sugestoes pra novas versoes
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
sugestoes pra novas versoes
Autor Mensagem
igord
Novato
Novato


Registrado: 15/02/09
Mensagens: 17

sugestoes pra novas versoes
Vou começar com

GRAFICOS
1° Mais shaders
2° ator principal em MD2, MD3, MDL, 3DS, X.

PROGAMAÇÃO
1° utilização de C++ e javascript


Ter Fev 24, 2009 10:37 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Função script(create object)
Eu vi que tem funções por script para cria todos os polígonos(cone,cube etc...) mas eu acho que iria ajudar bastante se você fizesse uma função createobject daí colocariamos o nome e as coords onde queremos cria, depois seria checado se algum objeto com aquele nome existe no database e se existisse criaria ele.

Praticamente faria a mesma coisa que criar o onjeto invisible e depois torná-lo visível, mas quando você cria objeto invisível ele é carregado desde o início, não é? se não for aí tudo bem, não precisa criar + nada, mas se for seria interessante e ajudaria bastante o jogo a rodar mais rápido.

Fora isso também tenho uma pergunta:
O clipping destroi e recria o objeto ou o torna invisível? se ele destruir e recriar, a função que tô te pedindo para fazer seria a mesma que o clipping usa para recriar.
Qua Fev 25, 2009 7:44 pm Exibir perfil de usuários
ROBERTO
Novato
Novato


Registrado: 28/02/09
Mensagens: 23
Localização: DF

OL PARABENS POR TUDO Very Happy
EU QUERIA SUGERIR QUE DENTRO DO PROGAMA TIVESSE UM MODELADOR DE ATORES MD2,MD3.OBJETOS,SHARDS,SKYBOX.EFEITOS,ANIMAÇAO,ETC
Very Happy HA E QUE FOSSE GRATIS NE!!! Very Happy


Dom Mar 01, 2009 6:09 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

eu já gosto do 3DGB por causa da linguagem ser super parecida com o Delphi, e acho que esse é o diferencial da engine, por que existem muito mais pessoas que sabem programar em Delphi do que em c++ ou java.

Se a engine passar a usar java ou c++ eu abandono na hora.

minha sugestão e sobre os shaders, tipo criar uma propriedade chamada 'shader' lá na onde existem as outras propriedades, ai você simplesmente selecionaria o o objeto, ia lá e escolhia o shader que você queira aplicar no objeto...
isso sim seria uma mão na roda para gente.
Dom Mar 01, 2009 6:25 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Pra mim é totalmente o contrário se a engine fosse em C++ seria quse perfeita.
E não, eu não sei C++, sei muuiito pouco pois comecei a aprender esse ano(sozinho, com livros e tutos grátis da net), mas por motivos que até já falei em outro tópico se fosse em C++ para mim seria quase perfeita, eu aprenderia e começaria a fazer os jogos com maior prazer. Smile

_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Seg Mar 02, 2009 2:35 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

aprender você até pode, mas a curva de aprendizagem é muito maior do que você por exemplo aprender Delphi.
E olha que eu fiz faculdade e sei do que estou falando, a cada esquina tem pessoas que sabem trabalhar com Delphi, agora vai ver se você encontra programador c++ ou Java por ai, tipo programador bom mesmo. duvido que você vai encontrar, pois como disse são linguagens bem mais dificeis.

Se quer desenvolver software comercial, estude 'delphi', se quer desenvolver jogos ou programas 3D estude 'c++' , porque para programa comercial, na minha opinião não existe ferramenta melhor que o Delphi, e se a parada e desenvolver jogos, esquece java, pois a performance de c++ e bem melhor.
Seg Mar 02, 2009 5:00 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

resumindo, Delphi e para os mortais, e c++ e java são para os deuses programar..rsrs
Seg Mar 02, 2009 5:01 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Pra mim parece que você tá se baseando muito no que você acha, já leu ou pelo menos olhou algum livro ou tutorial de C++? Eu admito que C++ é bem difícil mas não tem nada de só para deuses não.
Tem muita coisa bem parecida com delphi(delphi OO), construtores, destrutores, ponteiros, referências, classes, etc... Tudo isso tem em delphi não tem? O C++ só tem uma sintaxe diferente mais é bem parecido com outras linguagens orientadas a objetos.

O que eu acho é que você tá confundindo a linguagem de programação delphi com o programa delphi, o programa em si é o que facilita as pessoas a programarem em Delphi e não existe um programa parecido para C++.
Mas a linguagem delphi é muito parecida com C++ sim.



_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Ter Mar 03, 2009 11:31 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3