Wings 3D - um Fantástico modelador Free!
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Tutoriais
Wings 3D - um Fantástico modelador Free!
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Thiago W. escreveu:
hmm,

eu me sentia sozinho em ser o unico do fórum a usar propriamente dito o wings 3D XDD
o Lemos, eu aprendi a modelar a maioria tudo sozinho, tá certo que foi um aprendizado lento mas serviu XD
mas poisé, tem poquissimos tutoriais para ele, tem que usar tutoriais para modeladores em geral, e agora com os feitos pro wings dependendo da fonte tem o problema de ter diferenças entre as versões, aí os comandos já não os mesmos resultados e complica muito.

olha só, se puder entra no meu orkut e ve as poucas coisas que modelei no wings ^^

link do album, http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866

ah pessoas, vamos nos passar pro orkut tmb, temos toda a questão de compartilhamento de fotos mais fácil e tal e socializamos um pouco XD


Fui lá, Thiago, e te adicionei como amigo! Eu gosto do orkut também, mas quase não posto imagens lá, acho que é pque acostumei com o sistema de fóruns e blogs, que permitem que as pessaos vejam os trabalhos sem ter que se cadastrar ou logar. É até um erro, pque já fiz varios amigos por lá, se eu tiver um tempo vou seguir o seu conselho e criar um álbun de trabalhos. Tenho passado pouco lá, eu uso mais o orkut para achar comunidades de usuários de programas.
Eu e minha filha gostamos muito dos seus Digimons! Very Happy
Precisando de alguma coisa que esteja ao meu alcance, estamos aí!
Abraço!



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Abr 15, 2009 11:37 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

e ai lemos, blz???
cara sou novo no mundo da modelagem e programação.
valeu pela dica do wings... ajudou muito
queria te pedir uma coisa, tem como me mandar mais tutoriais???
baixei tutorial do proprio site e o video e muito rapido, não da para entender...
valeu cara...
ta de parabens pelos posts

_________________
Não mais tão novato
Qua Mai 06, 2009 9:16 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

huntergamer escreveu:
e ai lemos, blz???
cara sou novo no mundo da modelagem e programação.
valeu pela dica do wings... ajudou muito
queria te pedir uma coisa, tem como me mandar mais tutoriais???
baixei tutorial do proprio site e o video e muito rapido, não da para entender...
valeu cara...
ta de parabens pelos posts


E aí rapaz, vamos ver se posso te ajudar; na minha opinião, o Wings é o programa mais fácil que existe para modelagem. Talvez no futuro você precise de outros programas, dependendo do ramo que escolher, porque o Wings carece de certos recursos, como animação, mas se você é iniciante, certos comandos como extrude (projetar), bevel (chanfrar), são comuns a vários programas e uma vez tendo lidado com ele, você terá uma base ótima para mexer com qualquer programa. Mas eu te digo, mesmo que tenha que usar outros, é muito comum usar o wings na modelagem. Tem gente que usa Maya, Softimage e outros e não larga o Wings! Eu uso autocad no meu trabalho, mas muitos móveis da minha biblioteca são gerados no wings!
Bom, a primeira coisa que você deve fazer é se registrar no fórum oficial brasileiro: http://www.wings3d.com.br/forum/

Depois, comece a ver a seção de tutoriais (algumas coisas podem não ser vistas por não membros, não sei se o administrador mudou isso.): http://www.wings3d.com.br/forum/viewforum.php?f=18

Meu Wings tá em português, eu me acostumei, mas isso pode atrapalhar um pouco porque a maioria dos tutos está em português mas com os comandos em inglês.
Comece com formas simples, experimente o que cada ferramenta faz. Depois tente algo mais complexo. O tutorial da taça mostra que os comandos estão ocultos no menu que aparece usando o botão direito do mouse. Você escolhe uma forma primitiva (cubo, esfera) e vai modelando até virar o que você quer.
Quando você já estiver engatinhando na modelagem, terá que estudar a renderização, se bem que se seu objetivo é mexer com o 3D game builder, bastará você aplicar textura (mapeamento UV ou UV maping) e exportar para o programa para ver o resultado do trabalho.
Boa sorte. No que eu puder eu te ajudo.

Abraço! Very Happy



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Mai 06, 2009 11:30 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

valeu lemos
ja estive "fuçando" no programa sim,
ja conheci algumas ferramentas e dei algumas formas, mas há coisas como modificar a posiçaõ dos vertices no eixo x( há uma ferramenta mais nao encontrei) para que ele se encontrem por exemplo, tipo peguei um video do site, como disse anteriormente muito rapido, mas eu consegui fazer alguma coisa.
mas travei na ferramenta...
mas vou olhar o forum sim
valeu de novu e qualquer coisa eu pergunto...
então o video que eu peguei e o do mario ucci (esta nos tutoriais do site) o video um
ele usa uma ferramenta que aparece um circulo azul para mecher nos vertices, e eu não achei essa ferramenta...
pode me dar uma ajuda???
tipo eu travei ali...
valeu desde ja

_________________
Não mais tão novato
Qui Mai 07, 2009 7:08 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

huntergamer escreveu:
então o video que eu peguei e o do mario ucci (esta nos tutoriais do site) o video um
ele usa uma ferramenta que aparece um circulo azul para mecher nos vertices, e eu não achei essa ferramenta...
pode me dar uma ajuda???
tipo eu travei ali...
valeu desde ja


Manda o link direto do vídeo para mim, que eu dou uma olhada. Antes de ver, eu fiquei pensando, talvez seja o comando tweak ou modelagem livre, é uma janela especial do menu ferramentas que permite que vértices, faces ou arestas sejam movidas livremente, o modêlo se comporta com uma massa de modelar.
Teria que ver.

Abraço.



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qui Mai 07, 2009 6:46 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

fala lemos tudo bem???
cara eu eu entrei nos posts do autor e ele usa o tweak e o tweak magnetic mesmo...
mas onde esta essa ferramenta que eu não achei???
abraços
valeu mesmo
entao para completar foram essas as ferramentas utilizadas...
create cube

select body, smooth, virtual, mirror tweak (and tweak magnet), select, ring, connect, cut, extrude, region, move free
valeu o que eu realmente não to achando e o tal do twek...
abraços

_________________
Não mais tão novato
Qui Mai 07, 2009 7:25 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

huntergamer escreveu:
fala lemos tudo bem???
cara eu eu entrei nos posts do autor e ele usa o tweak e o tweak magnetic mesmo...
mas onde esta essa ferramenta que eu não achei???
abraços
valeu mesmo
entao para completar foram essas as ferramentas utilizadas...
create cube

select body, smooth, virtual, mirror tweak (and tweak magnet), select, ring, connect, cut, extrude, region, move free
valeu o que eu realmente não to achando e o tal do twek...
abraços


Menu > Ferramentas > Tweak (bom, o menu ferramenteas no seu pode estar em inglês; no meu como está em Português, é ferramentas). é o 5º menu da esquerda para direita, a última linha é o Tweak. Dentro da ferramenta tem outra opções.

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qui Mai 07, 2009 8:53 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

cara valeu mesmo
gostei do pessoal daqui
sempre dispostos a ajudar
quero aprender e ajudar os novatos também
cara parabens ai velho
valeu mesmo...

_________________
Não mais tão novato
Qui Mai 07, 2009 9:51 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Tutoriais Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 2 de 6