sugestoes pra novas versoes
Ir à página Anterior  1, 2, 3
 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
sugestoes pra novas versoes
Autor Mensagem
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

Sim xD mas eu também não disse que java era para internet eu disse que eu uso para por em algums sites que eu crio ^^


Seg Mar 09, 2009 9:14 am Exibir perfil de usuários
rogeriodilima
Novato
Novato


Registrado: 06/12/08
Mensagens: 56

''java é para criar jogos, pois além de 'facil', tem alta 'performance', usado constantemente também nos 'softwares comerciais', pois ele é muito pratico, possui 'varios componentes' para agilizar o desenvolvimento....''

citação acima é tudo zueira minha

e java é sim na grande maioria utilizado para sistema web, applets, etc, utilizado em sistemas bancarios, quando você vai acessar seu banco através da net, provavelmente esta utlizando alguma coisa em java.

por exemplo, se você for utilizar netbeans ou eclipse, que são IDE's super conhecidas, elas não tem nem um componente para você fazer acesso a banco de dados, tem que criar o codigo na unha,

vantagem do java é por ser multiplataforma, porém o custo dessa 'vantagem' é a perda de performance, por causa da JVM.

finalizando java pode não ser desenvolvido para net, mas não vejo muito utilidade além disso.
Seg Mar 09, 2009 11:31 am Exibir perfil de usuários
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

Rogerio agente já entendeu que você saca bastante coisa sobre programação xD não precisa ficar falando mais a não ser que você esteja querendo subir de rank no forum xD
Seg Mar 09, 2009 3:44 pm Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

er, multiplataforma..

ou seja arranhar perfomance em troca de o jogo rodar em uma mac OSX 11 instalado em uma maquina que custa R$10.000 000
dessas que todo mundo tem no Brasil..

linux tmb é minoria acho, exceto em laboratorios de informatica de escolas estaduais, alguns estudantes nerds mas achoo que atualmente eles estudam em vez de jogar..



_________________
msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866

finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD
Qui Mar 12, 2009 8:13 pm Exibir perfil de usuários
sergiomutuca
Novato
Novato


Registrado: 14/03/09
Mensagens: 16

Mililo, correção, o Delphi é totalmente baseado em pascal, ao contrário do que se fala, o Delphi NÃO é uma linguagem de programação, mas sim uma ferramenta de desenvolvimento da ultima geração do Object Pascal. Na verdade, o Delphi nada mais é do que uma evolução natural do "Borland Turbo Pascal for Windows" que marcou época na sua época. O C++ é uma linguagem mais recente, também evolutiva do Turbo C (que inclusive estudei na faculdade), o C++ possui interfaces de desenvolvimento mais modernas que do antecessor Turbo C, assim como o Object Pascal, é a evolução do Turbo Pascal For windows, só que o delphi usa o object pascal, que é o pascal com scripts orientados a objeto, então não tem tanta diferença entre elas, vai de ti, como programador, estudar programação e mais de pascal orientado a objeto, com relação a mudanças, eu, como disse um outro tópico, acho que inclusão de menus, ajudaria muito no caso, não to dizendo para tirar o uso do script, mas isso dá uma versatilidade maior, e otimização do tempo, já que tem outras coisas que tomam muito do tempo na produção de um game.
Qui Mar 19, 2009 3:08 am Exibir perfil de usuários
sergiomutuca
Novato
Novato


Registrado: 14/03/09
Mensagens: 16

Gostei da idéia do mac... apesar de já ter processadores intel que permitem instalar o windows em uma partição eu fiz o teste, tenho um macbook e funciona muito bem com jogos, principalmente se você tiver um macbook pro.
Qui Mar 19, 2009 3:09 am Exibir perfil de usuários
Warnielle
Novato
Novato


Registrado: 12/05/09
Mensagens: 4
Localização: Natal - NR

Pra mim ta faltando um pacote SDK com diversos arquivos para facilitar na criação do jogo em geral relacionado a personagens, fundo, cenário...

Isso facilita e muito o dev de qualquer um que começar a criar o seu, eu mesmo não sei onde buscar novos arquivos para o meu, digamos que sou totalmente novato nisso Rolling Eyes
Ter Mai 12, 2009 12:45 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3