 |
 |
 |
Autor |
Mensagem |
nicolas100549646
Usuário


Registrado: 28/12/11 Mensagens: 196 Localização: mogi das cruzes - SP |
|
como fazer para inimigo morrer com 2 tiros? |
|
eu copiei um script de um fórum relacionado, tentei encontrar a solução mas não consegui, tem como me ajudar? por favor!
eu quero que os inimigos morram sómente no segundo tiro, ou no terceiro; quero meio que uma diferença de tiros entre inimigos comuns e chefão.
desde já, agradeço!
|
|
Ter Mar 20, 2012 9:06 pm |
 |
 |
kleiton157
Usuário


Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
|
|
|
crie uma variável para ser a vida de seu inimigo, para isso coloque assim no Oncreate do Mapa
 |  | writeglobalvar('vidamob',2); |
agora crie a script do dano, para isso coloque o seguinte no oncolision do mapa:
 |  | if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 = 'Inimigo') then
begin
if ReadGlobalVar('vidamob') > 0 then
begin
WriteGlobalVar('vidamob', ReadGlobalVar('vidamob')-1);
end
end
end;
if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 = 'Objeto1') then
begin
if ReadGlobalVar('vidamob') > 0 then
begin
WriteGlobalVar('vidamob', ReadGlobalVar('vidamob')-1);
end
end
end; |
e no MainLoop do mapa você coloca:
 |  | if readglobalvar('vidamob') <= 0 then
begin
setobjectanimation('inimigo','death');
setobjectanimationmode(inimigo','PlayOnce');
end; |
se ajudei agradece 
_________________ ________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
|
Qua Mar 21, 2012 12:05 am |
 |
 |
nicolas100549646
Usuário


Registrado: 28/12/11 Mensagens: 196 Localização: mogi das cruzes - SP |
|
|
|
se deu certo com você.......
eu vou testar em casa, se der certo, seu nome entra nos créditos do game.
Obrigado desde já!----- já que vindo de você é difícil dar errado
valeu Kleyton 
|
|
Qua Mar 21, 2012 12:47 pm |
 |
 |
|
|
 |
 |
 |
|