Uma duvida bem simples
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Uma duvida bem simples
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fernandovinicius
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Uma duvida bem simples
gente, eu queria saber pra que serve o data editor Smile



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(Um dia eu chego la)
Seg Nov 24, 2014 7:46 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
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Quase todos os dados do jogo são guardados em arquivos de banco de dados.
Arquivos de extensão: .gbm, .gbd, .gbp, etc.
A ferramenta data editor lhe dá acesso a tabela, onde você pode apagar ou editar registros.
Geralmente é usada quando você adiciona algum objeto e o seu projeto pára de funcionar e nem sequer abre mais, então usa-se o data editor para remover o objeto que está ferrando o projeto.
Ter Nov 25, 2014 8:59 am Exibir perfil de usuários
fernandovinicius
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Registrado: 02/09/14
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ok, o data editor serve para salvar a localização do jogador tipo no meu game tem o botão salvar quando o player apertar o botão salvar, salva onde ele parou quando apertar load ele ir para onde ele parou? Question

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(Um dia eu chego la)
Ter Nov 25, 2014 5:35 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
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Esse banco de dados é fechado e faz parte da engine.
Enquanto você vai criando seu jogo a engine vai salvando o seu projeto nele.

Para salvar os dados do seu jogo eu conheço 3 métodos.
Você pode baixar aqui:
http://wsantos.eti.br/3d_game_builder/

RegWin.rar
Este exemplo mostra como salvar e recuperar informações no registro do Windows.

TINIFile_v1.1.rar
Este exemplo mostra como salvar e recuperar informações usando a classe TIniFile.
Este componente permite salvar e recuperar informações em um arquivo do tipo .INI

TStringList.rar
Este exemplo mostra como salvar e recuperar informações usando a classe TStringList.
Este componente permite salvar e recuperar informações em um arquivo texto.

Existe também os componentes TADOConnetion, TADODataset e TDBField que te dá acesso a qualquer banco de dados que siga a especificação ODBC.
Não criei nenhum exemplo porque eles são bem complexos e exige um conhecimento prévio sobre banco de dados.


Ter Nov 25, 2014 5:53 pm Exibir perfil de usuários
BielziimSM
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Qual deles posso usar para criar vários mapas e quando for carregar já cai no mapa que está, porque muitos dos exemplos que vejo aqui no fórum só funcionam em um mapa!
Ter Nov 25, 2014 6:12 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Qualquer um.
Você pode por exemplo salvar a informação mapa1, mapa2, mapa3, etc.
Você recupera a informação mapa3 por exemplo, então sabe que tem que executar a função LoadMap() passando a informação mapa3, juntamente com as coordenadas do ator e pronto, o mapa3 será carregado.
Ter Nov 25, 2014 8:44 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Segue vários posts sobre como usar a função LoadMap() e carregar o mapa salvo.

ate-hoje-nao-consigui-me-ajudem-t75.html

tutorial-de-criacao-de-um-jogo-completo-com-a-funcao-salvar-t483.html

localizacao-do-ator-principal-t560.html

menus-save-e-pausa-t305.html

preciso-saber-como-faco-uma-funcao-para-salvar-o-mapa-t1787.html
Ter Nov 25, 2014 9:13 pm Exibir perfil de usuários
fernandovinicius
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Shocked meio complicado Confused mais eu queria saber como salvar no data editor a lacalização do jogador tipo ele aperta salvar ai na data editor salva exatamente onde ele apertou save ai quando apertar carregar ele ir onde ele apertou save da ultma vez tem como? Sad



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Qua Nov 26, 2014 7:41 pm Exibir perfil de usuários
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