Introdução a Computação  
Aula 10 Configuração da Biblioteca Gráfica  
Edirlei Soares de Lima  
<elima@inf.puc-rio.br>  
Biblioteca Gráfica - PlayLib  
Conjunto de funções para criação e manipulação de  
formas geométricas, imagens, áudio, janelas...  
Baseada na API OpenGL.  
Pode ser usada para criação de jogos 2D, simulações,  
animações e outros aplicativos.  
Desenvolvida especialmente para esse curso!  
Instalação  
Download:  
http://www.inf.puc-rio.br/~elima/intro-prog/  
Descompacte o arquivo PlayLib_V1.0.zip  
Configuração  
(1) Crie um novo projeto.  
(2) Acesse as propriedades de projeto clicando com o botão  
da direita no nome do seu projeto.  
Configuração  
(3) Selecione a opção C/C++ e a sub-opção General.  
Configuração  
(4) Selecione a opção Additional Include Directories  
e clique em <Edit...>  
Configuração  
(5) Selecione ou digite o caminho completo para a pasta  
include que está dento da pasta PlayLib.  
(6) Clique em OK.  
Configuração  
(7) Selecione a opção Linker e a sub-opção General.  
Configuração  
(8) Selecione a opção Additional Library Directories  
e clique em <Edit...>  
Configuração  
(9) Selecione ou digite o caminho completo para a  
pasta lib que está dento da pasta PlayLib.  
(10) Clique em OK.  
Configuração  
(11) Selecione a opção Linker e a sub-opção Input.  
Configuração  
(12) Selecione a opção Additional Dependencies e  
clique em <Edit...>  
Configuração  
(13) Digite PlayLib.lib  
(14) Clique em OK.  
Configuração  
(15) Clique em OK para concluir a configuração do  
projeto.