IUE1002 - INTRODUÇÃO A PROGRAMAÇÃO
LISTA DE EXERCÍCIOS 2
Aluno:
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3
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. Escreva um programa em C que leia um número e o mostre na tela caso ele seja maior que
0.
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. Escreva um programa em C que leia dois números inteiros, efetue a soma deles e caso o
resultado seja maior que 10 mostre o resultado.
. Escreva um programa em C para determinar se um dado número N (recebido através do
teclado) é POSITIVO ou NEGATIVO.
. Escreva um programa em C que leia dois números e efetue a soma deles. Caso o valor
somado seja maior que 20, este deverá ser apresentado somando-se a ele mais 8; caso o
valor somado seja menor ou igual a 20, este deverá ser apresentado subtraindo-se 5.
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. Considere uma disciplina que adota o seguinte critério de aprovação: os alunos fazem
duas provas (P1 e P2) iniciais; se a média nessas duas provas for maior ou igual a 5.0, e se
nenhuma das duas notas for inferior a 3.0, o aluno passa direto. Caso contrário, o aluno
faz uma terceira prova (P3) e a média é calculada considerando-se essa terceira nota e a
maior das notas entre P1 e P2. Neste caso, o aluno é aprovado se a média final for maior
ou igual a 5.0. Escreva um programa que leia inicialmente as duas notas de um aluno,
fornecidas pelo usuário via teclado. Se as notas não forem suficientes para o aluno passar
direto, o programa deve capturar a nota da terceira prova, também fornecida via o
teclado. Como saída, o programa deve imprimir a média final do aluno, seguida da
mensagem "Aprovado" ou "Reprovado", conforme o critério descrito acima.
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. Escreva um programa em C que dado três valores (A, B e C), o programa os escreva em
ordem crescente.
. Escreva um programa que implemente o jogo conhecido como pedra, papel, tesoura.
Neste jogo, o usuário e o computador escolhem entre pedra, papel ou tesoura. Sabendo
que pedra ganha de tesoura, papel ganha de pedra e tesoura ganha de papel, exiba na tela
o ganhador: usuário ou computador. Para esta implementação, assuma que o número 0
representa pedra, 1 representa papel e 2 representa tesoura.