sugestoes pra novas versoes
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
sugestoes pra novas versoes
Autor Mensagem
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

Essa historia de C++ e Java serem para deuses nada av por que eu também programao em C++ e só um pouco em java e admito mesmo depois de você aprender ainda rola algumas duvidas e etc. mas com o tempo vai se acostumando xD


Qua Mar 04, 2009 7:54 am Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

eu confundindo as coisas? é talvez.... deve ser pelo fato de ter estudado programação e outras coisas relativas a informática por 3 anos na universidade, sabe as vezes é 'muito na cabeça'

mas vamos fazer um teste então, pede pro Edirlei mudar a engine para usar c++, se ele fizer rapidinho, tipo em 1 semana no maximo (ja que é só refazer usando c++) é por que c++ é facil, e já que a engine está pronta, sera facil, é so ele adptar o codigo...correto?

ai depois solta a engine aqui no site, e se todo mundo continuar a fazer os jogos nela com a mesma facilidade, é sinal que estou enganado.

e quem sabe programar em c++, sabe programar em java, se não sabe programar em um, também não sabe no outro...
Sex Mar 06, 2009 12:20 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

mais um detalhe, pega um 'C++ Builder' da codegear& borland, tem as mesmas facilidade que na IDE do delphi, porem a linguagem é bem diferente.


mas deixa essa história para lá, afinal, gosto e gosto.......mas quem gosta de java, não bate bem da cabeça....rs
Sex Mar 06, 2009 12:24 pm Exibir perfil de usuários
halogan
Usuário
Usuário


Registrado: 07/06/08
Mensagens: 104
Localização: Belém

eu nem sei néum dos dois '-' mas vou nessa
Sex Mar 06, 2009 8:52 pm Exibir perfil de usuários
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

Rogerio Lima
Rapaz em algumas coisas eu tenho que concordar com você mas eu ainda não estou de acordo no que você disse de que C++ e Java são para "deuses" porque para mim quem quiser aprender demoraria um pouco mas C++ e essas linguagems mais complexas normalmente é para quem se interessa por matematica e gosta de algoritomos e etc. mas quem fizer facudade de Ciências da computação se da bem em qualquer linguagem de programação.
Sáb Mar 07, 2009 1:33 pm Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

o que eu quis dizer com essa expressão '' deuses'' é que é mais dificil encontrar progrmadores c++ do que em delphi, java já está bem difundido, apesar de eu particularmente não ver vantagem alguma em java, a não ser para web.

agora c e c++ são os 'dinossauros' da programação, são linguagens super poderosas, por isso requer muito mais conhecimento e por isso o aprendizado é mais demorado também.

por isso que eu acredito que se a engine fosse em c++, iria dificultar o sonho de muitos aqui, o sonho de criar um jogo...mas logico que quem conseguisse, teria um jogo melhor;

eu já dei algumas sugestões, uma delas seria a implementação de 4 telas (viewport) como nos softwares de modelagem como o 3D studio max por exemplo..Ai teriamos muito mais precisão para posicionar os objetos no mapa, pois você teria varias visões, lateral, frente, fundo, top e perspectiva..etc, ai voce poderia maximizar a tela que você estivesse trabalhando no momento.

a outra idéia seria criar varios shaders e deixa-los como propriedades, ai seria só selecionar o objeto e escolher o shader, assim como fazemos para definir o material, ou o tipo de colisão..etc..


Sáb Mar 07, 2009 3:47 pm Exibir perfil de usuários
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

AAAAAA agora entende xD poxa cara é que você não explicou direito


Sáb Mar 07, 2009 10:43 pm Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

nem li nada, só sei que vocês tão falando de programação, mas.. java não é para internet, aplicativos toscos do orkut, myspace e tal? :BB

_________________
msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866

finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD
Dom Mar 08, 2009 6:25 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3