
eleitor não confirme, o voto deve ser solicitado novamente), e por ultimo,  
retornar o número do candidato votado.  
b) VerificaSenha a função deve receber um número como parâmetro e verificar se  
esse número é a senha para finalizar a votação. Caso a senha esteja correta, a  
função deve retornar 1, caso contrario, deve retornar 0.  
c) GeraRelatorio a função deve receber como parâmetro e exibir na tela o número  
de votos de cada candidato, assim como o número de votos brancos e nulos. O  
candidato que vencer a eleição deve ser mostrado em destaque.  
O processo de contabilização de votos para cada candidato deve ser feito dentro da  
função principal do programa. Caso o voto seja em branco ou nulo, ele também deve  
ser contabilizado na sua respectiva categoria. A função principal deve utilizar as  
funções que foram criadas. Caso ache necessário, você pode criar outras funções para  
facilitar a programação.  
7.  
Faça um programa que implemente o jogo da senha (para 2 pessoas):  
a) O jogador 1 digita uma senha (valor inteiro entre 0 e 100) sem o conhecimento do  
jogador 2;  
b) O jogador 2 tem 5 chances para descobrir a senha;  
c) A cada tentativa do jogador 2, o programa deve avisar se o valor digitado é maior,  
menor ou igual a senha;  
d) Se o jogador 2 acertar a senha, o programa não deve pedir mais nenhuma tentativa.  
8.  
Faça as seguintes alterações no jogo da senha (exercício 7):  
a) se o valor digitado em uma tentativa tiver uma diferença igual a 1 para a senha, o  
programa deve avisar que “TÁ QUENTE!”. Neste caso, nenhuma outra mensagem deve  
ser emitida. Nos demais casos, continuam valendo as mensagens exibidas no exercício  
anterior. Exemplos:  
senha 43 e valor digitado 42 : QUENTE!!!  
senha 43 e valor digitado 44 : QUENTE!!!;  
b) Ao final do jogo, se for o caso, enviar a mensagem “Você perdeu. Tente novamente  
depois”;  
c) Não permita que o jogador 1 digite valores fora da faixa esperada (entre 0 e 100);  
d) Ao final de uma partida, permita ao usuário jogar novamente.