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Autor |
Mensagem |
fernandovinicius
Usuário
Registrado: 02/09/14 Mensagens: 99 Localização: Brasil,pernambuco,cauraru |
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Uma duvida bem simples |
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gente, eu queria saber pra que serve o data editor
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(Um dia eu chego la) |
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Seg Nov 24, 2014 7:46 pm |
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welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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Quase todos os dados do jogo são guardados em arquivos de banco de dados.
Arquivos de extensão: .gbm, .gbd, .gbp, etc.
A ferramenta data editor lhe dá acesso a tabela, onde você pode apagar ou editar registros.
Geralmente é usada quando você adiciona algum objeto e o seu projeto pára de funcionar e nem sequer abre mais, então usa-se o data editor para remover o objeto que está ferrando o projeto.
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Ter Nov 25, 2014 8:59 am |
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fernandovinicius
Usuário
Registrado: 02/09/14 Mensagens: 99 Localização: Brasil,pernambuco,cauraru |
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ok, o data editor serve para salvar a localização do jogador tipo no meu game tem o botão salvar quando o player apertar o botão salvar, salva onde ele parou quando apertar load ele ir para onde ele parou?
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Ter Nov 25, 2014 5:35 pm |
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welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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Esse banco de dados é fechado e faz parte da engine.
Enquanto você vai criando seu jogo a engine vai salvando o seu projeto nele.
Para salvar os dados do seu jogo eu conheço 3 métodos.
Você pode baixar aqui:
http://wsantos.eti.br/3d_game_builder/
RegWin.rar
Este exemplo mostra como salvar e recuperar informações no registro do Windows.
TINIFile_v1.1.rar
Este exemplo mostra como salvar e recuperar informações usando a classe TIniFile.
Este componente permite salvar e recuperar informações em um arquivo do tipo .INI
TStringList.rar
Este exemplo mostra como salvar e recuperar informações usando a classe TStringList.
Este componente permite salvar e recuperar informações em um arquivo texto.
Existe também os componentes TADOConnetion, TADODataset e TDBField que te dá acesso a qualquer banco de dados que siga a especificação ODBC.
Não criei nenhum exemplo porque eles são bem complexos e exige um conhecimento prévio sobre banco de dados.
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Ter Nov 25, 2014 5:53 pm |
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BielziimSM
Usuário
Registrado: 15/12/13 Mensagens: 190
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Qual deles posso usar para criar vários mapas e quando for carregar já cai no mapa que está, porque muitos dos exemplos que vejo aqui no fórum só funcionam em um mapa!
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Ter Nov 25, 2014 6:12 pm |
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welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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Qualquer um.
Você pode por exemplo salvar a informação mapa1, mapa2, mapa3, etc.
Você recupera a informação mapa3 por exemplo, então sabe que tem que executar a função LoadMap() passando a informação mapa3, juntamente com as coordenadas do ator e pronto, o mapa3 será carregado.
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Ter Nov 25, 2014 8:44 pm |
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welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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Ter Nov 25, 2014 9:13 pm |
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fernandovinicius
Usuário
Registrado: 02/09/14 Mensagens: 99 Localização: Brasil,pernambuco,cauraru |
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meio complicado mais eu queria saber como salvar no data editor a lacalização do jogador tipo ele aperta salvar ai na data editor salva exatamente onde ele apertou save ai quando apertar carregar ele ir onde ele apertou save da ultma vez tem como?
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Qua Nov 26, 2014 7:41 pm |
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