Tiro !
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Tiro !
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Kidook
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Registrado: 01/06/12
Mensagens: 43

Tiro !
Olá.

Como eu posso fazer pra quando um tiro acertar um monstro 3 veses ele exibir a animaçao de morte, e morrer, e quando o monstro enscostar no personagem ele exibir a animaçao de morte, e morrer tambem...

Me ajude por favor.
Desde Já, agredeço.



Dom Jun 03, 2012 6:37 am Exibir perfil de usuários
3dLuZ
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Registrado: 16/04/12
Mensagens: 58

Re: Tiro !
Kidook escreveu:
Olá.

Como eu posso fazer pra quando um tiro acertar um monstro 3 veses ele exibir a animaçao de morte, e morrer, e quando o monstro enscostar no personagem ele exibir a animaçao de morte, e morrer tambem...

Me ajude por favor.
Desde Já, agredeço.


Olhai um vídeo que pode ajudá-lo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UVnjmT3V6ts

Caso duvidas:
como-fazer-para-inimigo-morrer-com-2-tiros-t1479.html

Caso mais duvidas:
erro-ao-tentar-matar-o-inimigo-t1650.html

Dica: no fórum coloque Busca, para pesquisar sobre suas duvidas, muita das vezes existem outros tópicos que o ajude.

Espero que ajude.


Dom Jun 03, 2012 9:46 am Exibir perfil de usuários
Kidook
Novato
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Registrado: 01/06/12
Mensagens: 43

Obrigado, ajudou pra caramba.
Mais olha so.

Esse script:


Código:
if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 = 'MD2Actor0') then
begin
   DestroyObject('MD2Actor0');
end;
end;

if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 = 'MD2Actor0') then
begin
   DestroyObject('MD2Actor0');
end;
end



Faz ele somente sumir...
E esse:


Código:
if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 = 'nomeInimigo') then
begin
SetObjectAnimation('nomeInimigo','nomeAnimação')
end;
end;

if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 = 'nomeInimigo') then
begin
SetObjectAnimation('nomeInimigo','nomeAnimação')
end;
end;


Não acontece nada... Eu quero que o mostro tome o tiro, faça a animaçao, toque um som, e desapareça...
Por favor, se tiver como ajudar, eu agradeço.

Dom Jun 03, 2012 7:24 pm Exibir perfil de usuários
3dLuZ
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Registrado: 16/04/12
Mensagens: 58

Re: Tiro !
Código:

if ObjectExists('nomeInimigo') = true  then
begin
     if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
        begin
        if (GetCollidedObject2 = 'nomeInimigo') then
           begin
           SetObjectAnimation('nomeInimigo','nomeAnimaçao');
           SetObjectAnimationMode('nomeInimigo','PlayOnce');
           end;
     end;

     if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
        begin
        if (GetCollidedObject1 = 'nomeInimigo') then
           begin
           SetObjectAnimation('nomeInimigo','nomeAnimaçao');
           SetObjectAnimationMode('nomeInimigo','PlayOnce');   
           end;
     end;

   
     if GetObjectAnimation('nomeInimigo') =  'nomeAnimaçao' then
        begin   
   //Aqui determina o tempo para que o objeto seja destruido
        if  ReadGlobalVar('nomeInimigo') >= 10 then
            begin
            DestroyObject('nomeInimigo');
            end;
        WriteGlobalVar('nomeInimigo',ReadGlobalVar('nomeInimigo')+0.01);
     end
end

Seg Jun 04, 2012 1:35 pm Exibir perfil de usuários
Kidook
Novato
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Registrado: 01/06/12
Mensagens: 43

Em PlayOnce, tem que colocar o nome do som que esta no Banco de dados > Efeitos >Audio ?
Porque ele não morre.
=[

Desculpe se estou incomodando demais.
Mais é que eu presciso desse script.

Seg Jun 04, 2012 4:28 pm Exibir perfil de usuários
Marceloteen
Usuário
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Registrado: 18/10/11
Mensagens: 369
Localização: Passos,MG

não...
playonce é o modo de animação
nele você não precisa mexer...

_________________
Boa sorte na criação de jogos!


Alimente meu dragão!

(\__/)
(='.'=)Este é um coelinho. Copie e cole ele em sua
(")_(")assinatura para ajudá-lo a dominar o mundo!
Seg Jun 04, 2012 4:44 pm Exibir perfil de usuários
Marceloteen
Usuário
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Registrado: 18/10/11
Mensagens: 369
Localização: Passos,MG

pra tocar o som você deve usar os comandos:
LoadAudio('nomedoAudio') e PlayAudio('objeto que vai ser a origem do som', 'nomedoAudio');



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Seg Jun 04, 2012 4:52 pm Exibir perfil de usuários
Kidook
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Registrado: 01/06/12
Mensagens: 43

Hm.. Ok, mais aonde ? '-'
Seg Jun 04, 2012 11:25 pm Exibir perfil de usuários
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