Introdução a Computação  
Aula 10 Configuração da Biblioteca  
Gráfica  
Edirlei Soares de Lima  
<elima@inf.puc-rio.br>  
Biblioteca Gráfica  
Conjunto de funções para criação e manipulação  
de formas geométricas, imagens, janelas...  
Baseada na API OpenGL.  
Pode ser usada para criação de jogos 2D,  
simulações, animações e outros aplicativos.  
Desenvolvida especialmente para esse curso!  
Instalação  
Download:  
http://www.inf.puc-rio.br/~elima/intro-prog/  
Descompacte o arquivo GraphicsLib.zip  
Configuração  
(1) Crie um novo projeto.  
(
com o botão da direita no nome do seu projeto.  
2) Acesse as propriedades de projeto clicando  
Configuração  
(3) Selecione a opção C/C++ e a sub-opção  
General.  
Configuração  
(
Directories e clique em <Edit...>  
4) Selecione a opção Additional Include  
Configuração  
(
pasta include que está dento da pasta GraphicsLib.  
5) Selecione ou digite o caminho completo para a  
(6) Clique em OK.  
Configuração  
(7) Selecione a opção Linker e a sub-opção  
General.  
Configuração  
(
Directories e clique em <Edit...>  
8) Selecione a opção Additional Library  
Configuração  
(
pasta lib que está dento da pasta GraphicsLib.  
9) Selecione ou digite o caminho completo para a  
(10) Clique em OK.  
Configuração  
(11) Selecione a opção Linker e a sub-opção  
Input.  
Configuração  
(
e clique em <Edit...>  
12) Selecione a opção Additional Dependencies  
Configuração  
(13) Digite Graphics.lib  
(14) Clique em OK.  
Configuração  
(15) Clique em OK para concluir a configuração do  
projeto.